14 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria no dia 10.05.2012

Desafio de Peso: O pós detox e os próximos passos do desafio

Mais uma quinta-feira chegou e eu vim aqui falar do meu desafio de peso. Meu programa Healthy Detox acabou e após completar um mês eu voltei a me consultar com a Patricia Davidson Haiat, da Clínica Patricia Davidson Haiat. Desta vez fui avaliar todo o processo de detox e montar uma dieta personalizada para o meu Desafio de Peso, que vai rolar até dia 20 de junho e eu vou continuar contando as coisas para vocês por aqui.

O desafio continua pois eu tenho que tentar perder mais 4 quilos e principalmente manter minha consciência alimentar. Agora tudo fica mais difícil, não por que a comida ficou menos ou pior, pelo contrário, tudo melhorou. O problema é que eu tenho que lidar frente a frente com a minha compulsão alimentar e desta vez com a dieta menos “radical” fica mais difícil separar o que pode do que não pode e o quanto pode. Acho que neste caso o problema é bem pessoal, mas com o incentivo deste desafio no blog, a dieta bem balanceada, os exercícios e os tratamentos corporais que ajudam a mente eu vou conseguir.

O que aconteceu na última semana? Eu me empolguei de poder voltar a comer algumas coisas e me permiti atacar uns pacotinhos de biscoito sem glúten. Como carboidrato chama carboidrato está sendo difícil deixar os mesmos de lado. Depois de tudo que aprontei na TPM acabei não perdendo peso, apenas gordura. Eu já estava pesando 70,4 kg e agora voltei para o 70,7 kg. Totalizando 5 quilos de perda total de peso na balança.

Mesmo com esses 300g a mais na balança eu fiquei muito animada pois perdi gordura e reduzi medidas. Posso compartilhar quantos cm eu perdi? Pode né? Foram 7cm a menos na cintura, 6 cm a menos no abdomen e 7cm perdidos no quadril. Fiquei super feliz com o resultado.

Agora tenho que acordar amanhã 100% animada com a dieta e DECIDIDA a deixar a compulsão de lado. Os desejos de doces terão de ficar para depois, mas desta vez eu ganhei a possibilidade de comer um chocolatinho ou um sorvete (especial) por semana. Vou me comportar para desfrutar muito desses mimos. :)

Chegou a hora de deixar essa casa dos 70 quilos para trás e quero ter muito animo para dar segmento a essa dieta que está me ensinando tanta coisa. Eu vesti a camisa de evitar o glúten e a lactose, pelo que estou sentindo isso me faz muito bem.

Também estou contando os dias para fazer novamente o Reiki com a Mya e ver com ela qual vai ser meu novo floral, esse mês ele já me ajudou muito.

Quero agradecer a toda a equipe da Patricia e a ela mesma por terem tido paciência comigo neste primeiro mês. Todo mundo fez a diferença para eu não perder o pique. Espero continuar contando com todo mundo durante esse processo de dieta personalizada. Apesar de ser bem mais gostoso de fazer é mais difícil exclusivamente no meu caso por ser menos radical.

Continuo contando com a torcida de todas as leitoras e leitores deste blog, o desafio já passou da metade e eu ainda preciso me esforçar para chegar na meta mais saudável. Mantendo a qualidade de vida que o detox me deu de presente, a melhora na saúde não tem preço.

Para quem me perguntou do processo do detox no instagram eu indico reler os posts da semana 0, semana 1, semana 2 e semana 3. Eu também recomendo o post com o que eu mais amei e menos gostei no detox. Por fim quem está louca por receitas e boas dicas pode perder uns minutinhos no blog da Clínica Patricia Davidson Haiat. Eu também aprendo muita coisa por lá…

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

14 Comentários

  • RESPONDER
    Amanda
    10.05.2012 às 19:03

    Jô parabéns, dá pra ver que você se esforçou muito pra conseguir manter a dieta!

    esperamos que voce continue conseguindo :)

    beijos

    • RESPONDER
      Joana
      10.05.2012 às 21:24

      Tomara Amanda! :)
      To na torcida do resultado continuar bom.

