16 em Looks/ Moda no dia 13.08.2012

Especial Casamento: Look de madrinha

Esse sábado foi um dia muito importante para mim, o casamento da Lica, uma das minhas melhores amigas nos últimos onze anos. Mais uma vez eu tive o prazer e o trabalho de ser madrinha. Sempre que a gente é madrinha montar o look dá vinte vezes mais trabalho, de qualquer maneira, fiz todas as escolhas com muito carinho para chegar a um bom resultado para o casamento.

A Lica optou por um casamento diferente dos que eu tenho ido, a cerimônia foi ao meio dia com direito a uma festa até tarde da noite no Alto da Boa Vista. Ela planejou tudo com menos de 6 meses de antecedência e seu casamento foi só para os amigos mais próximos, e eu gostei disso. Sem contar que a luz do dia tem todo um toque especial, não acham?

Obviamente não poderia deixar de postar o meu look por aqui. Eu comecei o dia me arrumando com a noiva no Hotel Santa Teresa. O super profissional Brauliun Aguiar deu conta de cuidar das nossas makes e cabelos (já falei do trabalho dele por aqui antes). Depois de tudo pronto fomos para a igreja (maravilhosa) no Mosteiro de São Bento e para essa data especial, a Aline (a.k.a. Lica) contratou o fotógrafo Paulo Herédia, que também já se tornou figura desejada no meu grande dia (num futuro ainda bem distante).

Depois que o Brauliun terminou a minha make eu fiz várias fotos da noiva ficando pronta.  O Paulo captou esse momento super feliz e eu amei tanto que quis colocar aqui.

Eu pedi uma maquiagem muito leve, um olho com tons de marrom e uma pele perfeita. Eu amei o resultado pois foi exatamente isso que eu obtive, o olho ficou lindo mas eu não tirei uma foto que desse para ver o jogo de sombras. Na loucura do dia, eu também esqueci de fazer uma foto do meu coque, ele ficou LINDO.

Vestido Maria Bonita Extra | Bolsa da 11Suit  

Eu comprei o vestido uma semana depois que cheguei de viagem. Foi um super achado na liquidação da Maria Bonita Extra, o custo benefício foi ótimo e eu amei a cor.

A bolsa da 11Suit foi escolhida à dedo para trazer alegria ao vestido. Sou básica, mas achei que a cor complementar criou um constraste harmonioso para dar vida ao azul tão escuro. A bolsa é de python e tem esse broche lindo, e, para mim, entrou no look como uma pequena jóia. Por causa disso, escolhi usar apenas um brinquinho de pérolas.

Eu nunca tinha pensado que um acessório amarelo poderia fazer tanta diferença em tantos looks, a Carla havia me sugerido uma cor forte e eu amei a ideia.

Estou muito feliz pelos noivos e por ter tido a oportunidade de rever tantos amigos. Agora que a festa passou vou voltar o foco total para o meu desafio de peso. Logo, logo vou vir aqui pedir a torcida de todos. :)

Quero agradecer ao Paulo Herédia, o fotógrafo oficial do casamento (super competente e simpático), que me ajudou a ilustrar esse post tão bem! Vocês vão amar as fotos que vou postar para falar do vestido de noiva, ele arrasou. #aguardem

Beijos

Crédito das fotos: Paulo Herédia
 

Gostou? Você pode gostar também desses!

16 Comentários

  • RESPONDER
    Lyanna
    13.08.2012 às 9:05

    Jô lindíssimo. Chique e adequadíssimo para a ocasião e para o cargo de madrinha. Graças aos estilistas há vários modelos de vestido longos com a elegância na medida certa para cada horário.
    Perfeito e muito amor para os noivos. Acompanhei as fotos q vc postou no instagram e ela tava – aparentemente – tão tranquila. Quero ser assim!!!!

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2012 às 9:15

      Ela estava MUITO tranqüila, só a vi nervosa na cerimônia.
      Você vai ser assim também, obrigada pela gentileza sempre.
      Alias, o seu dia está chegando não?
      Beijos
      J.

    • RESPONDER
      Lyanna
      13.08.2012 às 11:41

      Já na contagem regressiva #tensa #ansiosa 40 dias

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2012 às 19:17

      Está chegando!

  • RESPONDER
    Ana Luiza Neri
    13.08.2012 às 10:46

    Linda!!
    Que maquiagem, que vestido e que clutch! Ufa…musa!
    Paulo Herédia arrasou…as usual! =)
    bjao

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    13.08.2012 às 11:07

    Nossa, ficou lindo seu look madrinha para dia. Original e adequado. É tão difícil encontrar referências para casamento durante o dia que não sejam na praia. Se tiver mais fotos, inclusive da decoração da festa, agradeço de coração. =*

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2012 às 19:19

      Mariana,
      Não tenho da decoração, mas tenho de algumas madrinhas e vou postar amanha.
      :)
      Beijos

  • RESPONDER
    Camila
    13.08.2012 às 18:07

    Vc ficou linda!!!!
    Me diz uma coisa, vc usou a clutch no altar?
    Beijo

    • RESPONDER
      Joana
      13.08.2012 às 19:21

      Camila,
      Em geral eu vou com a clutch para o altar, neste caso não fui pois as madrinhas usaram um buquê. Assim que terminou a cerimônia passei a usar a minha clutch novamente.
      Beijos

    • RESPONDER
      Camila
      13.08.2012 às 23:17

      Então, é que em setembro vou ser madrinha tb e estava na dúvida se ia lá na frente com ou sem a clutch!
      Obrigada!!
      Bjusss

  • RESPONDER
    Fany
    14.08.2012 às 5:08

    Linda! Super adequada, para o horario. bjks,Fany

  • RESPONDER
    Tamara Albu
    16.08.2012 às 14:10

    Jô,
    vc como sempre arrasando mto nos looks casórios!!! Justamente por isso, vim pedir uma força pra vc!!! Esse ano, já fui a 5 casamentos e ainda tenho 3 pela frente!!! O povo resolveu casar!!!
    O próximo que eu vou será no Copacabana Palace às 17hs. Me vi num impasse que ainda não consegui solucionar. Vestido longo fluido, vestido longo clássico, longo estampado, alguma coisa mais estruturada, cor clara, cor escura, vestido curto?!?!?! Em resumo: tô pirando com esse dress code que não consigo descodificar e já não sei mais em que lojas procurar. Se vc puder me dar umas dicas, ficaria muito feliz!!!

    Beijos e beijos

  • RESPONDER
    renata
    29.08.2012 às 14:35

    Adorei! Serei madrinha de um casamento que vai acontecer no sábado, por isso estou olhando penteados para inspirar…Fiz um penteado bem legal em uma formatura que fui ano passo, se quiser dar uma olhada: http://blogdarenatafarias.blogspot.com.br/. bjuss

  • Deixe uma resposta