27 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria no dia 25.04.2012

Desafio de Peso: Detox da Jô Semana 2

Para conferir os posts sobre o DETOX é só vir aqui. Eu já contei tudo do dia que comecei, na semana 0  e contei tudo referente a primeira semana de dieta Healthy Detox, na semana 1. Para quem se interessou eu também contei o que mais gosto e o que menos gosto nesse programa alimentar. Finalmente chegou a vez de falar do como foi a segunda semana.

Na terça feira eu fui na Clínica Patricia Davidson para o controle de peso, para pegar a dieta da 3ª semana com uma nutricionista e para a 3ª colonterapia. Desta vez eu estava muito tensa, com medo de não manter o resultado de 1,8kg da semana anterior, a preocupação foi boba, eu perdi 2kg inteirinhos desta vez.

Ao todo eu já perdi muita gordura e muita água, alias estou chocada com o quanto de líquido eu estava retendo. Agora estou me sentindo mais magra e menos inchada, até parece que já perdi mais do que esses 3,8kg, na verdade é bem provável que hoje eu já tenha fechado 4kg perdidos.

Voltando a falar do detox? A segunda semana foi um pouco mais chata de fazer do que a primeira, que na verdade foi bem tranquila. Eu me saí bem, mas deu algum trabalho cuidar de tudo, o detox demanda organização e planejamento. Todos os dias tenho que preparar um líquido desintoxicante em jejum, o suco verde (com tudo orgânico e devidamente lavado na véspera), a sopa e os chás. Eu tenho que agradecer que eu tenho a Zê e/ou a Tereza e minha mãe para me ajudar, para nossa sorte o almoço fica por conta dos congelados.

Uma das boas descobertas que eu fiz foram os pratos com Quinua e Grão de bico, esse fica fora da dieta na terceira semana. Alimentos como esses me surpreenderam tanto que duvido que vou abandona-los para minha vida. O leite de amêndoas feito em casa ainda não ficou maravilhoso, mas já vi que estou pegando o jeito e vai ficar de primeira. Sem dúvida me deixou muito leve, diferente do leite de soja que dá uma fermentada.

É bem legal ver que alimentos que proporcionam uma vida MUITO melhor podem ser gostosos e mais do que isso, já podem ser encontrados em alguns restaurantes. No Gula Gula eu adorei a salada de Quinua, já comi 3x. Ontem experimentei a do Bar D’Hotel, que é uma alternativa boa em um dos meus restaurantes favoritos. Em termos de sabor a do GG é mais elaborada.

Outra coisa que eu não abandono mais são os chás, eu tomo de meio litro a um litro de chá todos os dias. Isso deve estar me ajudando bastante a reter menos líquido. No caso toda semana elas me passam diferentes combinações de ervas, para diferentes funções.

Os chás também são do tipo que podem ficar na minha dieta após o detox! :)

Eu nunca fiz uma dieta que me deixasse tão feliz, não só pelo resultado, mas pela qualidade de vida. A Mya, profissional fora de série que fez meu Reiki e as Colonterapias, me aconselhou tomar um floral e usar alguns óleos essenciais que estão deixando minha ansiedade bem melhor, eu me sentindo mais equilibrada, com a mente muito mais calma. Eu agora estou aproveitando para fazer uma detox de pensamentos, deixando só o que é muito positivo nesse corpinho que vos fala.

O sono continua fantástico, a pele continua ótima (ok tive uma pequena espinha) e a rinite continua sem dar as caras. Vou me repetir e dizer o quanto estou impressionada com a influência do que comemos na nossa saúde, a questão principal deixou de ser o peso em si em algum momento, pelo menos para mim.

O único item do Healthy Detox que me deixou insegura foi a colonterapia, ao fim das três preciso dizer que gostei muito do resultado, do tipo penso em fazer novamente. A Mya é uma profissional super especial.

Não vejo a hora da minha consulta final com a Patricia acontecer, vivo pensando no como será minha dieta pós detox e quantos quilos ainda faltarão para a dieta de manutenção. #soudessas

Vamos torcer para mais dois quilos para semana que vem? Tá, talvez seja exagero, mas podemos torcer para eu completar 5kg perdidos durantes as 3 semanas de Detox.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

27 Comentários

  • RESPONDER
    Cláudia
    25.04.2012 às 19:31

    Parabens! Amo comida saudável! Aqui em casa só entra coisa boa, desde sempre. Nao sinto a menor falta de biscoito, chocolates, frituras… E quinua é muito gostoso! Até meu namorado, que nunca tinha experimentado, adora! Boa sorte na próxima semana!

