32 em Comportamento/ desafio de peso/ Experiência/ Parceria/ Saúde/ Variadas (f)utilidades no dia 31.05.2012

Desafio de Peso: A semana 7 e mais de 6,3 quilos perdidos

Que felicidade poder escrever que finalmente fechei 6 kg perdidos, na verdade perdi 6 quilos e 300 gramas desde que comecei o desafio na Clínica Patricia Davidson Haiat. Depois do Detox foi difícil me comportar perfeitamente por conta de algumas loucuras da minha vida offline, crises de ansiedade a parte eu estou mais feliz do que nunca de ter saído dos 70 kg. Não fazia isso desde os meus 17 anos.

Eu posso ter perdido bastante coisa na balança, mas ganhei MUITO para a vida. Não foi uma semana fácil para a dieta, eu contei das minhas recaídas no último post e desde então estou me esforçando muito para andar na linha. Durante a semana eu ganhei peso e depois perdi, por fim fechei com menos 1,1kg na balança. Achei o resultado super bom e quero me estimular para tentar manter neste nível semana que vem.

Eu ia amar ir para o SPFW ainda mais levinha. Preciso reduzir minha massa gorda (que agora está bem localizada nas minhas costas e na minha barriguinha). Fiz um exame do médico e apesar de estar mais magra do que nos últimos muitos anos eu ainda estou com mais massa gorda do que deveria. Ou seja? Tenho que lutar pela saúde! Sem falar que eu não gosto nada dos meus pães de queijo nas costas, nome fofo que dei a essa  “gordurinha” nada “inha” que tenho localizada por lá. Compartilhando demais mode on.

Balança a parte eu preciso ter foco. Meu desafio tem que dar um gás no mês de junho e eu vou precisar me esforçar. O certo seria eu perder mais 4,4kg mas eu me contentarei com o que eu conseguir, que há de ser mais de 2,5kg. #torcendo

E os exercícios físicos? Bom, eu fico feliz em dizer que estou malhando de 4 a 5 vezes na semana. Isso inclui alguns dias de musculação + esteira e outros só de esteira ou transport. Semana que vem vou tentar o Spinning.

Como nem tudo são flores eu não consigo correr, eu só dou conta de andar rápido. Os motivos são dois: Odeio o desconforto de quase morrer correndo e adoro pensar enquanto ando rápido. Tenho que me aceitar assim, mesmo sabendo que o corpo vai demorar mais para mostrar resultado. Pelo menos por enquanto.

E como você se sente? Cada dia que passa estou mais cheia de energia e animada para mudar. A Patricia e a Fernanda me ensinaram muita coisa sobre a alimentação, sei que ainda falta MUITO para aprender, mas vejo que eu fazia umas escolhas idiotas que não faziam bem para a minha saúde do dia-a-dia. Eu não comia várias coisas que garantem essa energia toda que eu ando tendo. Eu também amo o fato de que a Patricia descobriu que a lactose não é legal para mim, a vida é BEM MELHOR sem rinite e com a digestão mais leve.

E os cuidados com a mente? A Mya e a Adriana me ensinaram muita coisa sobre os cuidados da mente, eu não sabia como os nossos pensamentos tinham tanto poder. Na verdade ainda acho estranho, mas tudo tem funcionado. Depois de um tempo de colonterapia eu pedi para Mya um help para fortalecer minha fé, ela me indicou livros e maneiras novas de pensar. No caso nós temos crenças diferentes, mas isso não faz a menor diferença, o importante é alimentar o coração com muito amor próprio e bons pensamentos, eu não fazia isso na freqüência certa. Eu por muitas vezes já pensei que eu não era boa o bastante para alguma coisa, esse tipo de pensamento parece normal mas não me faz bem. Eu tenho aprendido no livro que estou lendo que esse tipo de coisa não só não ajuda como atrapalha, nunca tinha levado isso a sério, mas agora só quero pensar coisas boas. Ter auto crítica é importante, mas não preciso pegar tão pesado comigo quanto antes.

Coisas boas atraem coisas boas.

Talvez nas últimas semanas eu não tenha perdido dois quilos como gostaria, mas ganhei tantos conhecimentos, alegrias e objetivos que nem tenho como agradecer. Estou muito nessa fase de cuidar da minha mente, da minha alma e do meu corpo juntos.  O nome do tal livro que estou lendo (falei nesse post) é Você pode curar sua vida de Louise Hay. É um livro de auto ajuda que está sendo bem legal para mim, estou cuidando de mim com outros olhos. Ela também tem uma crença diferente da minha, mas mais uma vez não tem feito a menor diferença, não estou falando de religião e sim de cuidados que devemos ter conosco.

