33 em Comportamento/ desafio de peso/ Experiência/ Parceria/ Saúde/ treinos no dia 16.05.2012

Desafio de Peso: A dieta personalizada e o melhor da 5ª semana

Eu completei cinco semanas desde a minha primeira consulta e não poderia estar mais feliz com o resultado. Eu nunca passei por um processo de perda de peso tão rico em aprendizado, quando falo isso não estou falando apenas em entender o que engorda ou não. Eu perdi 5,5kg, mas o mais importante é que eu me desintoxiquei e agora estou começando a aprender como meu corpo limpo reage a certos alimentos.

Já contei na semana passada que minha dieta personalizada foi passada pela Patricia Davidson Haiat. Ela manteve algumas coisas e inseriu outras no meu plano alimentar. Eu sigo amando os resultados práticos do suco verde no café, que agora ganhou biscoito de arroz, também estou amando poder comer toda semana peixinho com legumes e “macarronada” de palmito pupunha com molho de tomate. Além de tudo isso posso comer minha amada banana com óleo de coco, chocolate emagrecedor e bananinha com alfarroba. Essa dieta ficou mais comum e gostosa sem sombra de dúvida.

Essa semana eu poderia ter perdido uns 700 gramas, mas infelizmente eu comi lactose duas vezes e além de ter tido problemas na digestão eu ainda voltei a ganhar peso na balança! Quem mandou tomar um smoothie com sorvete de yogurt? Descobri que a Lactose não me faz bem mesmo. Já o glúten eu sigo evitando, mas o único dia que comi fiquei ok, não tive nenhum problema. Estou amando poder “ouvir” o meu corpo de verdade e analisar seu feedback.

Depois da crise de ansiedade e de comer dois chocolates emagrecedores (sem lactose) de uma só vez eu resolvi tomar juízo e entrar na academia. Vale dizer que eu sou uma pessoa de carne e osso, era mais do que esperado ter um momento de deslize. De qualquer maneira amanhã cedo vou fazer minha série e ver se dou um gás, hoje na esteira eu parecia uma múmia tentando caminhar. E depois da minha densitometria óssea só me resta arrematar massa magra de alguma maneira. #geraçãoSaúde

Agora quero continuar rumo ao desafio total, faltam perder entre dois e quatro quilos até dia 20 de junho. Sei que perdi só meio quilo essa semana, mas agora faltam duzentos gramas para sair da casa dos setenta e não sei se já teria conseguido tudo isso se não fosse todo esse desafio no blog. Quero agradecer a participação e torcida de todas e todos vocês.

Para completar resolvi separar alguns links muito bons de dicas de alimentação. Alguns são bons para fazer, comprar ou apenas aprender! 

Para fazer:

Dois dos sucos verdes que eu faço aqui em casa!
Eu adoro criar coisas em cima dos Smoothies que a galera da clínica indica.

Para comprar:

A Lalá Noleto falou da Chia, eu to usando muito e adoro. No caso eu coloco no meu suco verde.

Sobre o Detox:

A Patricia e sua paciente Gisele no Programa Perdas e Ganhos.
Mais um post da Clínica sobre o Healthy Detox.

Para aprender:

Uma tabela com as calorias de diversas bebidas alcóolicas. Esse post VALE MUITO a visita.

Vocês já se perguntaram sobre as comidas de festa de criança? Aqui tem uma tabela com as calorias, assim fica mais fácil controlar o tamanho do estrago!

E que tal espiar os posts com dicas para comer fora em dias comemorativos como o dia das mães, tem o primeiro e o segundo post.

Também amei esse post com a tabela de caloria das frutas.

Vale muito a pena conferir o Blog da Clínica Patricia Davidson, eu também acompanho o Blog Fino Trato, onde a Bruna também dá muitas dicas.

Como 90% do sobrepeso que eu tenho fica no tronco, para especificar nas costas, que tal uma imagem para inspirar a próxima semana?

