11 em Comportamento/ desafio de peso/ Gastronomia no dia 01.05.2012

Restaurante .Org Bistrô no Rio!

Muito antes de eu fazer meu detox eu acompanhei a mudança de alimentação da Lalá Noleto, o detox dela também foi um sucesso total. Sempre que a Lalá está no Rio vejo ela postar no instagram seus pratos totalmente orgânicos do Org Bistrô. Por conta de uma dessas fotos nós duas acabamos combinando de ir lá e valeu muito a pena. Além da comida o papo me fez muito bem, quero muito levar a alimentação da maneira consciente como a Lalá faz.

Uma das boas surpresas do Org foi descobrir que eu conheço a dona, a Tati Lund. De cara a Tati nos recomendou o prato do dia, um strogonoff de cogumentos e palmito. O prato não tem lactose (ou seja, sem creme de leite), não tem carne e nem glúten. Depois de ver que ele preenchia meus requisitos de detox caí dentro. Para acompanhar pedi um suco de abacaxi maravilhoso, bem melhor que abacaxi com hortelã pois leva outras folhinhas saborosas.

Sair para comer durante o detox é bem difícil, comer uma comida MUITO BOA é quase impossível, no entanto foi exatamente isso que aconteceu comigo por lá..

Minha amiga Lele, prima da Tati, me contou que o brownie sem lactose de lá é dos deuses, estou louca para voltar lá pós detox e provar. :)

O restaurante é uma maravilha para os vegetarianos, para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade e para todos que seguem alguma dieta consciente. Os alimentos são frescos, não processados e orgânicos.

O espaço é bem simples, mas aconchegante. O cardápio é fofo e escrito a mão. Os funcionários são super solícitos. No instagram me perguntaram o preço, eu gastei R$44 com serviço e valeu cada centavo.

O endereço? Av. Olegário Maciel 175, loja G. Esquina com Av. Comandante Júlio de Moura. O telefone? 2124931791 E na internet? O Org tem facebook.

Uma informação importante é que o restaurante não abre domingo!

Ao que tudo indica eu vou virar super cliente do .Org, mesmo após o detox quero comer da maneira mais inteligente e saudável possível. Pena que a Barra não é tão pertinho…

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Tania
    01.05.2012 às 16:47

    Oi, Jô!!
    Adorei a dica e vim aqui dar outra de um lugar com comida orgânica e vegan maravilhosa!!! É o Refeitório Orgânico na 19 de fevereiro em Botafogo. É super simples, parece que estamos na sala da casa da vovó, mas a comida é toda cruelty free e deliciosa!! =)
    Assim que estiver por aquelas bandas, acho que vale a pena a visita!!

    =*
    Tania

    • RESPONDER
      Joana
      02.05.2012 às 9:14

      Tania,
      Vou tentar conferir esse tb!
      Obrigada por compartilhar.
      Beijão

  • RESPONDER
    Lari
    02.05.2012 às 0:28

    Jô,
    Amei a dica!!!
    Podemos marcar de ir juntas, o que acha?
    Nas minhas redondezas hahaha
    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      02.05.2012 às 9:14

      Fechado. Podemos finalmente ter nosso almoço por lá.

  • RESPONDER
    Anna Beatriz Friedl
    02.05.2012 às 11:56

    Jô!
    Tô acompanhando a sua detox e adorei a sua iniciativa! Força! Confesso q sou um pouco contra esse tipo de dieta, mas não vou ficar de chata!
    Conheço o Org. há um tempo, pq tenho uma amiga mto querida q mora no Jardim Oceânico. Mas pra mim é meio longe tb. Como vc falou, a gente n acredita q é comida 100% saudável!

    bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      02.05.2012 às 12:07

      Ana Beatriz,
      Fiquei curiosa…
      Pq você é contra? Nunca fiz uma dieta tão completa e saudável, já fiz muitas que visavam a perda de peso, mas a qualidade de vida como essa… Eu nunca fiz.
      Beijos e obrigada pelo carinho.

  • RESPONDER
    Anna Beatriz Friedl
    03.05.2012 às 11:11

    Eu sou contra levar para o resto da vida, pq não acho real, pelo menos não para o meu dia-a-dia. Claro que cada um tem seu cotidiano, seus afarezeres, suas necessidades e tal, mas acredito que a grande maioria leva uma vida corrida, sem tempo pra nada e é humana! Assim sendo, jamais terei tempo para preparar todas as minhas refeições, fazer feira de orgânico, cozinhar e, além disso, eu sou humana. Quando digo isso, digo no sentido de que eu tenho sim vontade/”necessidade” de comer besteira como chocolate, biscoito comum, churrasco, pizza. Isso, é a minha realidade (friso a questão da individualidade), que eu acredito ser a da grande maioria.
    Por isso e tendo a certeza que é a dieta que se encaixa na nossa vida e NÃO a nossa vida que se encaixa na dieta, eu sou contra detox. Por uma semana, um mês, acho super bem-vinda. Mais do que isso é surreal!
    Só gostaria de dizer q eu não sou a louca do junk food! rs! Faço acompanhamento nutricional (com a melhor nutricionista do mundo!) e a minha dieta não parece dieta. Chocolate? sim! Salgados integrais (na correria sempre salva)? sim! yogoberry? sim! Carboidrato? Sim! O fato de ter uma dieta que se encaixou na minha rotina é a certeza de que serei saudável e feliz pelo resto da vida!
    Jô, muito força na sua detox! Temos q fazer o que acreditamos ;)
    bjs! e parabéns pela 3a. semana! Arrasou!

    • RESPONDER
      Joana
      03.05.2012 às 12:13

      Super entendo o que você diz, eu na verdade não pretendo ficar de detox pra sempre, acho que nem minha nutricionista pretendia isso. Na verdade é para perder peso e limpar o organismo. A partir dai vou seguir fazendo escolhas não mais pensando em calorias, mas pensando mais em saúde.
      Eu adoro pizza, mas tem glúten e lactose, hoje quero tentar evitar o exagero de ambos, por enquanto não me imagino comendo. O que não quer dizer que em algum tempo não irei comer.
      Cada etapa é uma etapa, só que achei que o detox me permitiu ver como certos alimentos influenciam na qualidade de vida em si. Foi uma experiência de 3 semanas muito rica.

      Obrigada por me responder.

      Beijos

  • RESPONDER
    Alessandra
    07.05.2012 às 15:13

    Fui nesse restaurante semana passada, por indicação no blog da lala e amei!! simplesmente magnifico, aconchegante e a comida/sucos saborosissimos!! olha q experimentei o brownie (sou browniemaniaca) e sem duvidas, foi o mais gostoso q ja experimentei, vale muito a pena… voltarei sempre (pena q nao abre aos domingos :( quem sabe a gente se esbarra por la! mil bjs!

    • RESPONDER
      Joana
      07.05.2012 às 15:20

      Poxa tomara que venhamos a nos encontrar.
      Estou LOUCA para provar este tal brownie…
      Tipo louca mesmo.
      Adorei seu comentário.
      Beijos

  • RESPONDER
    Barbara
    17.09.2012 às 0:32

    Adorei!! Joana, dá uma olhadinha no meu blog! Tudo sobre fitness, alimentação saudável, treinos, receitas, beleza, saúde e moda fitness. É fitnistas.com ;) bjinhusss

  • Deixe uma resposta