6 em Deu o Que Falar no dia 30.04.2012

Deu o que falar…

Vamos aproveitar a segunda feira já com cara de feriado para adiantar o DQF??

1 – Surpresa pouco agradável

De uns tempos pra cá a gente vem reparando que as capas da Elle estão cada vez mais maravilhosas. Inclusive já aconteceu de comprarmos a revista por causa da capa impecável.

A desse mês não foi diferente com uma Coco Rocha toda tatuada. Ficou poderosa, não acharam? Infelizmente, Coco não achou.

Isso porque a equipe de manipulação usou o Photoshop da Discórdia (sempre ele, né não?) para fazer com que o vestido com transparência que ela estava vestindo em cima do body – wannabe – tattoo sumisse.

Coco nem pensou duas vezes e botou a boca no trombone em seu Tumblr, dizendo que sempre adotou uma política de não posar nua e que isso não foi respeitado pela revista brasileira.

Achamos certíssima essa declaração dela, vocês não acharam?

 

2 – Google malvado?

Hoje em dia é quase impossível encontrar uma pessoa que não use o Google pelo menos uma vez por dia. Se não é no buscador, é no e-mail, no Youtube, enfim..com certeza, em algum momento, boa parte da população já forneceu informações para eles sem nem sentir.

Por um lado, nossa vida estar na internet é prático e acessível e o Google virou uma ferramenta global e a marca mais conhecida do mundo. Mas quando surge a notícia que os EUA estão querendo levar o Google pra justiça por acharem que eles estão manipulando resultados de pesquisas para favorecer à própria empresa e suas ramificações, é um tanto preocupante, não acham?

Lemos isso no New York Times e, mesmo que seja sensacionalismo, é preocupante saber que isso pode de fato acontecer.

 

3 – A era das meninas-mangá-Barbie

Primeiro surgiu KotaKoti, o apelido para uma menina com olhos enormes e boca de boneca que está fazendo um sucesso absurdo no Youtube. Agora também tem a Valeria Lukyanova, uma ucraniana que além do rosto de mangá, tem corpo de pin up.

Não duvidamos que existam meninas com essa combinação de genes exótica, mas nesse caso, a internet toda especula que se trata de Photoshop aliado a belos truques de maquiagem. A gente tá nesse time das que duvidam de tamanha perfeição.

Só nos assustamos um pouco com o que esse novo modelo de beleza pode trazer às gerações futuras. Se nossa geração já sofre com problemas de auto estima por ver celebridades com corpo perfeito em capas de revista – sendo que não é nada que plásticas/tratamentos estéticos/maquiagem não possa nos ajudar – imagina o que não deve passar na cabeça dessas meninas que querem atingir esse ideal impossível de se conseguir na vida real?

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Wallzinha
    30.04.2012 às 20:03

    Eu li em um site que a ucraniana fez varias plástica para ficar parecida com a Barbie, então talvez nao seja photoshop, seja bisturi!!

  • RESPONDER
    Marilia
    30.04.2012 às 20:38

    olha, essas meninas-boneca parecem alienígenas de tão esquisito que é. Não curti. A Coco Rocha tá certa, eu concordo com ela e com vocês. Tiraram dela o direito de escolher se queria ou não forçando uma coisa que não existe.

    Um p.s.: essa é a melhor seção de muitos blogs que conheço. Parabéns!

  • RESPONDER
    Dayanandra
    30.04.2012 às 20:57

    A Coco Rocha está certa! Elas são lindas mas acho que tenha photoshop sim, daqui a pouco vira o tal “padrão” de beleza ! Adoro essa tag, não canso de repetir. Beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    • RESPONDER
      Joana
      01.05.2012 às 11:57

      Que bom que você gosta do DQF! :)

  • RESPONDER
    Josiane
    01.05.2012 às 16:51

    Mais que garotinha artificial,ta e bonitinha mais e muito muito deixa pra lá amei as futilidades daqui (kkk,as utilidades) beijos o site e um arraso

  • Deixe uma resposta