É isso gente, quem quiser pode dizer o que mais gostaria de ver nos posts do desafio de peso! Eu tenho até dia 20 de Junho para contar tudo que estou passando para vocês, continuem torcendo para eu continuar perdendo peso, vale lembrar que o meu percentual de gordura continua inimigo da saúde. Eu tenho que melhorar!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

33 Comentários

  • RESPONDER
    PATRICIA
    16.05.2012 às 21:55

    to chocada com a foto do antes! socorro!
    bom, o rosto ta incrivel, mas tudo mudou MUITO parabens!

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2012 às 22:44

      Eu tenho que te agradecer mil e cem vezes por tudo isso. Eu nunca aprendi tanto durante um processo de emagrecimento.
      Estou louca para fazer um post sobre cuidados com a mente, falando do Reiki, hoje foi MARAVILHOSO.

      Adorei te ver por aqui. :)
      Obrigada
      Beijos

  • RESPONDER
    Wan!!!
    16.05.2012 às 22:32

    Adorei ver a mudança….é isso aí!!!!O melhor de tudo é se cuidar e ver o que faz bem para o nosso organismo. Parabéns!!!!
    Bjs

  • RESPONDER
    Karol Pires
    16.05.2012 às 23:02

    Joana, eu tb to tentando emagrecer faz um tempinho (engordei quase 15 kg em menos de um ano). É brabo demais chegar na academia, mas não desiste não!!!

    Outra coisa…como funciona o tratamento da Patrícia? Tipo, onde fica a clínica, preço, essas coisas?!

    bjoo

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2012 às 23:19

      Karol,
      A Clinica da Patricia fica em Ipanema, por lá tem toda uma equipe. Uma vez a cada um mês ou 40 dias eu vou na Dra Patricia e nos outros dias eu vou nas outras meninas da equipe para o controle.
      O tratamento depende DO SEU PERFIL e do que você quer.
      Eu comecei pelo DETOX, que eu achei mágico. Tem mulheres que perdem até 9 kg em 3 semanas se estiverem fazendo exercicio. Esse processo é maravilhoso mas é mais caro. Agora eu estou fazendo a dieta personalizada com a Patricia mesmo, ai é mais tranquilo.
      Se quiser manda um email para o (f)uti que te passo mais detalhes. Se quiser tb pode dar uma ligadinha pra lá que te tiram qualquer dúvida.
      O tel é (21) 2551-1453
      Beijos

      Qq coisa manda email para o [email protected]

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2012 às 23:53

      Karol respondi seu email :)

  • RESPONDER
    Thais
    16.05.2012 às 23:03

    Jo, incrível a mudança! To há três dias fazendo dieta que a dr Robena da clinica me passou, ela cortou só a lactose, nao passou o detox, e to há três dias na linha. O que to achando interessante é q, mesmo com o cardápio super restrito nao sinto muita fome, estou muito saciada! Ela disse q esse era o objetivo pra mim, acalmar a minha fome implacável e to achando incrível como esta funcionando! Foram só três dias seguindo a risca, faltam 27! Espero chegar no final igual a você, 5kg a menos e feliz da vida!!

    • RESPONDER
      Joana
      16.05.2012 às 23:15

      Thais,
      Que máxxxxximoooo!
      Sempre te achei ótima, mas acho que essa consciência alimentar que a turma da clínica propõe é incrível. Me passa uma ideia de que a gente está aprendendo para sempre sabe?
      A Lactose me faz MTO MAL. Se esse for seu caso também você vai sentir muita diferença…
      Posso te falar uma coisa? Eu não senti fome durante o detox. Acredito que quando estamos comendo coisas BOAS que deixam a gente MAIS NUTRIDO a gente fica mais saciado.

      Quero mto conseguir encontrar nossa turma da COPPEAD qualquer dia desses.

      Beijo enormeeeee e adoro ler você por aqui!!!!

