2 em Beleza/ Cabelo no dia 03.09.2012

Cuidados com os cabelos: Testando tratamento da marca Davines

Há umas duas semanas atrás, passei a notar que meu cabelo estava “carecendo” de um bom tratamento no salão. Aproveitei um tempo livre no fim da tarde de sexta e marquei um horário com a Nélia, que trata do meu cabelo há um tempo e que já foi citada aqui várias vezes.

Quando cheguei no salão estava rolando um dia de tratamento de uma marca italiana que eu não conhecia. A marca se chama Davines, super nova no salão e já virou uma das  queridinhas da mulherada com quem falei, só ouvi elogios.

Eu não sabia exatamente o que eu devia fazer desta vez e a Nélia disse que ia escolher algo que fosse extamente o que o meu cabelo estava precisando, mas da Davines, para eu conhecer.

Momento pesquisa: Parece que a Davines está presente no mercado italiano há 30 anos. A empresa defende uma beleza sustentável, com energia limpa e muito mais. Até as embalagens podem ser reaproveitadas para qualquer uso.

Os produtos são totalmente livres de parabeno e feitos de ingredientes naturais. O que não quer dizer que a empresa não é moderna, parece que as moléculas dos ingredientes naturais são quimicamente “quebradas” para agir melhor, coisas da nanotecnologia. Eu não entendo muito dessa parte, mas pelo que entendi a marca tem diferentes tratamentos para diferentes objetivos.

Eu sempre falo por aqui da importância dos tratamentos, das hidratações (que também podem ser feitas em casa) para cuidar da camada mais externa do fio e dos tratamentos de salão, que devem cuidar da parte mais interna do fio (que normalmente não devem ser feitos mais de uma vez por mês, no meu salão eles se chamam “recondicionamento térmico”).

Desta vez a Nélia optou por misturar dois objetivos e montar um tratamento dois em um. Um tratamento reconstrutor (para agir em níveis mais profundos do fio) com outro tratamento de nutrição de fio e couro cabeludo (para cuidar da camada mais externa).

Como era dia de tratamentos da marca no salão, além de não ter pago, ainda pude conversar com a galera da marca (sorte da semana, pois eu não sabia disso).  Eles deixaram muito claro que cada cabelo tem uma necessidade particular, então nós não devemos escolher sozinhas os produtos da marca. É preciso ter “uma consultoria” para saber qual tratamento fazer no salão e qual linha comprar para usar no dia-a-dia.

Eu fui na onda da Nélia pois quem já leu meus posts de cabelos sabe que minha trajetória capilar não foi fácil. A turma do salão da Jussara conhece muito os fios e não investe em uma marca por questões comerciais, eles buscam produtos que REALMENTE sejam eficazes. Confiança nos profissionais é fundamental, então se a Ju amou, eu testo feliz!

Lá no  Instituto de Beleza Ju Fernandes,  salão onde eu faço tudo de cabelo, é possível fazer os tratamentos da Davines e também comprar alguns dos produtos da marca. Mas eles  podem ser encontrados em outros salões bem legais como, por exemplo, o Fashion Clinic.

Na hora que eu fiz a mistura que a Nélia montou eu já amei, mas não gosto de falar nada antes de lavar o cabelo e ver como ele seca naturalmente. Agora já posso dizer oficialmente que curti resultado. Depois vou querer que a Nélia monte mais tratamentos personalizados da marca pra mim!

Vou tentar mostrar o resultado com fotos que fiz na sexta, mas sempre acho que a discrição de texto é mais importante quando o assunto é cuidados especiais com os fios de cabelo.

Eu descobri que a Davines está disponível para venda tanto no Le Bon Marché em Paris quanto na Barneys New York. Ambas as lojas não vendem nada que não seja mesmo de muita qualidade.

Quem quer saber mais sobre a chegada da marca no Brasil pode ler essa matéria do Valor Econômico que eu encontrei no Google nosso de cada dia.

Beijos

Quem ama a categoria de posts de cabelos pode conferir algumas outras matérias bem legais que já fizemos por aqui:
Os benefícios de cortar os cabelos
A nova escova queridinha de Cisteína
Cachos, eu pedi o divórcio

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Cibele Martinez Lima
    11.11.2012 às 12:05

    Adorei os produtos!! Gostaria de saber como posso compra-los aqui no Brasil.

    Cibele

    • RESPONDER
      Sara Batista
      25.01.2013 às 13:41

      Olá Jô, parabéns pelo post! Os produtos da Davines são realmente incríveis. =)
      Assim que os conhecemos nos identificamos de imediato, pois aqui no salão tentamos buscar ao máximo produtos sustentáveis e naturais.

      Oi Cibele, temos os produtos no aqui no Maria Beleza Salão & Estética. Faça-nos uma visita que lhe apresentamos os produtos, além de indicar o mais adequado a você. ;-)

      Bjs!

      Sara

    Deixe uma resposta