Eu estava procurando perder peso, controlar minha ansiedade, crescer e me preencher de bons pensamentos, tudo que eu estou vivendo está me levando para este caminho, mas não é fácil. A Patricia, o reiki e a Mya foram decisivos para despertar esse meu desejo de cuidar de mim por dentro, “arrumar a minha casa” interna.

Todas as leitoras, amigas e seguidoras que me falam que estão no mesmo barco que eu merecem os parabéns, não é todo dia que é fácil seguir uma meta difícil, quebrando padrões confortáveis. É uma luta diária, mas o sabor da vitória é fantástico. Saber que eu não só estou mais leve como estou mais saudável me deixa muito feliz.

Ainda sim vale lembrar que é muito importante cuidar da cabeça, quase sempre quem tem problemas de muito tempo com a balança enfrenta alguma questão interna, que pode ir do problema mais comum (como ansiedade e afins) até uma dificuldade de desenvolver bem a auto estima, é importante alimentar o amor próprio sempre. Cuidar do corpo como um todo é fundamental, não encarar a perda de peso como algo momentâneo ajuda muito a manter um resultado para a vida.

Esse post ficou ENORME mas ainda sim eu senti vontade de compartilhar um pouco disso tudo com vocês. Sigo contando com a torcida de todos e pronta para responder qualquer pergunta.

Força para todas nós que estamos vivendo esse momento de mudança, seja ela qual for. Sem sofrimento não há crescimento. Mudar dói mas te leva para um estilo de vida bem melhor. Assim espero. #frasesemprestadas

Eu espero estar mudando para sempre, desde minhas escolhas alimentares até minha relação com a tal da ansiedade. Não estou falando de não comer algo que amo para sempre, mas de deixar as coisas mais pesadinhas para momentos eventuais. Fora da rotina da semana. Na rotina eu insiro novos amores como chocolate sem lactose (emagrecedor) e os pratos de Quinua, como o do Market ou o do Gula Gula.
Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

32 Comentários

  • RESPONDER
    Dani
    31.05.2012 às 17:24

    Jô, não fique chateada de não conseguir correr. Aprendi recentemente que, para queimar gordura, o ideal é, durante o exercício aeróbico, se manter na faixa até 75% da sua freqüência máxima, coisa que as pessoas que não estão acostumadas com a corrida não conseguem . . Quando você faz exercício mais intenso você tende a gastar a energia mais facilmente disponível, que é a glicose que está circulando no seu sangue. A energia estocada (a massa gorda que todas nós queremos detonar) é disponibilizada ao organismo quando você faz exercício menos intensos. Você provavelmente só deve conseguir se manter nessa faixa caminhando (mas não é caminhada em ritmo de passeio e sim acelerada). Recomendo que você converse com um professor na academia e que use monitor de freqüência cardíaca ao malhar (se já não o fizer).

    • RESPONDER
      Joana
      31.05.2012 às 17:38

      Vou tentar arranjar um polar, você ta certa, tenho que ver isso.
      Conversar com algum professor vai ser uma boa, nessas horas sinto falta de ter a antiga academia super estruturada.
      Aff preciso descobrir se estou ou não queimando, já pensou fazer tudo isso A TOA?
      Medo!
      Obrigada por me explicar.
      Beijos

  • RESPONDER
    Barbara
    31.05.2012 às 17:34

    Ta arrasando Jo!!! To sonhando em fazer isso que vc ta fazendo!! :)

    • RESPONDER
      Joana
      31.05.2012 às 17:36

      Como se você precisasse né?
      Se você não for me visitar eu vou fazer boicote a você!
      Podemos ir no show da Madonna vai? Casa, comida e lavanderia por perto. :)

  • RESPONDER
    Juliana Santos
    31.05.2012 às 19:23

    Jo, tô suuuper feliz por você! Parabéns!!
    Quando a gente tenta dominar a mente, aprende fazer as escolhas certas na hora de comer e inclui atividade física, tenha certeza que o caminho é sem volta! Diferente dos inibidores de apetite, que quando acaba o medicamento, na maioria dos casos, o peso volta.
    Quanto a corrida, não é assim tão simples. Eu estou na academia há 5 meses e até hoje não consegui atingir a minha meta de correr 5km em meia hora. #sonho
    Isso que a Dani escreveu aí em cima, é exatamente o que a minha personal diz. Ela prefere que eu fique mantendo uma frequencia em uma caminhada rápida por 40 minutos, do que ter piques de batimento cardiaco ao correr 5, 10 min e depois voltar a andar. Segundo ela me explicou, a gente perde se manter a frequencia durante todo o período e não se ele ficar oscilando.
    O Polar é uma ótima ajuda, pois além de saber como está sua frequência, tem alguns modelos que calculam quanto de caloria você gastou no exercício.
    Mais uma vez, parabéns pela sua força de vontade admirável e principalmente por dividir com suas leitoras. Quem tá nessa luta sabe o quanto é difícil..
    Um beijo!

