8 em Acessórios no dia 08.07.2012

Eu (também) uso óculos!

Há algumas semanas eu li um post do Modices e me dei conta de que realmente amo óculos de grau super grandes, do tipo óculos escuros com lente de grau. Amo a ponto de pensar em colocar grau em algum dos óculos de sol da minha coleção. Depois eu também li o post do Starving sobre o assunto e passei a achar mesmo que os óculos de grau cheios de presença vieram para ficar, mesmo que algumas pessoas estranhem.

Chegou a minha vez de falar no assunto, senti vontade de compartilhar com vocês a compra do meu óculos de grau. Escolher o modelo foi quase uma novela mexicana. A busca começou em janeiro, quando estive nos EUA procurei muito um óculos que ficasse bem no meu rosto. Vi todo tipo de marca e quase todo tipo de preço. Em Vegas eu gostei de alguns mais caros, mas de marcas que eu não conhecia. Vários desses foram na ótica do Venetian (o meu hotel). Eu não AMEI nenhum a ponto de achar que poderia compor minha identidade, achei que não valia pagar caro para não amar.

No último dia de viagem, em Orlando, eu encontrei O MODELO que eu estava procurando, mas honestamente no último dia (muitos dólares depois) comprar um óculos Chanel por 4oo obamas pareceu um pouco exagerado. No primeiro dia teria sido ok, no último eu achei que era um pouco demais, afinal já tinha feito várias compras.

Depois deste Chanel eu fiquei muito tempo sem ver nada que eu gostasse em mim, que realçasse minha personalidade. Lá para março resolvi que iria fazer a lente nova para meus velhos óculos (de 2008). Eles não diziam nada a respeito a minha pessoa atualmente, mas fazer o que? Pelo menos eles eram meus.

Quando eu menos esperava estava pagando um casaco na Zara do Shopping Leblon  e avistei um par de óculos de grau interessante no balcão. Na hora não me animei de ver como ficava e deixei pra lá.  Na semana seguinte voltei na Zara com a minha mãe e resolvi experimentar. Eu não achei perfeito, mas gostei muito, dizia bem mais sobre quem eu sou atualmente e com um preço mais amigo não senti que eles tinham que ser os meus óculos para a eternidade, achei que valeria o risco.

O modelo era grande como eu estava procurando e parecia um par de óculos escuros, mas era de grau (como no caso do post do Modices).  Minha mãe apoiou e eu acabei comprando meus óculos por lá. Eu acho que paguei R$90, o que não é barato dado que o óculos não tem cara de ter uma super qualidade, mas também não é caro. Achei que valeria o risco e estaria mais alinhado com a minha personalidade hoje.

Agora, me animei para comprar armações nesse estilo e fazer minhas lentes.  Coleciono óculos de sol e não tenho nenhum que não tenha uma lente de alta qualidade, mas óculos de grau é diferente, eu uso direto, deixo cair e largo em todo lugar.  Depois que me dei conta que não tenho tanto cuidado com meus amigos de grau resolvi que modelitos de fast fashion me parecem o melhor caminho. Se eu achar mais um modelo legal aqui em Paris vou comprar, mas ainda não vi nada demais. Os da Zara aqui custam em torno de 27 Euros.

De qualquer maneira o que mais importa não é a marca dos óculos e sim eles estarem relacionados ao estilo da dona. Eu usava os mesmos óculos desde a faculdade e hoje sou uma pessoa 100% diferente, eles não tinham mais nada que os conectassem a minha pessoa. Acho que os óculos de grau são mais uma maneira que temos de expressar nossa personalidade , assim como as roupas  eles podem se tornar códigos. Tudo pode se tornar uma ferramenta para comunicar um pouco mais sobre o nosso estilo, do que gostamos e de quem somos (ou queremos ser). A escolha de um formato de óculos pode ajudar a compor a imagem que melhor vai “falar sobre você.

Já tem um tempo que o futi vem defendendo a a busca pelo estilo pessoal, acho que seus óculos de grau tem que dialogar com quem você é.

E você (que usa óculos), se preocupa que seus óculos estejam alinhados com a identidade?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Carla Lemos
    08.07.2012 às 12:17

    Gata!

  • RESPONDER
    Luiza Campolina
    08.07.2012 às 12:30

    Jo, entendo muito do drama, de escolher uma óculos que combine com você , pq sou míope, então, não vivo sem lentes, mas uso sempree lentes de contato, e os óculos acabo usando mais em casa. Gostei do post porque você parece ser, como sempre, muita sincera, e procura ter algo que revele o seu estilo, não apenas seguir uma modinha, mas nesse caso discordo tanto da sua escolha que tive que comentar. Acho esses óculos grandões muito, muito feios! pra mim é que nem clog: é muito feio, ai as pessoas “se acostumam” e depois passam a achar bonito, bem modinha mesmo, claro que quem se sente bem usando, deve usar, é só uma apelo, pq acho que realmente não fica bem, tipo conselho de amiga ;) bjsss

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 18:10

      Luiza,
      Eu entendo o que você diz, mas como eu sou toda grande eu me sinto mais confortável com óculos grandes, os menores parecem pequenos, que “não tinham do meu tamanho”. Sabe como é?
      Depois que me habitei a ver os óculos grande pelas ruas achei que faziam muito mais sentido pra mim.
      De qualquer maneira obrigada pela dica.
      Beijos

  • RESPONDER
    Marcia Aguiar
    08.07.2012 às 17:10

    Achei linda essa armação da Zara, e os óculos ficaram ótimos em você. Se quiser uma armação bonita e de grife procure as de Givenchy. Uma amiga acabou de trazer uma de Paris, lindíssima.

    Em tempo: Óculos é uma palavra que está sempre no plural. O correto é dizer “meus óculos”. Não existe “meu óculos”, “o óculos”. Isso se deve ao fato de que é um par de óculos; então se diz sempre “meus óculos”. Este é um erro muito frequente nos blogs e fico tensa cada vez que leio “meu óculos”.
    bjs

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 18:07

      Marcia,
      Eu já ajustei onde não estava certo.
      Obrigada
      Beijos

  • RESPONDER
    Aline
    09.07.2012 às 0:52

    Sempre achei essas armações mais diferentes de óculos muito estilosas! Um graça esse da Zara!

    http://pomposidade.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Lyanna
    11.07.2012 às 11:17

    Nossa lembro que já comentei aqui algo sobre óculos de grau, pq eu tinha um acervo de miope gigantesco, alguns que usei nos anos 90 se tornaram vintage e hoje fariam muito sucesso, mas tinha ódio mortal de usar óculos e acho que só tenho 1 ou duas armações guardadas, por puro acaso, pq realmente não era algo que tinha prazer em guardar.
    Uso lente de contato há mais de 10 anos, mas ultimamente tinha pensado em ter pelo menos uma armação, que necessariamente deveria ser bem grande pra comportar toda a minha miopia de mais de 8 graus, sem contar que lente de contato cansa bastante a vista. Porém, agora resolvi dar um fim a minha miopia e estou aguardando a consulta pra cirurgia #medinhos.
    Amei os seus óculos e um desse valeria a pena usar. Escrevi horrores, bjo!!!

  • Deixe uma resposta