8 em Beleza/ pele no dia 19.09.2012

Beleza: Produtos da Caudalie

E os produtos comprados na tal farmácia da Rue du Four em Paris continuam rendendo…

Aproveitei o sortimento fantástico dessa farmácia para comprar todos os itens da minha lista, incluindo o produto novo para a área dos olhos que a minha dermatologista receitou. Ele é de uma marca chamada CAUDALIE.  Na hora me empolguei e acabei escolhendo alguns itens da linha de anti-idade para a minha mãe, um protetor solar com fator 50, o meu creme e um esfoliante para cada uma.

Ao chegar em casa resolvi pesquisar a marca e, para minha surpresa, descobri que ela é cheia de responsabilidades ambientais e acredita em produtos vindos da natureza, mais precisamente dos vinhedos. A Caudalie nasceu em 1995 e seus produtos (vários patenteados) podem ser encontrados por quase toda a Europa.

Uma das coisas mais legais foi descobrir que a ela tem um compromisso por escrito chamado “cosm-ética”. Se trata de um código de ética próprio, que visa usar o máximo de materiais naturais, não testar seus produtos em animais, não usar nanopartículas, não usar parabeno nas fórmulas e muitas outras coisas bem atuais e contextualizadas. Certamente não fica mais fácil fazer desse jeito, mas a gente admira as empresas que seguem essa linha e, ainda sim, tem muita qualidade.

Hoje a marca não só tem uma gama enorme de produtos como conta também com SPAs de “Vinhoterapia” (a Thereza do Fashionismo que vai amar).

A tal da vinha fabrica naturalmente um componente que é um anti-idade natural maravilhoso, do tipo quase milagroso. Sei que minha mãe amou tanto seus produtos que já roubou até o meu creme dos olhos.

Mesmo com o creme roubado e com um produto a menos a ser experimentado, eu me apaixonei pelos esfoliantes. O meu, então!? Amei. Eu nunca usei esfoliante melhor do que esse. O da minha mãe também é maravilhoso, ele faz a pele arder um pouco e depois refresca muito o rosto, tudo isso durante o banho.  Os resultados são maravilhosos, proporcionam uma pele mais lisa no dia-a-dia. Eu tenho usado o pote entre duas a três vezes na semana. Em dia de festa, o esfoliante + os primers da Benefit deixam a pele perfeita, se juntar com a Dermablend, então, fica melhor que pele de bebê.

Outra coisa super interessante que eu li é que durante 7 anos eles buscaram desenvolver O CREME dos CREMES para o universo de anti-idade. Com 3 patentes da empresa eles desenvolveram esse “Premier-cru“, creme premiado mais de quatro vezes por ser muito eficaz contra as marcas de envelhecimento. Fiquei toda feliz quando vi que o creme dos olhos que minha dermatologista receitou é dessa linha!

Se você está procurando produtos de uma empresa responsável, cheia de qualidade e que ainda conta com muito glamour e competência, pode se jogar à vontade nessa marca. Fiquei babando pelos SPAs na França e pelos espaços que eles têm em diferentes hotéis pelo mundo, como no Le Plaza em NYC.

Qualidade, luxo e responsabilidade, tudo em uma marca só!

Vocês conhecem a Caudalie? Já usaram alguma coisa da marca?

Beijos

Jô 

Observações: Não sei se a marca vende no Brasil. Em Paris eu encontrei na farmácia e na internet eu encontrei na Sephora Americana (que em sua versão oficial não aceita cartões com endereço de cobrança no Brasil).

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Fany
    19.09.2012 às 14:44

    Oi Jô, gostei das sugestões. Qdo voltar na “nossa” farmácia querida, vou comprar uns desses anti-age para experimentar. Concordo com vc, nada melhor que produtos feitos com responsabilidade. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Letícia CM
    19.09.2012 às 16:20

    Nunca usei no meu dia-a-dia nenhum desses produtos, mas já fui num Spa deles e é algo de outro mundo de bom!!
    O melhor é que ele tem um spa no Brasil, em Bento Gonçalves, claro!!
    http://www.spadovinho.com.br/
    Fui passar um carnaval lá e fui embora querendo voltar…
    Bjs,
    Letícia

  • RESPONDER
    rosana
    09.01.2013 às 9:15

    Oi, já usei o serum da vinoperfect e os resultados foram fantásticos, é tão leve e ao mesmo tempo super concentrado, adorei.
    Agora estou a pensar experimentar o Premier cru porque o tempo nao volta a tras :P

    Para que precisar fica ai donde mandei vir : http://www.farmaciatermal.com/

  • RESPONDER
    Cristiane
    10.01.2013 às 10:36

    Ola!
    Alguem sabe onde posso comprar os produtos da Caudalie em SP?

    Bj

    • RESPONDER
      Rosário
      09.02.2013 às 11:55

      Fiquei sabendo que em breve – fevereiro / marco teremos loja da Caudalie no Shopping Iguatemi. Os produtos realmente são ótimo s

  • RESPONDER
    Roberta
    03.03.2013 às 20:43

    Por favor, qual é o esfoliante facial que vc citou no post, q deixa a pele maravilhosa?
    E o creme para os olhos que sua dermato receitou?
    Tentei ampliar a foto e ler nas caixinhas, para identifica-los, mas nao consegui….
    Obrigada!
    =)

  • RESPONDER
    Claudia Pessoa
    19.08.2013 às 11:18

    Eu uso o Serum Vinoperfect anti manchas e não há nada melhor. Já usei todos os clareadores de todas as marcas (Lierac, La Roche, Clinique, Avene, entre outros) e o único que realmente funciona é o Caudalíe. Uso direto e não fico sem. Agora vou experimentar o Oleo Divino, a máscara de enzimas e a água de beleza. Compro minhas coisas na Newpharma (farmacia belga) com preços imbativeis e entrega na casa da minha enteada em Bruxelas. Vale cada centavo!!!!

  • RESPONDER
    Lucina
    05.09.2014 às 12:23

    Eu acabei de usar o Premier Cru La Crème, a Eau de Beauté, Crème Exfoliante Désincrustante e a Àgua de uva, como resultado apenas uma pele um pouco mais hidratada nada que um creme desses da Natura não faça.
    O Premier Cru La Crème promete:
    Tão sumptuoso quanto eficaz, este creme excecional apresenta uma ação antienvelhecimento global para uma pele visivelmente mais jovem. A sua textura fundente aveluda a pele. Perfeitamente hidratada, a pele é profundamente regenerada e redensificada. As rugas são alisadas, os contornos do rosto ficam mais firmes e definidos, a tez luminosa e unificada.

    Sinceramente estou desapontada com essa marca, pois deixei uma pequena fortuna na loja e esperava um pouco mais, não um resultado de uma cirurgia plástica somente o que ele se propõe.

  • Deixe uma resposta