2 em Moda/ Semanas da Moda no dia 17.05.2012

Nem tudo foram flores essa semana no florido jardim de Versailles

Uma das delícias de se ter um blog é que não temos a obrigação de noticiar tudo. O importante vem a ser o que nos enche os olhos, ou não. Não precisamos correr para falar de todos os desfiles de cada estação. Mas se algum detalhe tocar nosso coração (ou o desfile inteiro), ou se estivermos com vontade de liberar o senso crítico, aí sim, faz sentido criar um post.

Essa semana Karl botou a Chanel na passarela de seu desfile Cruise Collection 2012/2013. Desta vez a marca entrou com tudo nos corredores do jardim de Versalhes, que também andou estrelando uma campanha da Dior recentemente.

Não é por ser Chanel que temos que amar ou não um desfile. A marca de Coco continuará nos nossos corações anyway. Seria uma mentira deslavada desta dupla aqui dizer que o desfile desta temporada foi supremo. Nós ainda estamos com o coração no desfile Cruise Collection do ano passado, aquele sim veio carregado de peças e looks que gostaríamos de ter até hoje.

Voltando ao presente, discorrer sobre a “Maria Antonieta Punk”  de Lagerfeld não é a nossa missão, por isso, a gente optou por mostrar o que mais mexeu conosco, no melhor e no pior sentido.

O que abalou nosso coração? O cenário & a música, a trilha sonora foi fundamental para construir o momento mágico idealizado por Karl.

E no quesito looks? Bom, vamos mostrar para vocês…

Quando o conjunto da obra faz nosso coração bater por muitos minutos, nem lembramos daquele look que não emocionou tanto. Quando a gente fica meio lá, meio cá, acaba dando mais importância para aqueles que nos fizeram sentir algo estranho.

Rolaram alguns detalhes de modelagens com alusões claras às vestes da época que não amamos. Sabemos que dentro do contexto era mais do que permitido, o lugar quase pedia isso, mas a gente não imagina isso saindo das passarelas e tomando as ruas, como costuma acontecer.

Os tons pastel são fofos e ícones deste verão que vem aí. Para falar a verdade sobre a cartela de cores, esse desfile fez a gente ver que quase cansou do lance das cores de bala. Isso é muito chato já que o verão ainda nem chegou por aqui. Temos que pensar em misturas bem legais e mais inusitadas para a nossa estação mais colorida do ano.

Voltando ao desfile, nós achamos interessante, rico e bem montado. Com direito a alguns altos e muitos baixos. De qualquer maneira a gente segue admirando o Karl e amando a marca.

Quem quiser conferir o desfile inteiro (com sua trilha interessante) pode vir aqui no site da marca.

Quem quiser criticar, reclamar e chamar a gente de maluca fique à vontade.

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Lyanna
    18.05.2012 às 13:46

    Sendo brevíssima no comentário: pareceu caricato e fantasia.

  • RESPONDER
    Mariana
    18.05.2012 às 15:23

    O melhor do desfile foi o hino do Flamengo na trilha sonora. =D

  • Deixe uma resposta