13 em Deu o Que Falar no dia 04.06.2012

Deu o que falar…

1 – MOVIMENTO DESVIRTUADO

Essa semana um dos “trending topics” do twitter foi o termo #FreeFardinhadeBlogueira. De início, achamos a ideia interessante, afinal é fato conhecido que 11 entre 10 blogs de looks/estilo (nacionais e internacionais) usam e abusam das mesmas tendências, mesmo que muitas delas não tenham muito a ver com o tipo físico ou  com o estilo que a blogueira sempre apresentou. Mas depois o questionamento foi perdendo sua forma.

Clichês são normais em todas as tribos, de todos os estilos (ponto de vista que a Camila e a Nuta levantaram no twitter e a gente concorda), blogueiras inclusive – o que não significa que toda pessoa que tem um blog de moda/estilo seja obrigada a usar, claro.

Usar ou não as mesmas tendências que todo mundo usa é uma opção de cada um, isso não pode – e não deve – desmerecer ninguém. Até porque isso não quer dizer que você pense igual a outra pessoa né? O importante é ser feliz e se sentir bem consigo mesma seja de sapatilha, oxfords, sneakers, All Star ou scarpins. De calça azul, amarela, vermelha ou com o bom e velho jeans.

Em pouco tempo esse assunto nos TT’s ficou pesado, uma coisa que podia ser uma brincadeira com tom de crítica começou a ficar agressiva. Como bem disse o Ale, do Pimenta, as blogueiras foram pegas pra Cristo e esqueceram que não adianta colocar todas as blogueiras em um saco e dizer o quanto é imoral ter um blog nos dias de hoje.

Acreditamos que a crítica é fundamental para deixar as leitoras mais seguras e ainda incentivar alguns blogs a fazer um trabalho melhor, mais bem amarrado e transparente. O grande lance é quando a crítica perde a mão, vê cabelo em ovo, fala da vida pessoal das pessoas, passa para frente informação não fundamentada e coisas desse tipo, com direito a muito drama e barraco. O que podia fazer pensar virou algo grosseiro e sem fundamento.

Vale a pena pensar e tentar inovar, sair um pouco do lugar comum, mas ainda sim o que deve prevalecer é o desejo pessoal da pessoa. Também não vale a pena se montar toda diferente para agradar os outros, né?

 

2 – É PEGADINHA DO MALLANDRO?

Tão vendo esses tênis? Acharam bonitos? A gente achou. Até ler no Trend Tips do que eles são feitos.

Couro de arraia. E não é uma arraia comum e sim uma espécie com o DNA modificado para se adequar ao gosto do cliente. Entenderam a loucura? Você encomenda a arraia na cor e na estampa de sua preferência e eles criam o bichinho até a vida adulta, quando ele se transformará em um tênis exclusivíssimo de 15 mil obamas.

Ficamos revoltadas com essa história e, no momento, só torcemos para duas coisas: Que a marca vá à falência antes de atrair muitos clientes (sim, tem doido pra tudo, né…) ou então que o Sergio Mallandro pule a qualquer momento dizendo que é pegadinha.

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    vanessa viana
    04.06.2012 às 18:09

    Concordo com tudo que foi colocado sobre esse “movimento” que foi feito semana passada!
    O que era para ser uma crítica construtiva, virou uma fogueira de vaidades.
    O que é mais incrível é as pessoas perderem tempo fuxicando a vida dos outros para depois ter do que falar.
    Se não gosta do blog da fulaninha fecha e procura outro. Ninguem ta obrigando ninguem a gostar de todo mundo.
    O que ta acontecendo hoje em dia é que virou modinha criticar por criticar. Quanto mais polêmica, mais ibope. Só que trabalho não se sustenta só fazendo guerrinha.
    Na hora que atacar blogueiras deixar de ser “legal” o que essas pessoas (que vivem disso) vão fazer?

  • RESPONDER
    Victoria
    04.06.2012 às 19:17

    O que seriam 15 mil obamas?

    • RESPONDER
      Carla
      04.06.2012 às 19:19

      Dólares, Victoria! hehehe

  • RESPONDER
    Mariana
    04.06.2012 às 20:01

    Meu Deus, eu to passada com tanta gente que não tem o que fazer.

    Você não gosta de algo, fecha, não acompanha e esquece, pois você, eu e qualquer pessoa normal temos um milhão de coisas para se preocupar.

