6 em Comportamento/ Variadas (f)utilidades no dia 10.05.2012

Site que faltava nos meus favoritos: Houzz.com

Não andei alardeando muito pelas redes sociais, mas esse mês de Abril vai ficar na memória como o mês que eu e o marido realizamos o sonho da casa do apê próprio (\o/\o/\o/\o/).

Enquanto esperávamos confirmação do banco, assinar escritura e essas burocracias todas, ficávamos Pinterestando toda ideia de decoração possível e imaginável, e foi aí que eu descobri o Houzz.

Ele é um site só de ideias de decoração para qualquer cômodo, qualquer canto e com qualquer estilo e funciona como o Pinterest. Todo ambiente que tem algo que você gostou, você pode incluir no seu ideabook, botar em pastas diferentes e tagear.

Como não estamos com arquiteto nem com designer de interiores (mas temos minha mãe, que tá ajudando muito! Brigada, mãe!), o Houzz tem sido uma verdadeira mão na roda desde a hora de mostrar referência de cor de parede pro cara que faz as tintas até a hora de escolher o tamanho dos rodapés.

E aí a gente acaba viajando um pouco e vendo como vai ser a decoração quando realizarmos o sonho do apê próprio com closet, sala de cinema e outras loucurinhas…hehehe

Só para vocês terem uma ideia de como a gente “ajustou” as referências com a nossa realidade:

mais = mais, perdoem a falta de atenção na hora de fazer a montagem. :)

E apêzinho tá ficando assim, por enquanto. Ah, sem contar os banheiros quebrados. hehe

Se alguém tiver passando por essa mesma fase que eu e também não tem experiência alguma com combinações, materiais, e outros detalhes que nunca precisei pensar antes,  fica a dica e espero que aproveitem o tanto que eu to aproveitando!

Beijos!

Carla

UPDATE: A Jéssica lembrou nos comentários uma informaçãozinha que eu tinha esquecido. Tem o aplicativo do Houzz pra Ipad e Iphone também! Ou seja, é ver referência o dia inteiro MESMO!

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Beta
    10.05.2012 às 11:03

    Adorei! Está ficando lindo! Estou em obra também (desde outubro!!!), mas estou contando com ajuda de um excelente arquiteto. Ele tinha me sugerido as paredes da sala escuras, eu estava receosa, mesmo vendo a perspectiva… mas sabe que vendo suas fotos eu curti mesmo, pq a perspectiva é diferente de fotos reais… vou dar uma olhada no Houzz! bjs

    • RESPONDER
      Carla
      10.05.2012 às 12:51

      Beta, no meu caso a obra foi tranquilinha pq só mexemos mesmo no banheiro e demos a sorte de encontrar um apê com a cozinha super reformada! Dá uma olhada lá sim, vale a pena! :) Beijos

  • RESPONDER
    Jéssica Vaz
    10.05.2012 às 11:45

    Eu tenho o houzz como app pro iPad! É ótimo, todo divido por sessões! Beijos.

    • RESPONDER
      Carla
      10.05.2012 às 12:50

      Jéssica, é verdade!! Eu tenho no meu Iphone! hehe Acabei de dar um update no post! Beijos e brigada!

  • RESPONDER
    Cristina Rey
    10.05.2012 às 15:23

    Que delícia… Super feliz por seu new home!!! Usei o Houzz (entre outros) qdo reformei o apê q moro desde dezembro. Muito bom, mas fiquei tão traumatizada com um ano inteirinho de obra, que deletei todos os aplicativos relacionados. Afff..

  • RESPONDER
    JoiasGold
    10.05.2012 às 16:35

    Adoramos a dica, muitas ideias legais e fofas
    Parabéns pelo blog!!!

    http://www.blogjoiasgold.com.br

  • Deixe uma resposta