  • RESPONDER
    Thaís
    10.05.2012 às 19:28

    Olá, JÔ! Parabéns pela dedicação ;) O resultado foi ótimo!
    Aonde você consegue comprar esse chocolate emagrecedor? Nunca vi pra vender…

    beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      10.05.2012 às 21:24

      Thaís,
      Obrigadaaa! :)
      Eu comprei no Carioca Zen e amei.
      Beijos

  • RESPONDER
    Carol Thiesen
    10.05.2012 às 21:42

    Amiiiga… Parabénssss!!! To gostando de ver… mas tem que ter força de vontade mesmo. Mas vc está ótima, já estava da ultima vez que te vi, nessa foto parece que vc perdeu mais peso. Cola a foto na geladeira hahaha
    Fui na dermatologista hj e ela me indicou a Patrícia também. Eu que preciso tomar vergonha na cara e marcar logo!
    :***

    • RESPONDER
      Joana
      10.05.2012 às 23:46

      Você PRECISA marcar logo pq se não daqui a pouco só vai ter ano que vem.
      E se até sua dermatologista te indicou é a 3ª prova viva que você tem que tem de ir nela.
      Beijos

  • RESPONDER
    Mari
    10.05.2012 às 21:44

    Parabéns Jo!!! Está arrasando!!! Porque não adianta nada ter um médico maravilhoso e não ter a disciplina!!!

    Bjks,
    Mari
    @trendlovers.wordpress.com

    • RESPONDER
      Joana
      10.05.2012 às 23:44

      Mari estou tentando.
      A questão da nutricionista maravilhosa está sendo legal para mim por questão de estar entendendo o que me faz mal ou não. Estou bem animada para falar a verdade.
      Tomara que os resultados continuem bons! :)

  • RESPONDER
    Juliana Casal
    10.05.2012 às 23:12

    Mais um post sobre a detox e eu aqui de novo… hehehe
    Mandou muito bem nessa primeira fase e sei que vai conseguir as próximas pq o princial já aconteceu, voce ja entendeu a importancia de uma alimentaçao saudavel e isso é o mais importante!
    Já viu a academia?

    To na torcida, sempre!

    Bjssss

    • RESPONDER
      Joana
      10.05.2012 às 23:43

      Juliana,
      Vi sim. Já estou com o cheque pronto, atestado em mãos e agora é começar!
      Estou só estudando a chance de um amigo muito fera fazer um acompanhamento do meu treino uma vez por semana e montar ele pra mim.
      Assim que começar esse tópico entra no post! :)
      Beijos e obrigada pela força!

  • RESPONDER
    Juliana Casal
    11.05.2012 às 14:48

    Acho importante esse acompanhamento sim, motiva a gente a melhorar sempre e a mostrar os resultados para o personal.
    Eu faço isso também, treino com meu namorado 1 vez por semana e é muito bom!
    Se achar legal, peça para ele montar um treino de corrida/caminhada/bike ou qualquer outra coisa que você possa fazer 1 vez por semana fora da academia. Esse dias de outono são ótimos para treinos ao ar livre e durante a semana você treina para esse dia fora. É bem legal e te incentiva a fazer pq você sabe que no sábado ou domingo tem treino na rua.

    Boa sorte e to esperando o próximo post!

    Bjssss

  • RESPONDER
    Karine
    11.05.2012 às 19:54

    Jô, vc está ótima!
    Já estão fazendo diferença esses 5 kgs.
    Parabéns pelo novo estilo de vida mais saudável!
    E tb parabéns pelo blog!
    Bjo

  • RESPONDER
    Monica
    14.05.2012 às 21:44

    Jô vc e a Lalá Noleto estão ajudando muitas garotas a terem mais força de vontade de seguir as dietas e se sentirem mais bonitas. São verdadeiros exemplos! Te admiro mto! Bjos da sua leitora Mônica

  • Deixe uma resposta