8 em Beleza/ Cabelo no dia 23.10.2012

Cabelo em casa

Geralmente quem dá dicas de tratamentos, produtos e qualquer outra coisa ligada à novidades capilares por aqui é a Jo. E tem um motivo: eu não tenho a mínima paciência para ficar horas no salão cuidando dos cabelos. Inclusive, esse é o motivo de eu escolher mechas californianas (ombré highlights, sei lá o que eu fiz no cabelo), faço apenas 1 vez por ano! hehehe

Pra não dizer que eu sou total relapsa, toda semana eu procuro dar uma hidratada, em casa mesmo, e uso sempre leave in ou óleo quando o cabelo já tá quase seco.

Eu só não falo mais sobre isso porque até então eu tava pegando dica da Jo (que já apareceu aqui) ou então de outros blogs. E acho que ninguém mais tá afim de ver resenha de Moroccan Oil, né? Porque basicamente era isso que eu tava usando, tanto o creme quanto o óleo de argan.

Como estou com produtos novos na prateleira, resolvi dividir minhas impressões depois de algumas semanas de teste!

1 – Creme de hidratação Mythic Oil, da L’Oreal – Ganhei no evento de apresentação da linha Mythic Oil há algumas semanas. Como eu realmente gostei do tratamento (fiz o Mythic Legendary que, por ironia, é o mais demorado. Mas é papo de 45 minutos, tolerável! hehehe) estava com as expectativas bem altas quando experimentei esse creme de hidratação. E não me decepcionei! Ele deixou o cabelo do jeito que eu gosto, levinho e beeeem brilhoso. O bônus veio no dia seguinte, meu cabelo não ficou oleoso, o que vive acontecendo quando uso o creme da Moroccan. Resultado? Botei o Moroccan de castigo por tempo indeterminado (ou até acabar o potinho! hehe)

2 – S.O.S Summer Masque, da K-Pro – Esse eu ganhei na maleta de verão da Santa Lolla e ele veio em um momento bem apropriado onde dias de sol me tiravam de casa no fim de semana para passar o dia na piscininha. Como a descrição do produto é tratar cabelos expostos ao sol, mar e cloro achei que ia amar. Realmente, quando lavei os cabelos fiquei momentaneamente apaixonada. Ele tem um cheiro que permanece firme e forte até o momento da próxima lavagem. Ele só não me impressionou mais porque além de ser bem pesado, deixou meu cabelo oleoso em menos de 24 horas.

3 – Óleo de argan, Josie Maran – Outro produtinho que me fez substituir a linha Moroccan. Assim como o irmão marroquino, esse é um óleo 100% argan e diz na caixinha que você pode usar no cabelo, nas cutículas, na pele, onde você tiver afim. Bem, é um frasquinho muito pequeno para eu usar em tudo, por isso, resolvi me ater aos cabelos. 3 gotinhas são suficientes para deixar as pontas brilhantes e com jeitinho saudável. Por ser um pouco mais consistente que o da Moroccan, tenho a impressão que ele deixa os fios mais modelados. Porém, já ouvi gente que odeia esse da Josie Maran exatamente por esse motivo mas, pra mim, deu muito certo!

Vocês já experimentaram esses? O que acharam?

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Fabiana Santos
    23.10.2012 às 19:33

    Comenta aí!

    • RESPONDER
      Carla
      23.10.2012 às 21:54

      Fabiana, vc pode comentar de novo? Deu erro! :(

  • RESPONDER
    vivian
    23.10.2012 às 22:22

    Carla, onde vende a máscara da l’oreal? conhece algum site?

    • RESPONDER
      Carla
      24.10.2012 às 11:46

      Vivian, não sei se vende online mas vc pode encontrar ela em alguns salões!

  • RESPONDER
    Fabiana Santos
    24.10.2012 às 9:28

    Oi Carla,

    Adorei a dica, meu cabelo, assim o como o seu, é fininho e muitos produtos acabam deixando ele bem pesado.

    Já coloquei o Mythic Oil na minha wish list :) Na verdade, eu tenho um ‘preconceito’ com tudo que leva oil/óleo no nome, por causa do meu tipo de cabelo, bem legal ter esse relato seu :D

    Mas e o óleo de argan, você não achou que pesou, ou ficou com aspecto de sujo ou oleoso no dia seguinte?

    Bjs,

    • RESPONDER
      Carla
      24.10.2012 às 11:45

      Pois é, Fabi, eu também tinha pavor de produtos pra cabelo com óleo no nome. Até hoje tenho arrepios quando penso no tratamento óleo relax, meu cabelo ficava o pavor com ele!
      Mas assim que apresentaram pra gente essa linha do Mythic Oil (que por sua vez eu vi sozinha com o Moroccan), a primeira coisa que eles desmistificaram foi essa, de que por conter óleo no nome e na formula vai deixar seu cabelo melequento e oleoso. Tanto o tratamento quanto esse creme fizeram o contrário mas é aquilo, varia de cabelo pra cabelo!.

      Quanto ao óleo de argan, tanto esse da Josie Maran quando o Moroccan, tem que passar MUITO pouco. Pra mim 3 gotinhas é suficiente e o bom do Josie Maran é que vem com conta gotas! Como o do Moroccan vc tem que ter a mão levinha pra não derrubar muito, as vezes ficou pesado por eu ter passado demais…Mas fazendo com jeitinho, fica ótimo!

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    25.10.2012 às 20:57

    Ca, onde encontra esse óleo Josie Maran? bjos

    • RESPONDER
      Carla
      25.10.2012 às 21:02

      Fe, na Sephora Brasil tem!

    Deixe uma resposta