15 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria/ treinos no dia 02.05.2012

Desafio de Peso: Detox da Jô Semana 3

Mais um post sobre a dieta do Healthy Detox chegou e muita gente continua fazendo muitas perguntas. Pra facilitar quem chegou agora e quiser saber de tudo, todos os posts que fiz falando no assunto podem ser encontrados neste link aqui.

A terceira semana de detox acabou e eu não poderia deixar de dizer que foi uma experiência muito legal, das mais legais que já passei e com um resultado maravilhoso. Eu contei tudo da primeira e segunda semana por aqui e no blog da Clínica da Patricia Davidson também tem rolado muitos posts sobre o Healthy Detox.

Vamos espiar algumas das fotos dessas 3 semanas?

Admito que não foi exatamente fácil, mas foi mágico compreender como a alimentação está vinculada ao bem estar. Agora vou começar a reintroduzir algumas coisas na minha alimentação, para poder compreender melhor o que exatamente me faz mal.

Foi uma beleza não ter rinite, muco, dor de cabeça, incomodo na digestão e nem mesmo pesadelos. Tudo melhorou e chegou a hora de ficar atenta para ver como vou reagir a cada tipo de alimento. Essas informações serão super relevantes para a Patricia na minha próxima consulta, quero tentar manter ao máximo essa minha nova qualidade de vida.

Eu perdi mais 1,5kg só nesta semana. Totalizando 5,3kg perdidos em 3 semanas completas de Healthy Detox. Essa semana eu perdi 1,8kg de gordura, mas ganhei 200gr de água. Eu bebi menos chá e já pude notar que rolou mais retenção de líquido.

Achei incrível perder mais de cinco quilos em menos de um mês. Infelizmente não consegui fazer a quantidade de exercícios que eu gostaria, agora vou deixar as desculpas de lado e entrar na academia, até para ajudar a dar jeito nas gordurinhas localizadas.

Quem fez esse meu terceiro controle de peso foi a Fernanda, eu a adorei. Ela teve toda paciência comigo e montou uma dieta para eu seguir até minha próxima consulta com a Patricia, que deve ser depois que todo processo completar mais de um mês. Agora estou feliz que já poderei voltar a comer peixe, já ando sonhando com o Sushi Leblon. Também vou continuar com os sucos verdes (por opção), sem carne vermelha, sem soja, sem glúten e evitando lactose.

Gostei do plano alimentar montado pela Fernanda e agora quero ver como vou ficar com essa dieta personalizada pós detox. Estou muito animada, nem quero me encher de expectativa, mas quem sabe chego mais perto da minha meta ainda em maio?

Eu sei que o detox acabou, mas posso continuar pedindo a torcida para vocês? Quero muito perder mais gordura até a minha próxima consulta com a Patricia. Estou louca para uma dieta de manutenção com direito a pelo menos uma refeição mais liberada no fim de semana, um diazinho de restaurante tem que poder! hehe #MinhaMeta #SonharPode #Gulosa 

Beijos

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

15 Comentários

  • RESPONDER
    Lud
    02.05.2012 às 18:54

    Parabéns!! Estou na torcida para que continue na sua meta!
    Esse seu suco verde é feito de q? Tomava qd ele?
    Bjs!

  • RESPONDER
    Claudia
    02.05.2012 às 19:51

    AH Jô, era isso que queria te perguntar…a frequência que vc está fazendo exercício!!

    E a noite, normalmente vc come o que? Aí vc é quem prepara…estava super afim de fazer essa dieta, moro no Rio tb, Leblon…mas não sei cozinhar e sou recém casada! Só tenho uma pessoa me ajudando aqui em casa uma vez na semana, ou seja, sou sozinha, não posso contar com ninguém…será q consigo preparar as coisas?? sou uma zero a esquerda na cozinha, sério!!!!! E agora???

    beijos e parabéns!! animador!!

    • RESPONDER
      Joana
      03.05.2012 às 0:07

      Claudia,
      Nesta quinta ainda não dá, mas acho que na sexta mesmo vou correr na academia para começar segunda!
      Fiz exercícios só na segunda semana, imagino que se tivesse feito mais tinha perdido mais de 6 quilos.
      Acho que você não saber cozinhar até facilita mudar os hábitos, sem vícios você pode começar da maneira certa.
      Eu que nunca liguei pra compras de mercado e cozinhar comecei a ver programas de cozinha, para adaptar as minhas receitas.
      Acho que você poderia fazer como eu, comprar o congelado e fazer as sopas durante a semana, para o fds tb pedi a sopa de cada etapa.
      O que mais te daria trabalho seria comprar tudo um ou dois dias antes de começar o detox. Depois é correr para o abraço e pedir o que faltar no carioca zen. Parece que no leblon tem uma BOA feira orgânica, acho que as quintas numa praça.

      Acho que você pode pensar com carinho no detox, se sua vontade é vincular saúde a alimentação acho uma boa dica. Se não for o caso acho que uma dieta personalizada com a Patricia ou a Fernanda pode ser legal.
      Tudo depende do que você está querendo…
      Qualquer coisa conta comigo por aqui.

