5 em Acessórios/ Bolsas/ Europa/ Paris/ Sapatos/ tt/ Viagem no dia 12.07.2012

(f)uti em Paris: Vintage shop em Paris

Paris pode estar com o tempo bem ruim mas continua rica em achados. No domingo passado, com um dia feio e eu sem saber o que fazer, uma das amigas do curso me chamou para um passeio totalmente categorizado como “oportunidade única”.

A Manuela me convidou para ir ao mercado de pulgas (o verdadeiro) com algumas amigas, sendo duas delas francesas. Para melhorar ainda mais, uma das duas entende muito sobre mercados vintage em Paris em todos os segmentos, ou seja?! Vi os brechós mais interessantes da minha vida!

Primeiro, nós fomos a um mercado que tem duas vintage shops focadas na moda de luxo francesa. Com acessórios, roupas e todos os itens de desejo nos mais variados modelos e preços.

PS: É especial, não espacial, ok? Sono + vinho dá nisso. hehehe

Esse modelo da Chanel é mini, mas num tamanho perfeito. Queria eu estar podendo me dar mais esse presente hehe. Essa pequena jóia custava – sem negociar – 1.800 euros. Imagino que em dinheiro dê para fechar por alguns euros a menos.

Esse brechó estava repletos de bolsas, broches, lenços e carteiras. Também vi alguns sapatos e peças de roupas.

Tinha bolsa de couro super vintage da LV por 600 euros, carteiras lindas da Chanel por 400 – 450 euros. Os lenços da Hermés estavam custando quase metade do que eles custam na loja. Eu não comprei nada pois já tinha feito algumas compras e estou esperando para ver como vão ficar minhas finanças daqui até o fim da viagem.

Sendo muito sincera não faltou foi vontade de arrematar algumas muitas coisas.

Todas as fotos acima são de uma mesma loja. Ela se chama “Aux Trésors de Babeth” e fica dentro do Marché Vernaison (na Allé 7, stand 140). Esse mercado fica na 136 Avenue Michelet. 93400, Saint Ouen.

Ele fica no “mercado de pulgas de Paris”. Desta vez fui aos lugares certos e vi muita coisa boa. Da última vez que fui lá só andei na “Rua da Alfândega de Paris” e odiei. Vale salientar MUITO que os arredores desse mercado fazem parte de um lugar muito barra pesada, até os franceses acham. Ou seja? De olho na bolsa e nada de parar para dar conversa para homens que vendem muamba. Tem que ir super objetiva para o Marché Vernaison, lá dentro é tranquilo.

Além deste stand tem um outro perto de uma das saídas que vendem casaquetos originais da Chanel, bolsas de diversas marcas e broches. Esse também vale a visita mas eu não sei dizer o endereço exato. Eu perguntaria o local desse stand para um dos antiquários de lá.

Esse segundo brechó fica à direita antes dessa saída do mercado. Ele também vale a visita.

Para chegar nas redondezas do mercado de pulgas, tem que pegar o metrô da linha 4 e descer na estação final “Porte de Clignancourt“. Eu recomendo ir no domingo pois tudo fica bem cheio e me parece ser menos perigoso, se eu souber de um dia melhor eu faço um update depois.

Vocês gostam da ideia de saber de Vintage Shops? Se sim me avisem que posso perguntar mais lugares para a Manu. :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    12.07.2012 às 12:19

    Nossa, Chanel a 1800 euros? Adorei! Mas tenho uma dúvida sincera: como podemos saber q é original? Tenho medo de coisas vintage por isso…bjin jo

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    12.07.2012 às 15:39

    Ah, pode mandar mais diquinhas sim, obrigadíiiisssima. E pode ser brechó mesmo, afinal tem coisas antigas sem label que são legais mesmo assim. =)

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    12.07.2012 às 16:40

    No fim as bolsas não ficam TÃO mais baratas né? Fui em dois em Londres mês passado estou para escrever um post sobre também mas não rolou tempo ainda. Fato é que chanel custando 100 euros com certeza algo tá estranho hehe..

    bjs, mari

  • RESPONDER
    Glenda
    16.07.2012 às 0:40

    Suuuuuper sou a fim de mais dicas de brechós, Jô! Qaundo estive aí ano passado, fui atrás de dois que tinha o endereço… e quéin! Os dois tinham fechado hahaha
    No final do ano vou de novo e quero usufruir das suas dicas!
    Já tô anotando tudinho! :P
    Beijos

  • RESPONDER
    danielle
    26.07.2012 às 19:25

    Adorei a postagem sobre brechós em Paris… Aliás adorei o post de tudo que vc viu por lá.
    Estou indo a Paris e londres em setembro, e com certeza vou nesses lugares. Conheço um chamado VIP que gostei bastante. É organizado e tudo cheirosinho. Se vc souber de mais alguma dica de outros brechos será incrivel! Obrigada! um bjo!

  • Deixe uma resposta