  • RESPONDER
    ALessandra
    17.05.2012 às 9:09

    Nooossa!!! mandou muuito bem!!! que grande diferença em apenas 5 semanas!! parabéns pela força d vontade, acho q para dar resultados, a pessoa precisa estar muito focada mesmo!
    bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2012 às 10:57

      Haja foco, mas tem dia que o foco dá uma fraquejada.
      Tenho que estar pronta para tudo. :)
      Beijos

  • RESPONDER
    Camila Rodrigues
    17.05.2012 às 10:03

    Nossa, Jo! Você deve estar se sentindo bem melhor mesmo e isso se reflete por fora. Eu também tenho muitos problemas com lactose, mas não consigo me livrar dela. Seus posts tem sido um incentivo pra eu buscar meu bem estar! Pena que eu moro em Belo Horizonte, se não ia procurar a clínica que você indicou com certeza! Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2012 às 10:56

      Camila,
      Dizem que o leite de arroz e o leite de amendoas são ótimos amigos para que quem como nós não se dá muito com lactose.
      Eu estou animada, quero que tudo dê certo por aqui e não desanima não, hoje ando pensando que a saúde é mesmo o que interessa. Tanto a física quanto a mental.
      Beijos

  • RESPONDER
    Nicolle
    17.05.2012 às 10:56

    caramba !!!!! que diferença !!!! parabens !!!!!
    me identifiquei muito, tambem tenho intolerancia a lactose, e no dia seguinte ao leite, sempre da pra perceber…
    Tem um suco que eu acho que tem me ajudado muito a emagrecer! Alem de gostoso, é termogenico. Melancia com gengibre !
    Beijos e parabens de novo !!

  • RESPONDER
    Camila Reis
    17.05.2012 às 12:54

    Olá Joana, primeiramente parabéns pela sua conquista!
    Em segundo lugar gostaria de fazer uma pequena errata, quanto ao uso do termo “Frango com Hormônio” porque isso na verdade é um mito, afinal não existe nenhuma possibilidade do uso de hormônio em frangos porque os animais não respondem a essa substância, além de não ser viável economicamente para criação de frango, o que ocorre para os frangos crescerem cada vez mais rápido em pouco tempo é um melhoramento genético onde consiste em selecionar aves com melhores qualidades e colocar para reproduzir com outras de qualidades tão boas quanto, além da alimentação dos frangos serem enriquecidas e os mesmos permanecerem em granjas onde a luz fica acessa a todo momento fazendo com que eles não durmam e comam mais, sendo assim crescendo mais rápido.
    Sou Técnica em Alimentos e Bebidas e esse é um assunto largamente discutido e desmistificado quando passamos a conhecer o processo de abate de um frango na industria.
    Um grande beijos, e parabéns novamente!

  • RESPONDER
    Sylvia Sued
    17.05.2012 às 14:18

    Jô, parabéns!!! Está mais bonita ainda!!! Acho que além de ficar nítido o resultado fisicamente , a autoestima fica lá em cima também né?! Fiquei na torcida e acompanhei as dicas. Essas tabelas que postou são super bacanas!!! Quanto ao adoçante, o que está usando no lugar ?! Uso o açucar demerara, alguma outra indicação mais saudável ??!!! Bem … como todas falaram aqui a lactose parece que faz uma fermentação em muita gente e comigo não é diferente ..e os queijos e vinhos do inverno ??? Como fica ?! Rs. Quanto à academia força Jô .. eu tenho feito esteira há 2 meses e meio e já estou na corridinha cada vez me sentindo melhor !!!! E vc disse perder mais 4 quilos ?? Nossa !!!! SEm nóia hein!!! Senão fica aquelas magrelas amargas !!!kkkkk .. Experiência própria (já fui um dia assim no passado) !!! Está linda!!! Saudades dos nossos papos!!! Super Beijinho!!!

    • RESPONDER
      Joana
      17.05.2012 às 21:14

      Sua linda, que saudades!
      Eu to usando adoçantes só de Stevia, mas só uso em poucas coisas. Não coloco em suco e em coisas já docinhas.
      Só em café ou limonada.
      Beijão

    • RESPONDER
      Estela
      18.05.2012 às 0:18

      Comenta aí!

      • RESPONDER
        Joana
        18.05.2012 às 0:50

        Seu comentário deu erro Estela.
        Se passar por aqui pode deixar seu recado viu?