  • RESPONDER
    fernanda
    25.04.2012 às 21:34

    Oi!!!! Vc pode dizer as combinacoes dos chas? Eram aqueles de saquinho mesmo? Tbm retenho mto liquido, por isso, estou pedindo. Bjs e parabens!!!!

    • RESPONDER
      Joana
      25.04.2012 às 22:47

      Fernanda,
      Os chás são de ervas, não de saquinhos.
      O meu primeiro foi de Hibisco e Camomila, mas no seu caso, que pode cafeína, eu iria no chá verde.
      Dizem que é muito diurético.
      :)
      Beijos

  • RESPONDER
    carol
    25.04.2012 às 21:39

    Qto tempo vai durar o seu detox? Nao pode comer frango nem peixe? E dps do detox? Faz uma dieta normal?
    To te achando bem magra!!!! Parabens!!!!
    A colonterapia eh o q eu estou pensando mesmo? Doi?
    E os chas? Quais sao as combinacoes? Eh de saquinho mesmo? Sem adocante? tbm retenho mto liquido.
    Tomara q vc me responda!!!!
    Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      25.04.2012 às 22:45

      Carol,
      O meu detox vai durar 3 semanas, mas a quarta semana também será de dieta para eu voltar na Patricia e ter a minha segunda consulta.
      Na primeira etapa pode comer peixe, mas não frango e nem carne vermelha. Depois do detox vai ficar a criterio meu e da nutricionista, a Patricia deve me perguntar o que eu quero. A principio no dia-a-dia só quero voltar a comer peixe, mas vamos ver com ela.

      Obrigada pelo elogio :)

      A colonterapia é incomoda de inicio, para inserir. Durante não incomoda em nada. Eu estava super receosa e depois da segunda e da terceira vez preciso dizer que foi incrível. A Mya explica tudo direitinho e você acaba entendendo qual é a necessidade da coisa. Eu vesti a camisa e valeu a pena.

      Os chás elas montam de acordo com a necessidade de cada um, eles combinam o que querem cuidar. Não comprei nenhum saquinho, as medidas são para as ervas. Que vendem soltinhas em um saquinho próprio. Tudo é sem adoçante, inclusive os chás, mas é fácil de acostumar!

      Beijos

  • RESPONDER
    carol
    25.04.2012 às 21:40

    Esqueci de perguntar: vc ainda ta comendo congelados? Sao mto caros? Onde vc compra? Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      25.04.2012 às 22:41

      Sim no almoço estou.
      Comprei para duas semanas o almoço e 4 sopas para o fim de semana e foi R$240.
      Na primeira etapa eles são um tiquinho mais puxados por causa do peixe.
      :)

  • RESPONDER
    Estela
    25.04.2012 às 22:29

    Parabéns Jô, na torcida! Passei por aqui porque acho que te vi hoje no Shopping Leblon, (ese era vc estava super bem mesmo!)

    • RESPONDER
      Joana
      25.04.2012 às 22:39

      Era eu sim Estela! :)
      Podia ter falado comigo hein?
      Que bom que você achou.
      Obrigada
      Beijão

    • RESPONDER
      Estela
      26.04.2012 às 22:59

      Da próxima vez eu falo! (a Zona Sul é pequena mesmo, no fim todos sempre se esbarram rsrs)

  • RESPONDER
    renata
    25.04.2012 às 23:11

    Parabéns pela sua conquista e pela sua força de vontade, esta me dando até vontade de fazer depois de saber de tantos beneficios!! dieta para mim é um SACRIFICIO!!!
    BEIJOS E BOA SORTE!!!

  • RESPONDER
    Lyanna
    26.04.2012 às 8:36

    Jô super feliz que sua detox tá indo tão bem e é isso mesmo, a preocupação deixa de ser o peso e passa a ser a saúde, quando a gente percebe a grande diferença no nosso bem estar que a boa alimentação causa. Já fiz detox como lhe falei e sempre precisarei de dieta por causa das minhas taxas, às vezes me permito um hamburguer pq sou do tipo viciada, mas te aviso: no dia que vc sair da dieta (espero que não saia), o seu corpo rejeita aquilo. É uma sensação de peso e de indigestão.
    Tô na super torcida e vc está a cada dia melhor, visivelmente mais seca!!!
    Bjão e sucesso

