31 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria no dia 18.04.2012

Desafio de Peso: Detox da Jô Semana 1

Quem tem acompanhado nosso twitter, facebook e instagram (@futilidades) sabe que eu me enfiei em um desafio de peso e estou fazendo um programa de alimentação chamado Healthy Detox na Clínica Patricia Davidson Haiat.

O meu detox é de 3 semanas e eu contei tudo antes de começar no post da semana passada. Agora chegou a vez de falar dos resultados da primeira semana.

Nessa primeira semana eu senti muitas coisas, a maioria delas foi muito boa e quero compartilhar tudinho com vocês, mas antes de tudo acho que vale falarmos dos resultados matemáticos.

Eu comecei o detox na quarta-feira e fui pesar na segunda-feira à tarde. Após 5 dias e meio de detox alimentício e tratamentos corporais eu perdi 1,8kg. Eu definitivamente fiquei muito contente com o resultado.Fez tudo valer a pena – quando digo tudo não me refiro a passar fome, nesse quesito estou muito bem.

Eu falo com relação à dedicação que temos que ter com tudo, desde a feira orgânica até ao modo de preparo dos alimentos. No caso do almoço eu optei por comprar a linha de congelados do próprio programa Healthy Detox para não roubar nas quantidades. #soudessas Já a salada, o jantar, os lanches o os sucos eu estou fazendo aqui em casa.

Minha consulta de controle de peso foi com a Fernanda, que foi uma fofa e me deu um help com as dicas para a segunda etapa, que já não inclui nem peixe (nem ovo) e tem sucos verdes bem mais verdes.

Em meio aos alimentos orgânicos, sucos verdes, chás, grãos e sopas eu descobri uma série de coisas que eu adoro e vou querer para a minha vida. Isso eu diria que foi uma das surpresas boas que descobri nesse período de detox.

Que tal falarmos um pouco desses dias? Nos primeiros dois dias eu senti uma certa dor de cabeça. Corri no pendrive e nas fichas de bolso e na hora vi que é absotulamente normal, afinal o meu corpo está mesmo colocando as toxinas para fora.

Mesmo assim, desde o primeiro dia eu estou dormindo muito bem, indo deitar mais cedo e acordando mais cedo ainda, numa boa. Eu não tive nem crise de rinite, nem alergia hora nenhuma, isso para mim é maravilhoso. Na verdade não me sinto tão bem disposta há meses. Acho incrível a capacidade que a alimentação tem de mudar tudo.

A Patricia montou para mim um detox completo, eu não tenho que me preocupar apenas com a alimentação, mas com o corpo em geral. Dei uma reduzida nos cosméticos e produtos de pele, estou usando só o meu essencial. Um dos resultados que me deixou mais feliz foi a pele MUITO MENOS oleosa.  Eu estou dormindo sem produts para a pele e ainda assim estou acordando com a pele seca. Tomara que seja simples manter isso após o detox! #amei

Esse programa Healthy Detox inclui algumas terapias corporais, que são feitas lá na clínica mesmo. Semana passada eu fiz duas coisas que eu amei. Primeiro foi o Reiki, com a Mya, que me deu bons conselhos para tentar equilibrar melhor as minhas energias. Eu não me lembro de ter dormido tão leve na minha vida, juro.

Na sexta-feira eu fiz a massagem modeladora com Bamboo, desta vez quem fez foi a Ana. Eu adorei também, nunca tinha feito e achei bem legal para dar uma relaxada com efeito modelador, acho que fiquei menos inchada depois da massagem.

Eu não poderia estar mais feliz por estar conciliando saúde e perda de peso. A única coisa que me dói é entrar no instagram e ver foto de pratos incríveis e sobremesas maravilhosas, confesso que nessas horas fica tudo mais difícil. Eu preciso fazer a minha mente criar um desapego de doces e comidas maravilhosas de restaurantes. Acreditem, no meu caso isso é o mais difícil. Na verdade essa é a minha super meta.

Eu não sai da dieta no detox por nenhum momento. Se não tá no papel não vale, mas como ninguém é de ferro, controlar a mente é bem mais difícil do que controlar a boca!

Eu pensei em fazer um post menor contando o que mais gostei e o que eu não gostei de comer no detox até agora. Se vocês curtirem a ideia eu faço essa semana.