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 8:58

      Obrigada Ju!!!!
      Eu não sei se com o tempo que eu tenho vale a pena um personal.
      Vou ter que sair da academia em 25 dias, mas to pensando no caso.
      Acho que quando voltar ai vou tentar arrumar um. :)
      Beijos

  • RESPONDER
    Larissa
    31.05.2012 às 19:37

    Parabéns Jô!
    Sua determinação e força de vontade são exemplo p/ todas nós!!!
    Bjs e continue assim

  • RESPONDER
    Gabi
    01.06.2012 às 7:53

    Jo,
    Vc não esta perdendo peso, vc esta eliminando! Já imaginou perder e depois achar? Rsrsrs!
    Brincadeirinha! Parabéns pelo esforço e determinação!
    Abç

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 8:56

      Vou usar a palavra “eliminei” da próxima vez!
      Fica meio BBB, mas acho que faz mais sentido.
      :)

  • RESPONDER
    Camyla Mendes
    01.06.2012 às 9:32

    Jô, tô acompanhando o desafio desde o início e só que lhe parabenizar pelas conquistas! Mudar a consciência alimentar não é fácil, mas a gente se sente tão bem quando come coisas saudáveis né? Continue firme!

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 14:09

      Não é mole não, mas acho que está valendo muito a pena! :)
      Esse mês vou dar o maior gás do mundo!
      Beijos

  • RESPONDER
    Anmali
    01.06.2012 às 9:39

    Joana, posso entender o porque do cafe sem cafeina? Ate onde eu sei a cafeina acelera o metabolismo, tanto que remedio “fat burn” tem cafeina como ingrediente pra ajudar na queima calorica. Sou completamente leiga no assunto (apesar de estar tomando um cafe decaf agora), queria saber o motivo da tua preferencia.

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 14:10

      Anmali,
      Eu retenho mais líquido tomando cafeína, sendo assim pulei fora de tudo que tem esse componente.
      :)

  • RESPONDER
    Mariela
    01.06.2012 às 16:33

    Jo, você ta’ arrasando no Desafio de Peso!
    Você fala que queria estar perdendo mais, mas eu nunca vi na vida uma pessoa com tanta facilidade de eliminar quilos na balança! Você já e’minha ídola! hahaha…
    Com certeza você ta’ perdendo gordura caminhando rápido! Deve estar na frequencia ideal para isso, entre 65% e 75% de sua freqüência cardíaca.
    Eu to me focando em correr pra ganhar resistência e condicionamento.
    Essa matéria e’ velha mas explica…
    http://veja.abril.com.br/especiais/saude_2003/p_024.html

    E tem esse blog que e’ muito legal!
    http://kilorias.virgula.uol.com.br/

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 16:49

      Vou ver a matéria e o blog!
      Sinto MUITA FALTA de malhar em uma super academia pois os profissionais sabem bem mais. Na minha antiga eu media a freqüência e recebia muitas dicas, nessa atual é eu por mim e assim seja. :)
      Obrigadaaaaaa pelo carinhooooo
      Beijos

  • RESPONDER
    Fernanda Vaz
    01.06.2012 às 16:45

    Jô,
    Obrigada pelo carinho!! Espero poder ainda te ajudar muito mais…..seja com os ensinamentos, seja pelas bronquinhas ou pelos incentivos!! Bjos, lindona e se cuida!!!
    Fernanda Vaz

    • RESPONDER
      Joana
      01.06.2012 às 16:48

      Você é uma fofa! :)
      Eu tenho muita sorte de ter profissionais tão especiais a minha volta!
      Pode continuar com as bronquinhas que eu andei merecendo mesmo! :)
      Agora to nos trinques de novo.
      Beijos

  • RESPONDER
    CAROL BUFFARA
    01.06.2012 às 20:38

    Parabéns querida!!! Você está linda!!! Bjs mil

  • RESPONDER
    bruna
    02.06.2012 às 0:31

    Você é uma pessoa MUITO determinada, e por isso está colhendo tudo o de melhor que a vida tem a oferecer!! que continues alcançando os teus objetivos físicos e principalmente o mental!!