    Tem coisas que acho engraçada, tipo uns looks do dia bizarros e erros, fecho e pronto. Tem blogueiras que eu acho um porre, não leio o blog delas.

    Agora eu vejo um monte de pessoas “gongando” as outras de uma forma bem grosseira e quem são elas.

    Eu penso que rola uma invejinha do poder aquisitivo das pessoas, ok tem gente que exagera, mas gostou tem um monte de opção nas fast -fashion da vida.

    Quanto a publicidade não declarada, tem que ser bem boba para não perceber hein !!

    Ah e quanto ao tênis, achei horrível e depois disso achei bem inexistente na minha vida, credo que horror, todo mundo querendo um mundo melhor e as pessoas criando arraias apenas para sapatos.

    Bom é isso !!

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    05.06.2012 às 10:22

    Em tempo de moda sustentável, discussão a respeito de ética, politicamente correto e so on encomendar uma arraia que vai virar tênis!!!!!!!!!!!!!!!!, como assim, e o pior e que se existe a produção e pq existem pessoas que compram, bju meninas

    • RESPONDER
      Carla
      05.06.2012 às 13:58

      Pois é, Leila! Coisa doida mesmo! C.

  • RESPONDER
    Bárbara
    05.06.2012 às 13:36

    Gente não tem nada a ver vocês criticarem esse tenis. Porra não ta colocando especie nenhuma em perigo, é um ANIMAL !!!!!! Quando as pessoas vão entender que animal não tem sentimento hahahaha podiam preocupar mais com pessoas que passam fome do que com um tenis que não faz mal a NINGUÉM !

    • RESPONDER
      Carla
      05.06.2012 às 14:01

      Ahhh, Bárbara! Não é questão de criticar o tênis, até porque ele é realmente lindo! Mas pelo menos pra mim é muito doida a ideia de cultivar uma arraia geneticamente modificada para transformar em tênis! Assim como eu acho doida a ideia de cultivar animais em cativeiro para fazer casacos e acessórios de pelo verdadeiro! Mas enfim, cada um tem a sua opinião, né? Beijos!

  • RESPONDER
    Gih
    05.06.2012 às 14:40

    Nossa, sério isso?
    Cara onde o povo enfia a cabeça antes de sair distribuindo essas informações mundo a fora?
    Cara é um abusrdo o que fazem com esses bichos!
    Pro TCC da minha pós eu queria usar a pele da arraia (fazemos bolsas e sapatos) e já que temos obrigatóriamente usar couro, eu procurei pelo da arraia, por ser exótica e ter um brilho perolado, tirando que ela é muito mais resistente que outros couros (e mil vezes mais cara)
    Mas iria comprar em um lugar legalizado e registrado pelo Ibama, dúvido que modificar os bichinhos dessa maneira seja permitido, é um abuso fazer isso aos animais.

  • RESPONDER
    Gih
    05.06.2012 às 15:14

    E quanto a minha opinião sobre animais ter sentimentos (sim vou deixar ela aqui)
    Eles tem sim! e digo mais, se meu cachorro meu morrer hoje eu fico de luto mais tempo do que se um tio da familia morrer.
    Amo os animais e eles são seres com sentimentos sim!
    kisses

    • RESPONDER
      Carla
      05.06.2012 às 21:21

      Gih, eu também fico de luto por muito mais tempo do que muita gente da família! Opa, se fico! E eu também sou dessa que animais têm sentimentos, sim. Não igual ao dos humanos, claro. Mas duvido que eles não pressintam quando algo de ruim vai acontecer.

  • RESPONDER
    Lizzie
    06.06.2012 às 12:55

    Uau. Olha, como bióloga eu fico super mega indignada com isso de criar arraia pra virar sapato. Alías, qualquer tipo de bicho. Como uma pessoa qualquer, acho simplesmente ridículo. Tomara mesmo que vá à falência!

  • RESPONDER
    Luli
    09.06.2012 às 19:44

    Engraçado que eu pensei mesmo em mandar esse assunto para vocês, mas acabei esquecendo… rs
    Os tênis são polêmicos mesmo, né? Acho uma pena com as arraias, mas né, como carne e uso couro, então não vejo muita diferença! =/
    bjbj

  • Deixe uma resposta