13 em Europa/ Paris/ tt/ Viagem no dia 09.07.2012

(f)uti em Paris: 2 roteiros de passeios e compras na Cidade Luz

Eu sei que minhas férias já acabaram há uma semana, mas como o tempo anda curto, resolvi fazer os posts com calma. Ainda quero falar de alguns cantinhos, restaurantes e áreas legais de comprar e visitar que eu estou conhecendo, mas por enquanto, vou falando dos passeios que eu fiz quando minha mãe ainda estava aqui.

Desta vez estou fazendo mais passeios pela cidade do que visitando museus, ainda sim, esta semana quero ver duas exposições e pretendo ir ao museu Rodin.

Roteiro :  L’Orangerie, Jardin des Tuileries, Chanel & Saint Honoré

Durante a primeira semana não pude deixar de levar minha mãe para conhecer uma jóia que conheci em Paris no ano passado: o museu L’Orangerie. Quem, assim como nós, ama as obras de Monet e aprecia os artistas impressionistas tem que perder uma horinha (ou pelo menos 40 minutinhos) neste lugar.

O museu fica no lindo Jardin des Tuilleries e abriga 8 telas das ninféias pintadas por Monet. Eu sou do tipo que me emociono por lá, de verdade. Terminando o tour pelas ninférias ainda temos direito a visitar uma coleção muito linda no subsolo. Pequena, mas cheia de bons nomes da história da arte. Para mim, esse é um dos cantinhos mais preciosos de Paris.

Neste dia aproveitamos para ir conhecer a Maison Chanel, onde a própria Coco tinha sua loja e sua escada de espelhos. A maison fica em uma rua muito próxima, na Rue Cambon 31. Logo depois, aproveitamos que o dia ficou ainda mais azul para almoçar no jardim do Museu de Artes Decorativas (coladinho no Louvre). O almoço foi bom e a vista para a torre melhor ainda.

Óculos Miu Miu | Camiseta Ateen | Shorts Le Lis Blanc
Casaqueto Zara | Oxford Andarella | Bolsa Chloé

Quanto ao almoço… Eu gostei do fato de ser no jardim, a vista é incrível mas… recomendo mais o Café Marly no Louvre! Gastronomicamente falando, acho uma melhor opção.

Apesar de não termos feito mais nada nesse dia, super recomendo uma voltinha na Rue Saint Honoré. Por la podemos encontrar muitas lojas legais incluindo a nova Balenciaga, Mulberry, Miu MiuColette. Também tem marcas como Zara e Zadig & Voltaire.

Esse roteiro é um dos meus preferidos da cidade pois mistura o lado cultural com boas lojas para se ver. Sem falar nas lindas mulheres que podem cruzar o seu caminho.

Roteiro: Montmartre, Place de la Bastille, Place des Vosges & algumas ruas do Marais

Outro passeio que fizemos super misturado foi no domingo. Começamos o dia com um passeio ao bairro de Montmartre, antigo reduto da boêmia de Paris. Fomos à linda igreja de Sacre Coeur, na Place du Tertre (onde ficavam os artistas pintando) e demos uma volta pelo bairro, que é ótimo para ver Paris do alto.

De quebra, ainda realizei a vontade de fazer uma caricatura lá!  Em 2008, botei na cabeça que ainda teria um, mas acabei não me dando de presente. Mas acabei ganhando agora da mãe e eu amei, o estilo deste artista é bem único e fazia o maior sucesso com os passantes.

Descemos de trenzinho até o Moulin Rouge para ouvir as histórias das ruas do bairro (mais turistas impossível). Muitas fotos depois optamos por ir ao Marais, bairro que fica cheio de franceses nas ruas em um domingo de sol.

Escolhemos pegar o metrô e descer na Place de la Bastille, seguimos na rue Saint-Antoine e entramos na Rue de Birague, para chegar na Place des Vosges (minha praça favorita na cidade). Paramos para um café e alguns macarons na Carrete, tão delicia que nos arrependemos de não termos comido lá!

Delícia vermos os franceses curtindo o sol com seus amigos e familiares. Depois curtimos algumas das boas lojas que tem no Marais. Especificamente numa rua que se chama Rue des Francs Bourgeois (e várias que cruzam com ela!) que, para mim, é uma das melhores no quesito lojas e tá sempre no meu roteiro de pesquisa de moda (e beleza).

Também aproveitamos para passear na Rue des Rosiers, que tem vários lugares de comida judaica. Nós não somos judias, mas adoramos conhecer mais de outras culturas. Nós fomos a um lugar chamado Korcarz e pedimos dois doces maravilhosos, super diferentes. Depois de mais essa paradinha gastronômica, fomos para a Rue de Rivoli em direção à Catedral de Notre Dame, que é linda e sempre vale a visita.

Acabamos o dia no Quartier Latin, mas acho que o passeio pode facilmente ser encerrado na Ile de la Cité. Com a Notre Dame e a Sainte Chapelle.

Esses são dois roteiros que eu amo! <3 Tem turismo, tem moda, tem a rotina da cidade… Um pouco de tudo. No dia que fui ao Marais não entrei nas lojas direito pois tudo estava muito cheio, obviamente vou voltar lá antes de voltar para casa. Se eu descobrir algo bem legal conto por aqui.

Depois destes dois roteiros vai ficar faltando apenas um roteiro que eu amo em termos de compras. Já em termos de passeios culturais e gastronômicos ainda faltarão alguns, afinal Paris é Paris.

Essa semana também deve rolar post sobre essa região nova que estou descobrindo em Saint Germain e também sobre o curso, várias pessoas estão me perguntando várias coisas então vou resumir tudo em um post.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!