8 em Comportamento/ Gastronomia/ Publieditorial/ Saúde no dia 17.08.2012

Iogurte Grego: Mais receitas no evento de lançamento no Rio

Enfim o Iogurte Grego (delícia) da Nestlé chegou ao Brasil. Ele já está presente em diversos supermercados e eu fiquei muito feliz de ter sido convidada para o lançamento do produto aqui no Rio.

A Nestlé providenciou um café da manhã muito especial no topo do Hotel Marina, na praia do Leblon. O objetivo era falar sobre o iogurte mais badalado do mundo e provar das delícias que podem ser feitas com ele.

Eu conheci o sabor tradicional em Paris e amei, é o meu preferido. Ele não é light, mas é uma delícia, tem uma consistência maravilhosa e é perfeito para comer com granola ou cozinhar receitas novas. Ele é saudável e delicioso, em uma rotina balanceada ele pode ser um lanche perfeito.

Por que ele é tão especial? No iogurte grego eles retiram o soro do leite e ele se torna mais consistente, mais saboroso (como se fosse feito em casa) e tem mais proteína.

Eu não sabia, mas em poucos anos ele ganhou quase a metade de todo o mercado norte americano da categoria! Em muito pouco tempo no Brasil ele já é um sucesso quase unânime entre as nossas seguidoras do instagram.

No primeiro post falamos de algumas boas receitas com iogurt grego.  O bolo, as panquecas e a pastinha de alho com manjericão. Eu tive a oportunidade de provar o bolo no café da manhã e eu recomendo muito. <3

Desta vez eu também pude acompanhar duas receitas diferentes: A tortinha de iogurte, e o wrap. Eu adorei as duas receitas, mas a tortinha eu quero para a vida.

1 – Tortinha Cremosa

 

INGREDIENTES

Massa: 1 e meia xicara (chá) de Nestlé NESFIT® triturado 6 colheres (sopa) de margarina light 4 colheres (sopa) de amêndoas torradas e trituradas meia colher (chá) de canela em pó

Recheio: 2 xícaras (chá) de morangos picados 2 colheres (sopa) de mel 2 potes deNESTLÉ Grego Tradicional adoçado gelado

MODO DE PREPARO

Massa: Em um recipiente, misture o NESFIT, a margarina, as amêndoas e a canela em pó e amasse bem até ficar homogêneo. Forre o fundo e a lateral de formas para empada (6,5 cm de diâmetro) e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Espere amornar e desenforme com cuidado para não quebrar. Reserve.

Recheio: Em um recipiente, misture o morango e o mel e deixe macerando por cerca de 30 minutos na geladeira. Recheie cada massinha reservada com uma porção do NESTLÉ Grego, cubra com o morango macerado (sem colocar muito liquido) e sirva a seguir.

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

2- Wrap de lombo defumado e pasta de Iogurte Nestlé Grego

INGREDIENTES: 2 potes de NESTLÉ Grego Tradicional adoçado gelado 1 colher (sopa) de mostarda meia colher (sopa) de azeite 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada 1 colher (chá) de raspas da casca limão 1 pitada de pimenta-do-reino meia colher (chá) de sal 6 unidades de pão folha pequenos 150 g de lombo defumado em fatias finas 2 cenouras pequenas raladas 1 maço de rúcula

MODO DE PREPARO: 

Em um recipiente, misture o NESTLÉ Grego, a mostarda, o azeite, o queijo parmesão, a cebolinha, as raspas de limão, a pimenta-do-reino e o sal até formar uma pasta homogênea. Distribua uma porção desta pasta na parte central de cada um dos pães e arrume sobre ela o lombo, a cenoura e a rúcula. Enrole, fechando as bordas e formando um canudo. Corte cada unidade ao meio e sirva a seguir.

Rendimento: 6 unidades
Tempo de Preparo: 20 minutos

Eu amei conhecer melhor esse iogurte, aqui em casa minha mãe já se empolgou e quer que a Zelina tente substituir ele por creme de leite em algumas receitas, se der certo eu aviso!

Mais dicas

Além de compartilhar as receitas dos eventos nós resolvemos compartilhar algumas dicas e recomendações das nossas seguidoras do instagram (@futilidades):

Dica da @kellyxss: Congelar ele e depois comer com morango! Ela disse que fica perfeito.
Recomendação da @feolweiler: Ela gosta do de cereais ou do tradicional! Ela também acha muito bom.
Dica da @Silnascunebtiaraujo: Em casa ela mistura com geléia St. Dalfour com o iogurte grego tradicional, ela disse que fica uma delícia e a gente acredita! 

Agora vou ter que avisar a Patricia (a.k.a. minha nutricionista) que esse iogurte vai ter que entrar na dieta nem que seja de vez em quando! hehehe

Espero que tenham gostado das fotos e receitas apetitosas.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    17.08.2012 às 16:56

    Tô doida para experimentar esse iogurte! Mas ainda não achei para vender aqui em Fortaleza e já fui em supermercados de diferentes redes =///

  • RESPONDER
    Dani
    17.08.2012 às 20:24

    Jô, eu tô louca para experimentar.
    Tinha entendido que ele já vinha adoçado, é verdade?

  • RESPONDER
    margarida n
    17.08.2012 às 21:01

    Eu já esperimentei e adorei.
    Ma

  • RESPONDER
    Geysa Mota
    18.08.2012 às 22:33

    Sou Nutri do Marina, provei o iogurte, adoreeeeiiiiiii! Sucesso sem dúvida, recomendado para o café da manhã e lanches! ;)

  • RESPONDER
    Andréa
    19.08.2012 às 12:20

    Experimentei o de frutas vermelhas e amei!!!

  • RESPONDER
    Lívia
    21.08.2012 às 0:18

    Jo, tudo bem?
    Tenho intolerância a lactose e quase que não li o post, pois achei que não poderia comer.. Mas dai a curiosidade de saber pq ele tá tão famoso foi maior, hehe.. E lendo o que vc escreveu fiquei intrigada na parte do “eles retiram o soro do leite”, pois minha nutricionista disse que é lá que fica a lactose. Vc sabe se então essa é uma opção pra quem tem intolerância??
    E apesar de seguir o blog há um bom tempo (desde que te conheci no Fashion Business no stand da Basthianna, mas ok pq vc não vai lembrar hehe) nunca comentei aqui, mas já que resolvi aparecer, queria aproveitar para dizer parabéns pelo blog! Com certeza é o melhor em conteúdo e uma da minhas melhores fontes de informações/inspirações.
    Então parabéns pra vcs duas pelo ótimo trabalho!

    Beijos (e desculpa o comentário enorme!)

    • RESPONDER
      Joana
      22.08.2012 às 11:03

      Lívia,
      Eu não tenho intolerância, mas eu tenho alergia a lactose, eu tenho rinite. Eu posso tomar o iogurte de vez em quando. Sem ter alergia alguma, mas não sei para quem tem intolerância. :(
      Eu senti menos alergia com ele do que com qualquer outro iogurte.

      Obrigada pelo parabéns, eu e a Ca ficamos muito felizes mesmo!!!!!
      De verdade!

      Não se desculpe pelo comentário, a gente amaria que toda leitora comentasse assim.

      Beijos

  • RESPONDER
    Marlene Erkert
    05.11.2012 às 11:33

    Eu já comprei e adorei. Mas uma vez a Nestlé supera na qualidade. O Wrap de Lombo é divino. Parabéns, meninas…
    Mabe.

  • Deixe uma resposta