11 em Comportamento/ Cultura no dia 13.07.2012

Já que hoje é Dia do Rock…

Vou aproveitar pra dividir com vocês algumas biografias que já li e outras que estão na fila para serem compradas!

Sou viciada em biografias e histórias inspiradas na vida real, então tudo quanto é livro que sai de personalidades que eu conheço (e não necessariamente gosto) eu já me interesso! Esses são os últimos da minha coleção:

Biografias para o Dia do Rock1) Steven Tyler – O barulho na minha cabeça te incomoda? – Meu muso inspirador! Ainda to terminando de ler, mas já adianto que, se você prefere biografias lineares, não vai gostar. As vezes um mesmo capítulo pode abrigar histórias de décadas completamente diferentes. Sabe o jeitinho meio doido de soltar frases aleatórias (quase sempre com palavrões no meio) que aparantemente não têm nada a ver? Pois é, ele faz isso no livro também. O que eu mais to adorando é que as letras das músicas vão complementando as histórias da vida dele.

2) Patti Smith, Só garotos – Ainda não li, mas já ouvi vários comentários falando muito bem e, por causa disso, estou ansiosíssima para começar logo. Mesmo sem ter lido, resolvi botar aqui já que não tem como falar de Dia do Rock e não lembrar dela, né? Quem já leu e quiser complementar o post com as suas impressões, pode comentar!

3) Bob Spitz, The Beatles – Eu prefiro autobiografias mas tenho que concordar que o trabalho de pesquisa por trás de biografias fazem com que a história fique mais imparcial. Ainda mais quando se trata de bandas! O começo do livro é meio entediante, acho que foca demais na vida de cada um antes de ser famoso, mas depois que os 4 se juntam não dá mais vontade de parar!

Os que eu ainda quero ler…

Alguém já leu algum desses e indica (ou não!)? E quem tiver sugestões de outras biografias de astros do rock e similares, por favor, compartilhem que essa é uma wishlist que eu faço questão de comprar tudo!

Beijos

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Bruna
    13.07.2012 às 15:54

    Heavier than Heaven é fantástico. Eu li quando tinha uns 13/14 anos naquela fase vício Nirvana… Super recomendo!

  • RESPONDER
    Riane Angeli
    13.07.2012 às 16:16

    O do Ozzy é muito legal!! Não conseguia parar de ler!! O do Erasmo Carlos achei meio boring.. Recomendo muito o do Tim Maia(apesar de não ser rock, né?), é divertido demais!

    • RESPONDER
      Carla
      15.07.2012 às 14:06

      Riane, já li o do Tim Maia também! Adorei! :)

  • RESPONDER
    Luciana
    13.07.2012 às 22:10

    Carla, so faltou a biografia do Lobao!! Vc tb vai adorar. Indico!! Bjos.

    • RESPONDER
      Carla
      15.07.2012 às 14:07

      Pois é, Lu, esqueci! Brigada! :)

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    13.07.2012 às 23:46

    Eu também adoro biografias, Carla. Mas ainda não li nenhuma dos astros do rock… Vou guardar estas dicas!

  • RESPONDER
    Nívea
    14.07.2012 às 9:04

    Recomendo this is a call,biografia não autorizada do Dave Grohl….excelente!

    • RESPONDER
      Carla
      15.07.2012 às 14:07

      Adorei, mais um pra listinha! Obrigada Nivea! :)

  • RESPONDER
    Aline/Pomposidade
    14.07.2012 às 15:57

    Meu Deus, não li nenhum desses… mas fiquei curiosa com a da Rita Lee e do Kurt Cobain! Ótimas dicas, vou até providenciar!

  • RESPONDER
    Monica
    15.07.2012 às 22:31

    Estou lendo um antiguinho… O Trovador Solitário do Arthur Dapieve. Viciante, assim como Renato e o Dapieve escreve fazendo a gente sentir como se estivesse vivendo tudo aquilo junto com o Renato. Sou mega fã do Renato e Legião, sei os 159 versos de Faroeste Caboclo, tive todos os discos (vinil e depois CD) deles e ainda morri de inveja do Wagner Moura por ter cantado junto com a banda no tributo da MTV. Fica a dica!

  • RESPONDER
    Thais
    16.07.2012 às 10:49

    Mais pesado que o céu é sensacional. Mas é triste. Dá vontade de mudar o final do livro

  • Deixe uma resposta