    • RESPONDER
      Joana
      26.04.2012 às 10:50

      Algum dia vou escapar né Li? Mas todo mundo me avisou, principalmente a carne vermelha. Acho que não vou come-la nem tão cedo! hehehe
      Tenho medo da farinha branca e do gluten, que uma vez ou outra no fds eu sei que vou querer. :)
      Vamos ver qual será a minha dieta pós detox.
      Obrigada pelo carinho, de sempre!
      Beijos

  • RESPONDER
    Ana Luiza Neri
    26.04.2012 às 11:08

    Jojoquinha!
    Primeiro de tudo – que orgulho de você!! Não deve estar sendo fácil, mas os frutos que vc irá colher serão enormeeess! Um novo estilo de vida…mais saudável, mais bonito…
    Mais incrível ainda é a maneira como você está encorajando outras pessoas, principalmente na maneira como elas veem esse tipo de dieta!
    By the way…eu serei a próxima hahahaha!

    Love you!

    bjão

    • RESPONDER
      Joana
      26.04.2012 às 11:52

      Sis,
      Acho que depois do que você me falou ontem a Patricia pode sim ser uma boa saída!
      Ela vai conseguir organizar uma alimentação perfeita para sua bateria de exercícios, quem me dera que eu tolerasse a natação, mas infelizmente não é a minha praia. Alias, nunca foi.

      Amo você, muito.

      Beijos & saudades

  • RESPONDER
    Carol Thiesen
    26.04.2012 às 11:09

    Amiga! Surpreendente!!! Parabéns pela força de vontade, e to muito feliz de estar vendo esse resultado todo…To adorando!!! Vou ligar hoje mesmo pra marcar uma consulta com ela.. :))
    Força e continue assim! Estou sempre torcendo… Beijosss

    • RESPONDER
      Joana
      26.04.2012 às 11:19

      Obrigada amigaaa!
      Já te disse que acho que ela vai ser uma boa saída para você organizar melhor sua rotina de alimentação.
      Eu agradeço a torcida de SEMPRE.
      Beijo ENORME!

  • RESPONDER
    Dri
    26.04.2012 às 11:33

    Parabéns, amiga!!!!

    Impressionante mesmo!!! Incrível o que a força de vontade e um procedimento bem passado podem fazer!!!

    Agora só falta o gás final e a manutenção! Mas acredito que você leve isso facilmente, com o mesmo foco de sempre =)

    Um beijão!

    • RESPONDER
      Joana
      26.04.2012 às 11:53

      Assim espero, me preocupo mais com a manutenção do que com a perda em si.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos Dri :)

  • RESPONDER
    PATRICIA
    26.04.2012 às 18:53

    ESTOU SUPER ORGULHOSA DE VC, VIU?! PARABÉNS! SEM DUVIDA, ISSO NAO TE TRARÁ SOMENTE MUITOS KG A MENOS, MAS UM NOVO APRENDIZADO DO PAPEL QUE O ALIMENTO TEM DETERMINANTE EM COMO NOS SENTIMENTOS BEM OU MAL.
    BJS

    • RESPONDER
      Joana
      26.04.2012 às 23:03

      Obrigada Patricia!
      Eu estou AMANDO essa experiência, tudinho.
      Não vejo a hora de mostrar minhas listas pra você.
      Beijo grande

  • RESPONDER
    Lou
    26.04.2012 às 23:53

    Jôoooooooo, que legal! Nossa eu comentei acho que no primeiro post e tô muito feliz por vc estar indo super bem!!! Tenho a alimentação saudável, mas nada parecido com o detox. E é incrível, pois nas dietas normais geralmente emagrecemos 1kg por semana. Acho que é o ideal pra mim, pois retenho muuuuuito líquido. Você pode me dizer qual é a medida da erva para fazer o chá? Tomava o chá verde industrializado (sem ser de saquinho), mas agora tô pensando em tomar da erva msm. Bjs e sucesso na terceira semana…

  • RESPONDER
    Carol Fontes
    27.04.2012 às 9:15

    Jô, vc esta de parabéns!!
    Estou muito impressionada com os post sobre a Detox. Vou buscar aqui em Salvador e me jogar de cabeça…rsrsrsrs
    Seja firme e pecevere!
    Bjos

  • RESPONDER
    carol
    27.04.2012 às 21:09

    Oi! Tomei o cha de hibisco hj e me deu um sono!!!! Eh assim mesmo? Bjs

    • RESPONDER
      Joana
      28.04.2012 às 13:40

      Não tive não Carol!
      Você devia estar muito cansada e o chá deve ter te relaxado.
      Eu tentaria mais uma vez… Comigo não rolou sono não.
      Beijos

    Deixe uma resposta