11 em Beleza/ Cabelo no dia 08.06.2012

Tratamento capilar: Recondionamento térmico c.p.r. da Senscience

E começou a maratona dos cabelos. Eu já contei em diversos posts todos os produtos e tratamentos que eu uso no meu cabelo. Quem não sabe muito bem o motivo pode ler o post do divórcio dos cachos. Desde que eu optei por ter cabelos quimicamente modificados eu passei a ter de cuidar em dobro dos meus fios, para ele ficar sempre brilhoso e com saúde.

Quando chega a hora de alisar a juba não tem jeito, eu tenho que tratar no salão para dar uma força para a camada mais interna dos fio. No salão onde eu vou há mais de 6 anos esse tratamento se chama Recondicionamento Térmico. Ao longo destes anos eu já o fiz com diversos produtos de diversas marcas e quando eu amo eu conto aqui. Os últimos queridinhos foram os da Joico e NPPE.

Desta vez não foi diferente, fui preparar meu cabelo para a química (que será nova e provavelmente merecerá post) e adorei o resultado. O cabelo ficou com aquele brilho de sempre, um toque bem macio, leve e com cara de forte, pronto para passar pela química.

Quando eu postei no Instagram vi que várias pessoas elogiaram o escolhido da vez e me animei mais ainda. A Nélia e a Jussaram optaram por fazermos o tratamento da Senscience chamado c.p.r.. Ele tem um shampoo e dois passos (que tem interação com calor). No caso esta linha da marca é só para tratamento no salão, mas para tratar as camadas mais internas do fio não tem jeito, não dá para ser em casa. Em casa a gente pode e deve fazer aquelas super hidratações com boas máscaras.

Conversando com a Nélia ela me explicou que o C.P.R. da Senscience é um tratamento reconstrutor que restabelece nutrientes vitais perdidos por cabelos seriamente danificados, fortifica, hidrata e protege os fios. Pelo visto a juba está preparada para o que está por vir.

Vamos todas torcer para eu amar a tal química nova pois reza lenda que com ela é possível alterar a cor do cabelo sem danificar os fios! Ou seja?! Eu vou poder iluminar a juba um dia e as loiras poderão alisar com tudo. :)

Bom fim de semana para todas!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Rejane
    09.06.2012 às 9:40

    Fiquei louca com esse processo, meu cabelo é descolorido e está ACABADO !!!
    Também moro no Rio e se for possível gostaria de saber qual é o salão que vc fez esta maravilha!!!
    Adoro su blog e entro diariamente, vcs estão de parabéns.
    Bjsssss Rejane Dorietto

    • RESPONDER
      Joana
      10.06.2012 às 12:22

      Vou falar logo sobre isso Rejane!
      O salão é este do link:
      http://www.f-utilidades.com/2012/02/09/papo-de-salao/
      Eu falaria marcaria a avaliação gratuita para fazer o alisamento “definitivo” da Cisteína!
      Não sei o nome oficial dele ainda, mas está sendo um sucesso!
      Tem cabelos que ainda ficam na retexturização, mas tudo depende da pessoa e do fio.

      Os dados do salão:
      Endereço: Rua Farme de Amoedo nº 76 sala 203
      Telefone: (21) 2522-4446

      Beijos

  • RESPONDER
    LETÍCIA CARDOSO
    10.06.2012 às 20:34

    JÔ QUE TIPO DE QUÍMICA VC FAZ NO CABELO? E COM QUAL FREQUÊNCIA ? EU FAÇO E MEU CABELO COMEÇOU A FICAR POROSO E SECO NAS PONTAS E OLEOSO NA RAÍZ. PRECISO FAZER UM TRATAMENTO SERÁ QUE ESSE CPR RESOLVERIA? BJSSS

    • RESPONDER
      Joana
      11.06.2012 às 12:17

      Letícia,
      Meu alisamento se chama RETEXTURIZAÇAO e é feito com base em tioglicolato de etanolamina.Lá existem diversos produtos diferentes e tratamentos diferentes, eu cuido do fio só por lá.
      Eu marcaria um tratamento com a Nélia e diria o que você quer, dai ela te encaminha pro CPR ou pro que for te resolver em si.
      Eu aliso o cabelo com o intervalo de 4 em 4 meses (mas essa vez fiz de 3 em 3 e depois vou contar o motivo por aqui).
      Eu amei a linha nova da KERASTASE ajuda esse seu perfil, a CRISTALLISTE. Eu estou louca pelo condicionador, vou comprar toda a linha depois.
      Beijos

  • RESPONDER
    Olívia
    18.08.2012 às 19:40

    É o tipo de tratamento essencial para quem está com cabelos MUITO, mas muito danificados mesmo!

    CPR Senscience praticamente revive seus cabelos das cinzas, é um produto milagroso, eu diria!

    Compro meus produtos da Senscience pela loja virtual do Sacolão.

    http://www.sacolao.com (recomendo!!!)

    Bjos

  • RESPONDER
    Vanessa
    04.11.2012 às 18:56

    Oii jO! Eu estou desesperada meu cabelo esta caindo, ficou super fino e ta minguado por conta das minhas descolorações, ta sem brilhoo e quebradoo! O que eu façoo?????

  • RESPONDER
    Flavia
    25.01.2013 às 7:00

    Meninas eu fiz a cauterizacao cpr da senciense e foi fantástico , o problema é que fiz em Vitoria ES numa viagem a trabalho e agora nao encontro nenhum salão que faça no Rio de Janeiro, tenho meus cabelos descoloridos e por isso bem danificados e quando fiz a cauterizacao foi muito bom , se alguém souber de um salão no RJ que faça por favor me avisem !!!!
    Flavia

    • RESPONDER
      Wagner
      16.02.2013 às 13:21

      Flavia,
      Você pode fazer o CPR em vários salões no Rio. Sou Educador Técnico da marca e atendo a diversos deles aqui. Qual seria o bairro mais perto para que você pudesse fazê-lo? Qualquer dúvida sobre Senscience, meninas, podem me perguntar!

      Grande Abraço.

  • RESPONDER
    Alexandra
    26.11.2013 às 12:50

    “Eu falaria marcaria a avaliação gratuita para fazer o alisamento “definitivo” da Cisteína!” Pesquisando vi reportagens que diz q a cisteina prejudica a saude, pode causar cancer…sabe dizer mais sobre isso…obrigada

  • RESPONDER
    :Flavia
    24.02.2014 às 11:42

    Ainda estou sem saber, o CPR é ou não uma química? Fui no salão fazer apenas uma hidratação da senscience e acabaram aplicando o CPR só que estou grávida de 9 meses e eles me informaram que não era química , mas achei estranho pelas etapas do procedimento.

    • RESPONDER
      Joana
      24.02.2014 às 12:11

      Flavia,
      Vale a pena falar no salão que você foi, mas assim, no que eu fiz não é química.
      Eles passam pela chapinha pra queratina entrar, não tem nada a ver com modificação do fio.
      Vale a pena questionar o profissional que fez em você para ficar 100% segura.
      Beijos

    Deixe uma resposta