6 em Estados Unidos/ NYC/ tt/ Viagem no dia 31.08.2012

Trip Tips: NYC vista de outra ótica!

Semana passada convidamos a Manu para fazer um TRIP TIPS de San Andrés na Colômbia e o post foi um completo sucesso! Ainda nesse ritmo, convidamos a Lorena, uma amiga que é quase uma New Yorker, para falar da sua última viagem à Big Apple. Depois de muitas viagens para lá, a Lô optou por fazer uns programas diferentes e nós a convidamos para falar disso por aqui…

Vamos viajar para Nova York com a Lorena?

Que NYC é a capital mundialmente conhecida como paraíso das compras, todo mundo já sabe. Passear pela 5a. avenida, Central Park, ir às peças da Broadway ou andar pela Times Square são programas esperados em uma viagem à Big Apple. Quem me conhece sabe da minha paixão por NYC, mas como esta paixão é lugar comum para muita gente, vou tentar aqui indicar programas menos batidos e não relacionados às compras pela cidade.

Começando por onde ficar, a cidade conta com uma lista interminável de hotéis, e a maior crítica que escuto é com relação a preços de hotéis caindo aos pedaços e quartos muito pequenos. Teve uma vez que fiquei no Paramount e no meu quarto ou entrávamos eu e minha mãe ou nossas malas, obviamente que tivemos que mudar de quarto.

Os meus dois hotéis queridinhos do momento se encontram no Meatpacking : The Dream Downtown e o The Standard Downtown. Minha escolha na última viagem foi o The Standard. O hotel por si só já chama muita atenção por sua arquitetura moderna e por ser colado com o High Line Park. O hotel todo tem um ar moderno/elegante que é apaixonante. E não poderia ser diferente com os quartos. Ao entrar no quarto eu e meu namorado nos deparamos com uma vista espetacular que já valia cada dólar gasto ali. Tem uma parede inteira de vidro que, no caso do nosso quarto, dava para o sul de Manhattan com vista para o Hudson e o High Line Park. Inexplicável! No fim do dia eu sempre queria ir correndo para o quarto ver o por do sol de lá.

Agora, muito cuidado na hora de trocar de roupa ou outros momentos íntimos, pois se a cortina não for fechada, as pessoas que estão andando pelo High Line Park verão TUDO que está acontecendo no seu quarto. Reza a lenda que o local é adorado por casais mais exibicionistas. Outra observação importante é que é preciso ter certo nível de intimidade para ficar no quarto deste hotel, pois a parte do banho é aberta para o quarto, sem portas. Claro que há uma parte com porta para os momentos mais particulares de cada um.

O hotel também conta com dois points badalados de NYC o famoso Boom Boom Room que também possui uma vista divina e drinks com preços salgadinhos, mas válido de se conhecer, E o Le Bain que é mais próximo do que eu chamaria de boate. Além disso, tem um Beer Garden e um restaurante ótimo.  Para quem não conhece o sistema de Beer Garden, ele é bem interessante: colocam várias daquelas mesas com bancos enormes para serem compartilhadas pelo pessoal enquanto curtem uma cerveja gelada. Ótimo para conhecer gente nova.

A experiência de ficar no Meatpacking é ótima, me senti muito nova iorquina, perto dos melhores restaurante e das baladas/rooftops mais comentados, mas é algo que recomendo para quem não esteja indo à NY pela primeira vez e quer fugir da área do Time Square /turistada.

Agora para quem curte ficar naquela região mais turística, eu recomendo um hotel chamado 6 Columbus. Já fiquei nele umas 4 vezes, é um hotel pequeno da rede Thompson que foi reformado e está super bonitinho. O staff é mega prestativo e a localização é ótima. Fica na 59 entre 9a. e a 8a. avenida no Columbus Circle, do lado do Central Park e à 10 minutos (andando) da 5 Av ou da região da Broadway. É aquele perto de tudo que não está na muvuca. E tem estação de metrô em frente. Numa das vezes que fiquei lá subi no elevador eu e Mel Gibson, ninguém mais. Algo que não se esquece, né?!

A última dica relacionada à hotéis é fechar sua estadia em NYC pelo site Jetsetter, sempre encontro preços mais baratos que nos próprios sites ou mesmo no Booking.com. Havendo inclusive promoções relâmpagos. E você chega lá com o seu hotel já pago, o que pode ser bom com o dólar instável.

Dois passeios que curti muito e que, eu acho, fogem dos mais clássicos foram:

– Explorar o Brooklyn à pé, almoçar no restaurante Sea e terminar o passeio no Brooklyn Bridge Park. Do parque, vemos tanto a Brooklyn Bridge quanto a Manhattan Bridge. É lindo e ótimo para tirar fotos.  E para voltar para NY, em vez de pegarmos o metrô optamos pelo Ferry, o que se tornou um plus no nosso passeio.