  • RESPONDER
    Theia
    03.06.2012 às 10:27

    PARABÉNS!! Está incrivel a sua determinação e os posts. Preciso me inspirar , principalmente na mudança de habitos, to cansada do efeito sanfona. Jô qual o livro q vc tem lido que fala mais sobre o poder do pensamento?? Tenho tido grandes realizações, quero me aprofundar no assunto.
    Bjooo

    • RESPONDER
      Joana
      03.06.2012 às 12:17

      Eu escrevi no post Theia, o nome é você pode curar sua vida da Louise L. Hay.
      :)
      Beijos e obrigada

  • RESPONDER
    Carol Guido
    04.06.2012 às 10:50

    Jô, tô muito inspirada a “arrumar a casa por dentro” com os seus posts, cara! E já comecei hoje!
    Ando muito ansiosa ultimamente e me sentindo meio “pesada” por dentro sabe?
    Adorando ler sobre seu desafio! E no próximo Starbucks vou de mix de nuts junto com você!!!

    • RESPONDER
      Joana
      04.06.2012 às 11:29

      Vamos juntas Carol! :)
      Adorei você comentando por aqui, blogger mais do que de respeito.
      Beijos

  • RESPONDER
    Andreia Meneguete
    07.06.2012 às 15:01

    Jo, tudo bem?
    Gostaria de entender como vc descobriu que a cafeina faz vc reter líquido? E outra coisa: queria saber quais foram os benefícios da colonterapia. Estou buscando aqui em SP mas tá difícil um médico que indica o procedimento. Boa sorte e beijos

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    11.06.2012 às 12:20

    JO, amo esses seus posts sobre perda de peso! Estou nessa luta também! Lutando contra a minha inércia e os boicotes diários ( aquele famoso “só um pouquinho não vai te engordar” que vc tb deve ouvir o tempo todo). Desde a adolescência que vivo nessa briga: engordei muito, emagreci muito, conheci meu marido ( filho de italianos e viciado em massa) e engordei muito. Depois casei magrela e FLÁCIDA! Passei um mês viajando e voltei de lua de mel com 7 quilos a mais´, que depois viraram 9! Já perdi dois agora que estou com ajuda de uma nutricionista e academia.É difícil mudar!Muito difícil lutar contra o imediatismo, lutar contra os pensamento de “quando acabar a dieta eu vou comer que nem louca”/ “já que comi esse brigadeiro vou comer a caixa inteiro e amanhã recomeço com tudo”… Depois de um ano de casada resolvi tomar vergonha e estou seguindo firme já há 3 semanas. Voltamos do México mês passado, a viagem foi linda, mas as fotos, quero queimar! Nunca mais quero me sentir assim! Realmente não dava mais, pq esse corpo não é o que me identifico. Não quero virar modelo de passarela, não é meu biotipo, mas virar o melhor que eu posso ser. Meu corpo é meu templo e devo zelar por ele. Siga firme, estamos na luta juntas! Seus posts me animam demais! Não me sinto tão sozinha nessa. Bjão

    • RESPONDER
      Joana
      11.06.2012 às 12:25

      Nossa eu ENTENDO TANTO os seus comentários. :)
      Eu estou passando por dias difíceis, mas quero seguir na luta, não quero desisitir.
      Vamos ver no que dá. :)
      Estou na torcida por você tb! Vai me contando tudo.
      Beijos

  • RESPONDER
    Fernanda Bruno
    11.06.2012 às 12:23

    Ah Jo, so um obs: depois de três semanas de academia, já estou dando meus trotezinhos. Não se preocupe, que quando vc começar a correr vc não vai achar que está morrendo! Vai chegar um ahora que vc vai senti que a caminhada está fraca e vai querer acelerar.Nesse momento, vc vai começar a trotar e se sentir confortável como quando caminha. Não se preocupe. Tem gente que já nasce correndo, tem gente que aprende com o tempo.Todo mundo consegue. Vai no seu ritmo. Bjao

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    11.06.2012 às 19:20

    Ola Jo, sou so torcida para vc, li uma frase que eu queria muito que meu maridao, Gordinho, que vive, nem tanto assim, fazendo dieta de segunda `a sexta ate `as 17h,”nao encarar a perda de peso como algo momentaneo” e tudo, queria muito que ele entendesse isso, mas e muiiiiiiiito dificil, enfim, sucesso na busca de sua qualidade de vida, bju

    • RESPONDER
      Joana
      12.06.2012 às 11:55

      Leila eu super estou de acordo com essa frase, mas acho que todo mundo tem que ter um momento na semana ou coisa assim para comer algo que ama. Não durante A PERDA de peso (no meu caso), mas na manutenção acho fundamental. Acho que tem que encarar a dieta e a reeducação como algo pra vida sim, mas todo mundo é humano. Eu não aceitava isso. Eu funciono bem melhor sendo radical, mas isso não é muito real. Estou tentando aprender meus limites.

      Obrigada pela atenção.
      Beijos

    Deixe uma resposta