9 em Comportamento/ Europa/ Gastronomia/ Paris/ tt/ Viagem no dia 06.07.2012

(f)uti em Paris: Kong

Eu estou meio atrasada com os posts de Paris. Eu já contei que vim para fazer o curso de verão do Marangoni, que prometo falar mais na semana que vem. Também falei sobre o passeio a Giverny e a descoberta de uma farmácia incrível para quem ama produtos de beleza.

Agora chegou a vez de falar de um restaurante que divide opiniões: o Kong. Da primeira vez que fui lá, comi uma entrada maravilhosa, uma sobremesa melhor ainda, mas não amei tanto meu prato. Era bom, mas nada demais.

Nesta viagem eu dei um jantar especial para minha mãe de presente de Dia das Mães e ela escolheu ir lá. A escolha dela foi muito determinada pelo clima Sex and The City do restaurante, pela linda decoração e pela vista. Ainda bem que ela me fez voltar lá, foi uma das melhores comidas que comemos antes dela voltar. Desta vez, fizemos todos os pedidos 100% corretos e eu amei, da entrada aos drinks.

Kong Paris - Entradas e drinksVale salientar que o Kong tem A MELHOR, mas a melhor mesmo, Tarte Tatin que eu comi em Paris, mesmo não sendo muito “fotogênica” hehe. É uma sobremesa de maça que é, precisamente, o meu doce preferido em TODO O PLANETA. Do tipo que vale a pena sair da dieta sem culpa!

Minha mãe pediu um drink muito diferente que eu amei e pedi igual depois, ele se chama Kong Martini. Ele é para quem gosta de misturas de sabores bem exóticas. Minha entrada foi um ravioli maravilhoso e minha mãe comeu rolinhas de camarão.

De prato principal ela pediu um pato com arroz branco (magret de canard), que estava dos deuses e eu pedi um black cod miso com legumes, que também estava sensacional. Nós duas fomos de tarte tatin de sobremesa, que é (no meu ponto de vista) imperdível.

O restaurante não é barato, mas hoje em dia, para mim, anda valendo investir mais em experiências deliciosas como essas do que em compras bobas. Fica pesado para ir todo dia, mas pode ser uma alternativa para O jantar da viagem.

Fiz algumas fotinhos do look e vou compartilhar com vocês! Só para constar, anoiteceu lá pelas 22h naquele dia.

Vestido da coleção de Inverno da Ateen | Clutch Miu Miu | Sapato Schutz

Esse vestido foi um presente que eu ganhei e adorei. Foi uma ótima ideia ter trazido ele para Paris, com a meia de fio 15, deu pra sair sem casaco nesse dia.

Estou louca pra contar sobre tudo mas dar conta de assistir um monte de aula, arrumar o apartamento e arranjar tempo de postar não é mole, não. :)

Endereço: 1, rue du Pont Neuf, 75001 Paris
Tel: 01 40 390 900
Tem que reservar :)

Beijos

Jô 

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Marcele Mota
    06.07.2012 às 19:51

    Nossa, estou impressionada como vc esta mantendo a linha, esta magrinha nas fotos. Os seus posts sobre o seu processo de emagrecimento me fidelizou por aqui e super me incentivou tb. Nao esqueça de dar um update sobre o assunto! Bjo

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 8:59

      Marcele,
      Mais ou menos, desde que minha mãe voltou e as aulas começaram to andando menos e não to sabendo comer direitinho. Já ganhei um kg e meio. Vou correr atrás disso essa semana. :)
      Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 9:00

      Obs: Eu vou falar mto do assunto quando voltar, ainda mais que vou ter que perder alguns quilinhos. hehe

  • RESPONDER
    Aline
    07.07.2012 às 17:42

    Que presente lindo que sua mãe ganhou! Um dia quero proporcionar um assim pra minha! rsrs
    Seu look está lindo… e acho muito fofas as poses que faz pras fotos!! =)

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 9:01

      Aline Obrigada pelo elogio!
      Minha mãe é uma pessoa muito especial então quis dar pra ela algo mais relacionado a experiência, menos voltado para uma coisa em si. :)
      Beijosss

  • RESPONDER
    Mayu
    07.07.2012 às 20:12

    Jo, quero ir no KONG!!!! Babei pelas entradas (das duas) e pelos pratos!!!
    Qual o nome do seu 1o drink? É de quê?

    bjos

    • RESPONDER
      Joana
      08.07.2012 às 9:04

      Mayu sua linda!
      Eu tenho a notinha, vou ver o nome do drink, mas era Lady Aidi eu acho, não tenho certeza. Eu gostei mas o outro é melhor! :) Ele era meio doce…

      Eu acho que vocês gostariam da comida, da decor e do visual de lá!

      Beijo grande

      obs: Super amei os compeeds! Tipo já usei uma caixa inteira e outro (do dedão) só tem dois. Vou comprar mais fato. Você quer algum? Eu levo pra você!

  • RESPONDER
    Alex
    11.07.2012 às 1:42

    A Carla Cannabrava foi também?

    • RESPONDER
      Joana
      11.07.2012 às 2:35

      Acho que você se confundiu Alex, esse é o meu sobrenome e não o da Ca.
      Bjos

    Deixe uma resposta