9 em Europa/ Paris/ tt/ Viagem no dia 26.07.2012

(f)uti no Rio falando de Paris: Passeios ao ar livre na Cidade Luz

Ufa! Finalmente vou fazer um post aqui no (f)uti. Eu andei sumida mesmo. A última semana do curso foi super intensa e depois só tive 3 dias de “correria” para relaxar e curtir Paris (e um dia de Euro Disney!). Cheguei em casa com uma virose e estou em um ritmo lento, bem lento, desde segunda feira.

Como ainda tenho bastante coisa legal para falar de Paris resolvi compartilhar mais coisas da viagem com vocês. Em meio a correria na Cidade Luz eu aproveitei alguns dias de verão para fazer passeios super lindos ao ar livre. A maioria desses passeios é de graça ou custa bem pouquinho, são boas escolhas para todos os tipos de bolso e de turistas. Perfeito para quem quer curtir a essência parisiense.

1) Café da manhã no Jardim de Luxemburgo

Uma das minhas primeiras dicas é comprar um croissant e um chausson au pommes ou um pain au chocolat no Paul (uma rede de “padaria” francesa que tem alguns pães bem gostosos). Vale pedir tudo para levar e caminhar para o Jardim de Luxemburgo! Eu nunca havia ido lá no verão e preciso dizer, é maravilhoso! Vale muito perder alguns minutos, algumas horas!

2) Domingo na Place de Vosges e passeio no Marais

Já falei desse passeio aqui no blog. Passar um tempo do domingo na Place de Vosges é também um programa delicioso em um dia de sol. Por lá é possível sentar no jardim e relaxar. Quem quiser sentar para comer em um café eu recomendo o Carette, já quem quiser comer na grama pode comprar um croissant, um doce delicioso ou mesmo um macaron também no Carette e pedir para levar.

3) Tomar sorvete no Jardin des Tuilleries

Um dos meus lugares ao ar livre preferidos em Paris é o Jardins des Tuilleries. Também já recomendei um roteiro que o inclui em outro post, ainda sim acho que sempre vale comentar sobre esse jardim. Um lugar delicioso para caminhadas, com cadeiras para quem quer relaxar e com direito a uma barraquinha do sorvete Italiano Amorino, para quem quer se refrescar. Para mim esse é de fato o melhor sorvete de Paris.

Esse foi um lugar que eu fui várias vezes e sempre recomendo! <3

4) Um passeio no jardim do Museu Rodin

Outro passeio que eu adoro, e que por incrível que pareça, na minha opinião é ainda mais bonito no inverno, é o jardim do museu Rodin. Não é de graça, mas merece a visita. Para quem gosta, a casa do Rodin é mais um museu delicioso da cidade. O jardim é lindo, repleto de esculturas do artista (incluindo O Pensador), no meu ponto de vista ele é imperdível até para os marinheiros de primeira viagem.

Esses são alguns dos passeios a céu aberto que eu fiz e recomendo. Alguns deles fiz ouvindo canções francesas no Iphone, perfeição define.

Para quem procura um jardim fora da cidade, não posso deixar de recomendar o jardim de Monet em Giverny, no post tem mais detalhes sobre o passeio.

Ainda tenho uns dois ou três posts bem específicos sobre Paris, mas agora que estou em território carioca tenho que começar a buscar a rotina de volta. Inclusive o desafio de peso, sozinha estudando na Cidade Luz não foi fácil conter a boca, não.

Logo logo estarei no ritmo normal. Xô virose!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Luciana Santos
    26.07.2012 às 18:38

    Dicas quentíssimas, Jo!!
    Melhoras da virose, lindinha!!
    Bjos.

  • RESPONDER
    Fany
    26.07.2012 às 23:02

    Ai, que saudade desses lugares maravilhosos. Vontade de voltar lá. Melhoras.Bjks,Fany

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    27.07.2012 às 0:47

    JO, copiei e colei todos os seus posts de paris pra salvar no pc!Estão fantásticos e muito ricos! Não conheço a cidade luz e tô doida pra ir. Roterininho de muita coisa bacana vc deu, inclusive sobre o jardim de Monet q é um grande sonho meu conhecer. Esse blog é tudo de bom! bjao

  • RESPONDER
    Fabiana Oliveira
    27.07.2012 às 15:35

    Amei o post e acompanhei suas fotos via Instagram, estou indo em Setembro para Paris e estou fazendo um roteirinho com a ajuda das suas dicas! Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      27.07.2012 às 17:25

      Se quiser mais dicas avise viu?
      Te mando os links e uns arquivos separados.
      Bjos

  • RESPONDER
    Pearson Cannabrava
    27.07.2012 às 17:17

    Em Setembro aproveitarei todas as dicas até o apto.

    • RESPONDER
      Joana
      27.07.2012 às 17:24

      Se você for esperto vai aproveitar as melhores dicas do mundo!
      As de restaurante então, são de parar o trânsito. :)
      Vou ajudar com tudo como sempre, prometo.

      Só deixo claro que em uma próxima eu quero ir junto com vocês…

      Beijos e obrigada por tudo.
      Eu <3 você mesmo com esse apelido ridículo!

    Deixe uma resposta