      Beijos

  • RESPONDER
    Lalá Noleto
    02.05.2012 às 23:56

    Parabéns, Jô!
    Fico mega orgulhosa!! Beijo

    • RESPONDER
      Joana
      02.05.2012 às 23:58

      Eu estou tentando me inspirar em você para mudar a cabeça!
      Nem preciso dizer que eu amei nosso papo e você tem me inspirado muito. Força de vontade it is. :)
      Beijo grande Lalá!

  • RESPONDER
    Tamara Albu
    03.05.2012 às 0:59

    Jô,

    vi a última foto que vc postou no instagram e pirei!!! Vc tá exuberante!!!
    O que eu acho mais bacana do blog é que vocês duas são pessoas críticas e plausíveis. Eu super critico essa coisa da ditadura da moda e da beleza (por mais que não tenha como não se afetar com eles e seja impossível mantê-los fora do nosso cotidiano), mas acho que vc ter documentado o seu detox mostra as coisas de um outro lugar: mais pelo cuidado do que pela vaidade.
    Parabéns pela coragem!

    Beijo

    • RESPONDER
      Joana
      03.05.2012 às 9:32

      Tamara,
      Eu tenho um histórico familiar muito complicado com relação a peso, obvio que gosto de estar mais magra e vestir tudo bem. Assim como amava estar mais cheinha e comer tudo que amo. Só que para evitar estragos na saúde e na qualidade de vida preferi tentar sofrer um pouco por não comer o que amo e garantir uma vida mais cheia de saúde e melhor. Obrigada pelo carinho.
      Eu e a Carla sempre falamos em manter o blog para pessoas normais, aqui o espaço é de todos.
      Não vamos falar de ditaduras da magreza, da riqueza ou nada que leve o ser humano a ficar vazio. As dicas do universo feminino são legais para nos deixar mais confiantes, aumentar a nossa auto estima, para conseguirmos o que quisermos.
      Mais uma vez obrigada pelo carinho.
      Bjos

  • RESPONDER
    Juliana Casal
    03.05.2012 às 14:35

    Jô, é isso aí!
    Agora é a hora da atividade física. O começo não é dos melhores mas depois que você acostuma, seu corpo sente falta! Veja se consegue uma academia grande, confortável e que te motive a ir. Nada melhor que o conforto para nos acostumarmos com alguma coisa.
    Estou na torcida!

    Um beijo!

    • RESPONDER
      Joana
      04.05.2012 às 0:03

      Chegou a hora Juliana, sexta pela manhã vou determinar onde vou malhar.
      Infelizmente não tem nada de MUITO BOM perto da minha casa, mas vou ver o que pode ser melhor.
      Se eu não curtir vou ver a Velox, não é tão perto, mas dá.
      Queria gostar da que é aqui perto pois eu preciso de tempo…
      Logo conto o que resolvi.

      Obrigada pela força!!!!!!

      Beijos

  • RESPONDER
    Lou
    03.05.2012 às 14:53

    Oi, Jô. Seu detox serviu como um empurrãozinho pra eu voltar a me alimentar de forma saudável. Incluí os sucos verdes na minha alimentação e estou adoooorando, comecei a comer salada (pelo menos uma vez por dia) e cortei todo tipo de bobagem da minha alimentação. Nos primeiros dias me senti menos “cheia”, não senti fome e desinchei muuuito, perdi muito líquido. Obrigada e parabéns!

    • RESPONDER
      Joana
      04.05.2012 às 0:01

      Ameiiiii a notícia!
      Continue firme Lou!!!!!!!!
      Beijão

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    03.05.2012 às 15:58

    Parabens Jo, acho que agora e que começa a fase mais difícil, MANUTENÇÃO, eu sempre acabo pisando fundo demais, e para mim que adoro cozinhar e simplesmente um tormento. Atualmente e meu filho aborrecente que esta precisando perder uns quilos, sera que a Patricia da conta de aborrecentes? bju

    • RESPONDER
      Joana
      04.05.2012 às 0:00

      Ainda tenho um pouco (não tão pouco) de gordura localizada para perder, mas sou obrigada a admitir que o mais difícil para mim é a manutenção. É o mais importante.
      Para quem ama cozinhar eu recomendo um passeio no carioca zen e no blog da clínica Patricia Davidson, tem um monte de ingrediente novo que eu não conhecia que eu ameiiiiii na cozinha!!!!

      Acho que a Patricia dá conta de aborrecente sim, ela vai fazer ele ganhar consciência. Vamos combinar que se ele controlar o peso novo a vida fica mais fácil, eu que não o fiz sei o que eu peno.

      Obrigada pelo comentário viu?

      Beijos

  • RESPONDER
    Aline
    07.05.2012 às 1:07

    Jo!! Parabens pela superaçao!! Mudar os habitos alimentares realmente eh muito dificil e requer muuuita disciplina!!
    Tentar “reduzir ao maximo” o consumo de glutem e lactose vai fazer uma diferença gritante no seu corpo!! Comece a reparar a diferença da “barriguinha” depois de um tempo sem o glutem e qdo “nao da pra fugir” dele.
    Faço a dieta do tipo sanguineo e eu amooo! Realmente a gente eh o que come!MESMO!
    Boa sorte e mais uma vez, parabens!!
    Bjos
    Aline

  • Deixe uma resposta