4 em Beleza/ Esmaltes no dia 25.09.2012

Unhas: Creme para fortalecer e os esmaltes das últimas semanas

Há algum tempo eu li um post no Starving com o qual eu não poderia concordar mais. As meninas derrubaram o mito Sally Hansen no quesito de fortalecimento de unhas. Eu gosto de vários produtos da marca, mas os que prometem unhas fortalecidas e não lascadas nunca deram certo comigo. E olha que eu tentei, viu?

Durante a temporada que fiquei em Paris minhas unhas ficaram destruídas. Sem manicure, sem talento para fazer sozinha e sem bons produtos elas foram quebrando e esfoliando, camadinha por camadinha. Um dia acordei inconformada com isso e corri na farmácia. Eu estava crente que a vendedora iria me indicar uma base de uma marca incrível, mas não foi o que aconteceu. Ela me indicou um creme.

O produto de fato era de uma super marca, mas ele caiu como uma luva. Já usei direto durante duas etapas e as minhas unhas mudaram. Uma pena que quando eu fico colocando esmalte atrás de esmalte não adianta do mesmo jeito, tem deixar as unhas respirarem e caprichar no uso do potinho.

Depois de ver o resultado do NAILACTAN, já vi que terei que me policiar para passar de 2 a 3 dias sem esmaltes e só com cremes. Vamos ver se assim também adianta. As duas vezes que usei mais de 5 dias seguidos o resultado foi sensível a olho nu. A unha também ficou bem mais forte e sem nenhum traço de esfoliações indesejadas.

Já que o assunto é unha eu resolvi tirar o atraso e compartilhar com vocês algumas das cores das quais pintei no mês de setembro. Vamos espiar as unhas das últimas semanas?

Durante esse tempo de unhas em crise conheci a Nina, manicure que cuida das mãos das meninas no escritório do Grupo Maria Bonita. Ela me contou sobre um outro produto incrível da MAVALA, uma base azulzinha que fortalece mesmo. Vou comprar, testar e, se gostar, volto a falar por aqui. Ando dando muito trabalho para a Nina e para a Marcia (do salão) ninguém merece unhas tão fracas que parecem papel e que não deixam nada durar!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Fany
    25.09.2012 às 13:16

    Depois do uso da base,conta como ficaram as unhas, pois o meu problema é igual ao seu: unhas que parecem papel. Durante um bom tempo a base da Sally Hansen fez efeito,agora , não faz mais! Os produtos da MAVALA são fáceis de encontrar no Rio? Bjks,Fany

  • RESPONDER
    Maysa Alexandrino
    28.09.2012 às 11:11

    Oi Jô!
    Tb tenho um sério problema com as minhas unhas.
    Já tentei de tudo… Tomei Inneov, passei várias bases de fortalecimento de diferentes marcas, cerinha da Granado e até Merthiolate já usei… Nada resolve! Não aguento mais unhas quebradiças e descamando…
    Vou tentar achar o creminho pra ver se finalmente um produto vai resolver meu problema…
    Valeu pela dica!
    Bjos,
    Maysa

  • RESPONDER
    Tais
    19.05.2014 às 9:59

    Dica que pra mim resolveu , minha é um papel , além de hidratar , tomo PANTOGAR , são vitaminas que faltam pra nosso organismo farão bem pra unhas e cabelos , nao aconselho pra quem usa mega porque ai vai ter que trocar o mega com 30 dias porque o cabelo vai crescer 3 dedos

  • RESPONDER
    meire madribel
    13.04.2015 às 12:16

    ola, adoro a super dicas de vcs,mais gostaria de saber a
    formula para as unhas da dermage para as unhas.
    grata

  • Deixe uma resposta