Eu continuo contando com a torcida de todos, afinal ainda faltam alguns quilos para bater a meta e a segunda etapa (no meu caso 2ª semana) conta com uma dieta ainda mais restrita.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

31 Comentários

  • RESPONDER
    Vivi Fernandez
    18.04.2012 às 17:22

    Aiiii Jô, que maximo!!!!! Achei o resultado maravilhoso!!! Parabens… mas eu nao sei se teria a força de vontade para seguir uma dieta tão restrita… quem sabe eu consiga quando estiver faltando 5kg?! Por enquanto, tenho muito mais a perder!! :) Beijinhos e boa sorte

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:20

      Vivi você como sempre é uma fofa!
      Então, os 5kg faltantes foram os mais duros de sair… Acredite.
      Mas força de vontade eu só tenho quando faço dieta RADICAL, quando pode comer UM DOCINHO eu como DEZ e saio da dieta. Então, pra mim tem que ser assim…
      Você já tentou algo mais radical? Pelo menos o efeito é rápido!

      Beijosssss

  • RESPONDER
    Luciana
    18.04.2012 às 17:25

    Hoje marquei uma consulta com a Patrícia sem saber que vc estava na detox.
    Quero todos os detalhes possíveis pois eu só consegui marcar para junho e quero ir me preparando.
    Beijos.

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:21

      Que legal Luciana, você vai adorar ela. Fiquei boba como ela sabe das coisas, agora só a vejo em maio…
      Achei ela fantástica. :)

  • RESPONDER
    Bruna
    18.04.2012 às 17:45

    Parabéns pela força de vontade!!! É uma inspiração!!! Depois conta sobre os produtos, please! Bjssss

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:21

      Pode deixar Bruna!
      Obrigada pelo carinho. :)

  • RESPONDER
    Carolina
    18.04.2012 às 20:04

    Jô, é assim mesmo, é dificil, mas vc vai conseguir!! Vou adorar se vc fizer esse post ”contando o que mais gostei e o que eu não gostei de comer no detox até agora”!! Bjss e força!!! :)))

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:17

      Carolina,
      Vou tentar postar na sexta! :)

  • RESPONDER
    Roberta
    18.04.2012 às 20:50

    Jô, onde você faz as suas terapias corporais? Queria fazer drenagem, mas não sei de uma boa profissional que faça.

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:15

      Roberta,
      Fiz lá na própria clínica Patricia Davidson Haiat.
      No meu caso elas estão incluidas no pacote, mas tenho uma amiga que faz drenagem e bamboo lá. Ela compra os pacotes.
      O site é esse aqui:
      http://patriciadavidson.com.br/

      By the way espero poder fazer drenagem com frequência depois, fiquei boba como desinchei. Agora os chás ajudam bastante viu?

      Beijos

  • RESPONDER
    Nome (obrigatório) :juliana
    18.04.2012 às 22:03

    Jô!!Parabéns!
    Super força de vontade!Tb acho q a alimentação está na cabeça!Pra mim tb o mais sofrido são as sobremesas de restaurante e chocolate!Te acompanho no instagram e estou torcendo muuito pelo seu detox!Preciso da sua ajuda pra me livrar das sobremesas!Hahahah
    Bjks e força!!:)))

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:22

      Obrigada Juliana!
      Tomara que dê MUITO CERTO, na verdade já está dando, mas tomara que eu perca o peso da meta, depois vou ter que ralar para manter. :)
      Beijos

  • RESPONDER
    Jésica
    18.04.2012 às 23:28

    Jô, parabéns pela força de vontade. Amo comer e confesso que não consigo me controlar. Pode contar o que você gostou e o que não gostou. Aposto que todas vão gostar. Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:16

      Acho que vou contar sim…
      Sexta deve entrar no ar. :)

  • RESPONDER
    Carol Buffara
    19.04.2012 às 1:26

    Comenta aí!

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 9:16

      Carol,
      Estava super curiosa e seu comentário não veio…
      :(

  • RESPONDER
    Lou
    19.04.2012 às 11:54

    Jô, que maravilha! Tô começando um “detox” tb, mas sem orientação profissional… só retomei os hábitos da minha antiga BOA alimentação. Com conclusão de curso e início do mestrado tudo desandou e acabei engordando mais de 10 quilos em menos de um ano, até porque com tudo isso não tinha mais tempo pra fazer exercícios (e olha que já estava correndo na orla). Agora tô fazendo caminhada diária, vou começar o boxe em maio e cortei todas as guloseimas da minha dieta. Doce agora só gelatina light. Ainda bem que não tenho problema com doces!