    • RESPONDER
      Estela
      18.05.2012 às 15:00

      Sylvia,
      Para adoçar eu passei a usar AGAVE orgânico, por recomendação da própria Patrícia. Claro que tem que usar moderadamente porque tem lá suas calorias, mas é um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico. É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal.
      Raramente adoço sucos, mas quando precisa vai muito bem, e com frutas.

      Joana,
      Parabéns! Na torcida!
      No fim vc foi na AABB?
      Eu estava super sedentária e agora virei uma corredora!
      Bjs!!!

      • RESPONDER
        Joana
        19.05.2012 às 18:37

        Estela você é sempre um amor!!!!!!!
        Eu amei a dica da AABB, vou me matricular após uma viagem que tenho pela frente.
        Antes disso me matriculei na Veloso mesmo para esses dias de desafio, não amei mas acho que vai dar pro gasto.

        Quero virar corredora mas estou APENAS conseguindo caminhaR

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    17.05.2012 às 22:37

    Vc esta muito linda , da pra ver a diferença, ai meu pai não sei se conseguiria viver sem pãozinho, muita forca, sera que a Patricia atende adolescentes?

    • RESPONDER
      Joana
      18.05.2012 às 0:51

      Atende sim Leila! Todo tipo de pessoa!!! :)
      Eu to bem sem paõzinho, meu problema são os docinhos.
      Eles me fazem falta.
      Obrigada pelo elogio
      Beijoss

  • RESPONDER
    Juliana Casal
    18.05.2012 às 11:31

    Jo,

    Parabéns por essa conquista!! Agora você tira de letra, tenho certeza.
    E se joga na academia, você vai gostar.
    Fiquei feliz com seu resultado!

    Beijo,

  • RESPONDER
    Ana Luiza neri
    18.05.2012 às 11:35

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Bruna Furtado
    18.05.2012 às 20:28

    Parabénss pela força de vontade!! muitas pessoas desistem durante o processo de perda de peso e você aguentou firme e forte e hoje esta colhendo resultados magníficos!! estas cada vez mais linda, e o mais importante, fazendo bem a sua saúde!! Quanto ao adoçante, eu como estudante de nutrição devo lhe falar, que todos os meu professores são contra o uso (com exceção nos casos de diabetes), devido ao aspartame presente na composição dos mesmos! O melhor são os adoçantes orgânicos livres de asparte converse com sua nutricionista sobre isso, ela poderá te explicar MUITO melhor!!
    E em relação a academia, se joga!!! eu sou muuuito preguiçosa e confesso que prorroguei por dois anos a volta aos exercícios, mas bastou malhar um dia e já me senti com outro humor! Isso me fez perceber o quão importante é fazer exercício físico, você fica muito mais disposta e bem humorada durante o dia! Sem contar os resultados da malhação a cada mês, por isso dou total apoio!! e uma dica, continue verificando suas medidas, é muito gratificante quando você vê os resultados de toda a sua “batalha”!!
    Um grande beijo!

  • RESPONDER
    Priscilla
    21.05.2012 às 0:10

    Comenta aí!

    • RESPONDER
      Joana
      21.05.2012 às 15:50

      Priscilla seu comentário deu erro!
      Se puder escreva-o novamente?!
      Beijos

  • RESPONDER
    Camila
    25.05.2012 às 19:30

    Parabens Jo. Esta mandando muito bem no detox! = )

  • RESPONDER
    Tatiana Melega
    30.05.2012 às 14:30

    Jo, Parabéns. A sua força de vontade esta me inspirando!!!! tiro o chapeu p vc! bjs friend!!!

  • RESPONDER
    Camila Tavares
    02.06.2013 às 12:37

    Oi Joana, primeira vez que venho aqui, fiquei muito interessada pela dieta, vendo o resultado em você (que ficou ótimo!). Quanto custa mais ou menos uma consulta na clínica da Patrícia? (aceita plano de saúde?) Beijos e força pra continuar sua dieta!

  • Deixe uma resposta