Andar de bondinho para Roosevelt Island. O bondinho sai de Midtown -59th Street e 2nd Avenue – ligando Manhattan à Roosevelt Island . O charme todo do passeio é o andar de bondinho em si, a vista que se tem de Manhattan é maravilhosa.  E o melhor é que para pagar o passeio você pode usar o seu metrocard.

ACME: É outro queridinho do momento em NYC. Ótimo para o Brunch. Eles também servem jantar ou você pode ir beliscar e tomar drinks. Fui para o brunch e comi a Grilled Romaine Salad, nunca pensei que salada (leia-se alface) grelhado pudesse ser tão bom.  O lugar é uma graça mesmo e recomendo fazer reserva.

230 Fifth – É um bar/club/rooftop /restaurante. Eles abrem 365 dias por ano de 4 da tarde ás 4 da manhã e também trabalham de 10 da manhã às 4 da tarde com brunch.  Eu fui à noite e amei. Clima super agradável com ótimos drinks e vista para o Empire State. Precisa de algo mais? Sem contar que os preços dos drinks são bem melhores comparados aos do Boom Boom Room.

The Frying Pan: É um antigo navio da guarda costeira americana localizado no Pier 66 Maritime. É um restaurante/bar à margem do Hudson. O local é bem informal, ótimo para ver o pôr-do-sol tomando uma sangria ou vinho. O lugar é animado por um DJ e não tem garçons servindo as mesas. Cada um vai até o bar e compra seus pedidos por lá. Ótima pedida para tomar drinks refrescantes nos dias ensolarados nova-iorquinos.  Vale lembrar que não funciona o ano todo, então é bom dar uma olhada no site deles para saber se estarão abertos.

BoatHouse  no Central Park: O lugar é lindo e harmoniza com a beleza do Central Park. O ambiente tem um ar romântico, mas que também pode ser curtido com os amigos. Aqui é possível jantar, almoçar, comer um brunch, tomar apenas um drink no bar ou fazer um passeio de gondola. Seja qual for sua escolha vale a pena passar lá nem que seja só para conhecer o lugar. 

Serafina: Tudo bem que o Serafina já é uma dica mais batida. Mas como sou apaixonada pelo restaurante não podia deixar de comentar. A comida é ótima e o preço justo. Além de ter vários espalhados pela cidade, em minha opinião, é aquele restaurante que não vai ter erro no que você pedir. Para quem não conhece, não deixe de pedir de entrada La focaccia di sofia. [ dica nossa: quem estiver em SP, pode seguir essas dicas também!]

Sea: É um restaurante thai muito charmoso no Brooklyn. A decoração é linda e o preço ótimo. A comida é apimentadinha, no estilo thai de ser mesmo. Depois fui descobrir que também tinha em frente ao The Standard, mas achei a decoração do que eu fui mais bonita, então valeu o passeio pelo Brooklyn. De qualquer forma reparei que o do Meatpacking fica bem animado à noite.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos

Lorena

Há muitos anos atrás a Lorena me apresentou o Serafina em NYC. Ela sempre foi muito antenada e cheia de dicas! Eu já fiquei no Meatpacking da última vez e acho que não tem lugar melhor. Definitivamente vou conferir as tips deste post na minha próxima viagem para a cidade. Beijos. Jô

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Fê Olweiler
    31.08.2012 às 20:28

    Ai que fofa a Lo! Haha AMEI as dicas! Em Jan to indo pra lá para melhorar o inglês e caiu como uma luva! Já tinha dito pra ela q ia pedir! :) bjo gurias ;)

    • RESPONDER
      Joana
      02.09.2012 às 16:37

      Fê,
      Posso reunir uns links para você!
      Temos esse e alguns outros posts de NY, temos amigas com blogs com super posts…
      Se quiser nos avisa!
      Você vai ficar quanto tempo?

      Beijão

    • RESPONDER
      Lorena
      05.09.2012 às 18:47

      Fê, depois te dou mais dicas também!!! :)))

  • RESPONDER
    Larissa Bourguignon
    31.08.2012 às 23:15

    Uau, Lô…arrasou nas diquinhas insiders, hein! Aliás, a cada dia você se torna mais novaiorquina!!!!!!! :) Já anotei tudinho e aguardo um retorno triunfal a NY para conhecer cada cantinho que indicou! Super confio no seu bom gosto!

    PS: também conheci o Serafina através da Lorena. Eita menina descolada e antenada! #soufã

    • RESPONDER
      Joana
      02.09.2012 às 16:36

      A Lorena é super descolada, não poderia estrear os posts de NYC das amigas sem ser com ela! :)

  • RESPONDER
    Lorena
    05.09.2012 às 18:49

    Larissa queridaaa! Obrigada, qualquer diquinha sabe que é só pedir! :)))
    Jô, obrigada pelo convite !! Bjãoo

  • Deixe uma resposta