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 11:57

      Infelizmente eu ADORO doces, mas doce para mim agora é uma banana com óleo de coco. Adoro tb!
      :)
      Boa sorte para nós Lou!

  • RESPONDER
    Bruna Teixeira
    19.04.2012 às 14:53

    Oi Jo! Achei seu blog na net e achei o máximo, pois estou começando o programa hoje!!!!
    Estou super animada, apesar estar em SP e não poder me consultar com a Dra Patricia. Lí tudo o que eu podia antes de começar o programa q acho que vou conseguir aproveitar mesmo que eu não tenha a dra por perto. Fiquei animada depois que a vi no GNT e decidi que queria melhorar a minha saude, alem de perder uns quilinhos, claro. Como eu não tenho a dra por perto, estou com várias dúvidas sobre a primeira fase e talvez você possa me ajudar… as frutas eu posso comer a vontade? gelatina diet pode ? se voce puder me mandar umas receitinhas da primeira fase eu agradeço muito… pois eu tenho as que ela colocou no blog e as que vi na materia da GNT… obrigada! Boa sorte !

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 15:07

      Bruna vou contar de você para a Patricia, na verdade no site eles dizem que fazem programas a longa distância, no caso eu farei quando for passar um tempinho fora! Pelo menos pretendo. :)

      Mas vamos lá…
      Se eu fosse você eu colava no blog da clínica, lá tem MESMO MUITAS DICAS:
      http://patriciadavidson.com.br/blog/

      Frutas eu posso comer no lanche da manhã e no lanche da tarde, posso comer uma ou duas porções por vez.
      Estou tomando sucos tb, mas tudo sem açucar e sem adoçante.

      Gelatina Diet não ta na lista e acho que não pode, só podem coisas mais orgânicas, gelatina é bem artificial.

      No blog dela tem e vão ter novas receitas.
      Sexta vou falar nisso aqui novamente!

      Beijo grande

    • RESPONDER
      Bruna Teixeira
      19.04.2012 às 16:29

      Oi Jo! Obrigada pelas dicas ! vou acompanhando o blog da clinica e o seu também pra pegar as dicas! obrigada !

    • RESPONDER
      PATRICIA
      19.04.2012 às 17:03

      oi joana, aqui na clinica só podemos fazer acompanhamento de resultados a distancia para clietnes ja da clinica e nao começar tratamentos a distancia.

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 17:34

      Poxa Bruna então errei na informação!
      Quem sabe o dia que você vier ao Rio você passa por lá!
      Beijos

    • RESPONDER
      Bruna Teixeira
      20.04.2012 às 11:43

      Ok, por enquanto eu vou pegando as dicas aqui no no blog da clinica também… principalmente dos sucos e smoothies que eu estou achando uma delicia!
      obrigada!
      bjs!

      • RESPONDER
        Joana
        20.04.2012 às 11:59

        Eu também estou adorando…
        Alias jaja sai post sobre isso.
        :)

  • RESPONDER
    Leila Figueiredo
    19.04.2012 às 15:48

    Parabéns Jo, fis uma dieta detox o ano passado, beeeeeeem restritiva, consegui fazer por 2 semanas, com acompanhamento, o duro e conseguir manter uma dieta depois, com todas aquelas tentações, bju e muita forca.

    • RESPONDER
      Joana
      19.04.2012 às 15:58

      Obrigada!
      Espero que seu detox tenha valido a pena tb! :)

    • RESPONDER
      Leila Figueiredo
      20.04.2012 às 11:05

      Sorry, fis=fiz

  • RESPONDER
    Mariana
    19.04.2012 às 19:22

    Jo, parabens!
    Quero post das suas preferencias na smana sim! Pergunte a sua nutri sobre os probioticos (lactobacilos) eles me ajudaram muito a reduzir a vontede dos doces, pois equilibram a absorcao dos nutrientes do corpo! Nao vale yakut, infelizmente seus lacto sao praticamente mortos..
    Bjo

    • RESPONDER
      Joana
      20.04.2012 às 13:52

      Mariana,
      Obrigada pela dica!
      Vou conferir tudo com ela!
      Hoje entra o outro post.
      :)

  • RESPONDER
    La Silva
    24.09.2013 às 15:41

    Só eu que morro de curiosidade de saber qual era o cardápio Jo?uahua

  • Deixe uma resposta