10 em Beleza no dia 08.05.2012

Cuidados com os lábios para o frio

O inverno está de fato a caminho e algumas pessoas começam a ter problemas com o os lábios ressecados. Com a gente, basta um tempo mais seco ou uma temperatura mais fria pras primeiras rachaduras aparecerem.

Para dar uma luz à todas que lutam por um lábio bem hidratado (e pra saber de outros produtos incríveis também, podem falar!), resolvemos separar opções que já testamos e aprovamos para todos os tipos de bolsos e necessidades.

Escolhidos da Jô:

1. Bepantol Derma -Em 2004 quando eu tomei Roacutan minha dermatologista Dra. Karla Assed me passou o (finado) Bepantol para usar nos lábios antes de dormir. Ele recupera os lábios e os deixa super bonitos. Agora eu comprei o Bepantol Derma (que infelizmente é bem mais caro!) e continuo usando antes de deitar. Pelo que eu li tem o mesmo efeito do antigo, antes de ser baby.

2. Skin Protectant Eight Hour Cream da Elizabeth Arden – Um dos melhores produtos que eu já usei foi emprestado da minha amiga Victoria. Quando fui visitá-la em Londres, cheguei com os lábios detonados e ela me emprestou esse produtinho milagroso. Na época não comprei pois o preço em libras era bem salgado, mas me arrependi seriamente, acho que foi o melhor que já usei. Nessa linha tem também um produto específico para os lábios.

3. Lip Therapy da Vaseline – Um bom produto com um preço bem melhor é a latinha de Vaseline, que também foi dica da Victoria. A gente sabe que vende na Boots em Londres e em muitos lugares dos EUA, por aqui ainda não vimos.

4. EOS – Para o dia-a-dia no Rio eu uso a bolinha do EOS que ganhei da Ana do Invejinha Boa. Ela é mais seca, com cheirinho bom e bem prático. Só de não ficar melecada e poder usar na rua eu já adoro.

Escolhidos da Ca:

5. Carmex – Essa foi dica de blog das antigas. Teve uma época que ele era o queridinho das blogueiras, eu fui na onda e não me arrependi, ele cumpre bem sua função de hidratar os lábios. Entre o da latinha e o tubo, eu prefiro a segunda opção. Não sou muito fã de passar o dedão no produto e depois levar na boca #neuroses #hipocondrismos

6. Chapstick – Confesso que botei esse por causa do apelo emocional. hahaha Toda viagem pros EUA que eu fazia quando menor, tinha que ter um desses. Além de cumprir ok a sua função (acho Carmex melhor), adoro a variedade de sabores disponíveis. É, sou criança…hehe

7. Repairwear Intensive Lip Treatment da Clinique – Esse produtinho específico faz parte da minha leva “pós 25”, ou seja, além de hidratar ele tem um tratamento anti idade também, para amenizar as futuras rugas em volta da boca. Tudo bem que o resultado dessa segunda parte eu só vou ver daqui a alguns anos, mas a promessa da hidratação intensiva é cumprida com louvor. Uso todo dia na rua, na chuva, na fazenda, enfim, vocês entenderam. O único porém – e bota porém nisso – é o preço. Quase chorei ao dar R$135, mas levando em conta que depois de 6 meses de uso constante ele ainda não chegou nem à metade, dá uma compensada.

Escolhidos das duas:

8. Nivea Lip Balm – Esse é o produto unanimidade por aqui. Para um frio médio como o do Brasil ele dá conta com tranqüilidade. Ele dá jeito até no clima de deserto de Las Vegas, sem contar o preço (bem amigo) e a facilidade de encontrá-lo.

E vocês, têm dicas para ajudar com os lábios ressecados?

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

10 Comentários

  • RESPONDER
    Gabi
    08.05.2012 às 11:06

    Eu uso um hidratante da agatha ruiz de la prada, que é vaselina e vitamina e com maravilhosos cheirinhos hummm

  • RESPONDER
    Dany Menezes
    08.05.2012 às 11:23

    No momento estou usando o Bepantol, mas estou louca para testar esse da Nivea.

  • RESPONDER
    Amanda
    08.05.2012 às 23:28

    O cold cream lip balm da Avène também é ótimo!!

    • RESPONDER
      Joana
      09.05.2012 às 9:20

      Ah vou ter que testar esse depois, amo as coisas da Avène!
      Beijos

  • RESPONDER
    Laura
    09.05.2012 às 0:22

    meninas, eu fui checar na farmácia a composição do bepantol baby e do derma, e é a mesma coisa!! acho que eles sacaram que o produto estavam sendo usado como hidratante, deram uma repaginada e dobraram o preço só por causa disso! fica a dica!

    • RESPONDER
      Carla
      09.05.2012 às 8:30

      Ano passado, antes de lançar o Derma, eu fiz uma tatuagem e fui na farmácia comprar e me avisaram que o normal tinha saído de linha mas que o Baby era a mesma coisa! Eu tb acredito que a composição seja igual, nunca testei o Derma, mas imagino que a consistência seja a diferença entre os dois!
      Beijos!

      • RESPONDER
        Joana
        09.05.2012 às 9:16

        Pois é, já eu achei que era igual, me disseram que era a mesma coisa, comprei o baby e não gostei. Depois comprei o derma e achei igual ao normal. Eu tenho AMBOS, acabei de colocar um em cada mão, o derma é mais fluído um pouco, mais branco um pouco e tem o MESMO cheiro do antigo. Já o baby tem um cheiro que me incomodou, por isso mesmo tendo ele em casa comprei o derma. Fora que ele é sensivelmente mais grudento. Eles podem ter os mesmos componentes mas para mim o aromatizante e a textura é diferente. Eu acabei de testar aqui em casa. Fora que eu era A VICIADA em passar o normal na boca, honestamente o baby não me pareceu igual desde o primeiro momento.

        Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      09.05.2012 às 9:18

      Laura,
      Eu suspeito que o aromatizante e as quantidades dos componentes sejam diferentes.
      Como respondi no comentário da Ca, eu testei os dois aqui em casa AGORA e o gosto/cheiro do baby não é identico ao antigo clássico, o do derma é. O baby tem uma textura mais para o hipoglos, o derma não, apesar de também ser grudentinho não é tanto.
      Se você tiver a oportunidade testa os dois tb!
      Beijos

  • RESPONDER
    Dani Facundo Brescia
    09.05.2012 às 18:06

    Eu li o título do post e peguei meu lip balm aqui do lado na minha mesa de trabalho…, reação automática…kkkk
    Então, eu sou das antigas, ainda ando muito apegada ao Carmex, pq ele realmente dá conta do (meu) recado, e também pq fiz um estoque giga na Walgreens ano passado….rsrs
    Mas na época em que usei o Roacutan (sim, eu também sou do #roacutanteam) só o Ceralip resolvia o problema….
    Quanto ao Bepantol, ainda tenho um restinho do baby, e uso de vez em quando pra dormir, mas confesso que tenho uma preguicinha da meleca que ele faz….

    Beijos , meninas!

  • RESPONDER
    Lyanna
    09.05.2012 às 18:29

    Tem o ceralip tb que salvou a minha boca na época do roacutan

  • Deixe uma resposta