1 em Comportamento/ Gastronomia no dia 22.06.2012

SPFW: As orgias gastronômicas!

Vou revelar um segredo pessoal e pedirei a todos que não me julguem! Apesar de conhecer algumas cidades de variados lugares do mundo meu lugar preferido até hoje em termos de gastronomia é a cidade de São Paulo.

Uma das melhores coisas dos diversos compromissos da semana que passei com a Ca é que mesmo trabalhando muito todos os dias – e algumas noites também –  nós conseguimos aproveitar uma das coisas que mais amo na cidade, os restaurantes.

Para quem ama um bom restaurante, com clima legal, bom atendimento (em geral) e curte beber algo para acompanhar, tem que conhecer esse lado de São Paulo. Acreditem se quiser, mas eu conheci Tóquio antes de conhecer a capital paulista, acho isso um absurdo. Carioca apaixonada pelo Rio que sou, só tive a curiosidade de conhecer a cidade lá para os 20 anos de idade.

Desde que conheci me sinto na obrigação de passar um feriado na cidade uma vez por ano. Esse ano o feriado não rolou, mas a semana de moda compensou e muito. Não foi NADA fácil manter a dieta durante à noite, mas em menos de 5 dias aqui em casa já perdi o que ganhei por lá.

Nosso roteiro foi maravilhoso. Eu pedi para começarmos com o Sarrasin, depois que li o post do (f)uti foi impossível não morrer de água na boca. A comida é fantástica e leve, não gerou nenhuma crise no meu corpo desintoxicado. Eu comi um crepe de pêra com gorgonzola fantástico, eu amo essa mistura. Foi a melhor comida e o melhor custo benefício.

Seguindo a linha “influenciada pelo próprio blog” quis conhecer o Chez MIS, que também foi post por aqui. Adorei o drink que a Ca pediu para nós, a comida foi ótima, o clima maravilhoso e a sobremesa deliciosa (no dia dos namorados sozinha jantando com um casal lindo podia pedir até calda extra, né?). Eu adorei tudo, só não foi tão leve quanto o Sarrasin.

Eu, a Carla e a Silvia (do Blog Maria Sophia) almoçamos juntas no Skye, restaurante com uma vista incrível do Hotel Unique.

Depois de 2 meses sem comer carne vermelha eu não resisti e pedi uma paleta de cordeiro, que estava muito saborosa. A Silvia pediu o mesmo prato que eu e a Ca comeu uma carne que ela disse que estava maravilhosa também. Pra compensar, sucos bem levinhos. Optamos por sentar na varanda e curtir a vista da piscina e da cidade. E que vista, gente…

Obviamente que à noite a carne vermelha acabou pesando um pouco, mas isso está relacionado a minha tentativa de mudar de vida. Carne vermelha pra mim agora é só em ocasiões MUITO especiais.

Os outros dois restaurantes em que fomos foram repetecos que eu adoro. Um é o Alimentaria Di Sergio Arno. Por lá nós pedimos uma massa integral maravilhosa, que eu pedi com queijo de cabra para diminuir a farra da lactose. Acho a comida deliciosa e o restaurante um charme. O outro repeteco é um clássico, o Serafina. Nós também comemos muito bem, tentando fazer escolhas mais leves e tomamos drinks deliciosos.

Com toda essa farra e algumas sobremesas eu ganhei um quilo e duzentos gramas, mas só de fazer 5 dias de dieta estilo detox eu já perdi o que ganhei por lá. Para o tanto que me esbaldei nos jantares e no almoço no Skye eu até que perdi rápido.

O legal de mudar sua vida alimentar é que quando você volta de uma viagem cheia de orgia gastronômica só de voltar para a sua dieta de rotina, certinha e caprichada, fica fácil reverter os pontinhos a mais na balança. Agora preciso de uma boa temporada sem lactose!

É incrível como após o detox eu consigo sentir como cada alimento “cai”. Alguns não me fazem nada bem, como carne vermelha e os alimentos provenientes de leite. O corpo muda mesmo, você passa a ouvi-lo muito mais.

Eu não queria deixar de compartilhar “minhas dicas paulistanas” com vocês! A Ca e o marido me apresentaram tudo que conheço por lá. Além de adorar todos os restaurantes em que já fomos na cidade, eles comprovam a teoria que em boa companhia esse tipo de programa fica ainda melhor. Amigos fazem toda a diferença! <3

Agora espero voltar a SP com alguns quilos a menos, afinal não dá para abrir essas exceções com freqüência, não.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Carol Alfinetes de Morango
    23.06.2012 às 11:51

    Adoro o Serafina
    bjs

  • Deixe uma resposta