41 em Comportamento/ desafio de peso/ Parceria no dia 11.04.2012

Desafio de Peso: Detox da Jô Semana 0

Nesta segunda-feira eu comecei um novo projeto pessoal muito importante para mim e eu já estava querendo correr para contar tudo para vocês. Depois de muitos momentos sanfona, estou tentando entender e mudar minha relação com a alimentação.

Para esta mudança eu fui parar na Clínica Patricia Davidson Haiat. Antes da consulta eu preenchi um formulário muito diferente, que me fez pensar no quanto minha alimentação poderia estar relacionada a todos os meus problemas atuais de saúde. Eu ando tendo pesadelos, muita ansiedade e muitas outras coisas meio doidas.

Minha consulta foi com a própria Patricia Davidson Haiat. Eu levei minha mãe e ficamos muito tempo falando da importância da alimentação no funcionamento do corpo e como ao mudar o que eu como, eu posso diminuir minhas alergias, melhorar meu sono e controlar melhor minha ansiedade. Eu contei para ela que quando fiquei mais de 40 dias sem chocolate, com quase nenhum laticínio, minha rinite quase sumiu, foi só comer chocolate no domingo que já voltou a alergia. A Patricia  explicou que muitos dos meus sintomas têm esse tipo de relação.

Eu lembrei muito dos meus papos com a Mayu (que faz acupuntura e eu já falei aqui) sobre a importância dos alimentos na medicina chinesa. Por conta dessas conversas, tudo que a Patricia explicou fez muito sentido para mim. Ela me pareceu sem sombra de dúvida a nutricionista com mais sabedoria em que eu já fui. Sem falar que olhando os sintomas que preenchi na minha ficha ela foi capaz de contar quais foram meus excessos nos últimos meses.

Estou louca para acabar o Detox e ver o que ela vai inserir na minha vida normal. O Healthy Detox foi a opção que ela indicou para o meu caso, neste momento, mas isso vai do histórico e desejo de cada um.

Vamos à parte tensa da coisa? Chegou a hora de falar nos dados:


Eu já pesei os mesmos 75,7 kg com um corpo muito melhor. Em 2011 eu perdi 11 quilos e depois nada mais me fez perder peso, eu só mantive. Agora eu tenho de 5 a 7 quilos para eliminar, mas na verdade o que mais quero é reduzir um número que me assustou muito, o percentual de gordura. Eu estou com quase 35% de massa gorda no corpo, minha maior meta é diminuir muito este índice.

Ah, vale ressaltar que eu já fui normal/magra com 70Kg, como eu tenho 1,78m de altura e ossos pesados sou bem mais pesada que a maioria das mulheres. Não se assustem.

Em meio aos meus sintomas e histórico de remédios pesados que sobrecarregaram o fígado (2x de Roacutan complicam o fígado de qualquer um) a Patricia achou que o melhor pra mim é o programa Healthy Dedox, que pode durar uma ou três semanas. No meu caso, ele vai durar 3 semanas. Viverei 3 etapas diferentes diferentes, com dietas e restrições alteradas a cada semana.

Eu vesti a camisa e resolvi que vou mesmo desintoxicar o meu corpo!

O objetivo da desintoxicação do organismo vai MUITO além de perder peso. Sem falar que para a melhora da saúde é bem importante para que eu saia do sobrepeso. Eu sou feliz assim, mas sei que é arriscado para a saúde a longo prazo.

Eu já fiz minha feira orgânica, corri nas lojas de produtos naturais para arrematar tudo que era preciso e vou começar os procedimentos que ocorrem na clínica. Durante essas 3 semanas farei diferentes massagens, controle de peso e colonterapia. Esses procedimentos potencializam o sucesso do programa.

Sobre a dieta e os procedimentos eu vou contando aos poucos. Obviamente vou compartilhar os resultados com vocês, sejam eles bons ou ruins. No entanto estou esperando mesmo que eles sejam bons, vamos torcer! 

E aí, vocês estão animadas para acompanhar esse desafio?

Se interessou pelo desafio? Você pode acompanhar os detalhes do #detoxdaJo no nosso twitter, no nosso face e em duas contas no instagram, no @futilidades e no @joanacannabrava.

Quer acompanhar muitas dicas da Patricia? Vale conferir o blog da Clínica, também rolam news no twitter e no face.

Beijos

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

41 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    11.04.2012 às 15:46

    Ai Jô!
    To super precisando reduzir medidas (e peso também). Tô no auge da minha gordura! =/
    Tomara que funcione com você isso… to aqui torcendo e acompanhando!

    Beijoss

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 8:41

      Obrigada Nath! :)
      Temos que tentar dar um jeito pq essa vida de muito trabalho + blog não é fácil não.
      ;)

  • RESPONDER
    Tati Canto
    11.04.2012 às 15:47

    Adorei, Jô! Te dou a maior força!
    A Patrícia, além de ser uma super profissional, é uma fofa tb… já fiz consultoria de estilo pra ela! ;-)
    Estou aqui torcendo por vc!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 8:41

      Tati,
      Vou aceitar a torcida sim viu?
      To animada mas não é muito fácil não.
      Beijocas

  • RESPONDER
    Carolina
    11.04.2012 às 16:00

    Jô, adorei esse post! Estou super inclinada a começar a ter uma boa alimentação sabe.. A gente vive fazendo essas dietinhas safadas, chega fim de semana, esquece da dieta e volta na segunda-feira pulando refeições,etc.. Sabe a falsa magra? Sou eu! Visto 36, mas como muita besteira e tenho gordura localizada.. Tenho que tomar vergonha! Já tenho 24 anos… Pena o consultório da Dr. Patricia ser em Ipanema, moro no Recreio, fica meio contra-mão..
    Vou adorar acompanhar essa sua nova alimentação, boa sorte e não desista! :)

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 8:48

      Poxa Carolina,
      Como a Barra é contramão para mim não conheço ninguém na barra.
      De qualquer maneira boa sorte, de manequim você não precisa mudar mesmo.
      As vezes um pouco de exercício e controle na alimentação já vão jogar sua gordura localizada para longe.

      Beijos

  • RESPONDER
    11.04.2012 às 22:08

    Querida acho vc tão fofa quando fala sem problemas de peso e dieta outorga a problemática que envolve o assunto…
    Não gosto de comentar mas só em casos que não consigo ficar quieta….vc ta ótima ta super bonita, com um corpo ótimo e não fica falando ” não se assustem e bla bla bla” …..fala serio!
    um bj

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 8:44

      Jô obrigada!
      Na verdade o meu problema estético hoje é a gordura acumulada no torax e abdomen, então de roupa não dá para ver.
      Quanto ao peso, a maioria das mulheres acham que 70 é pesado, para mim não é. Foi por isso que escrevi isso.
      Obrigada pelo carinho viu?
      Tomara que dê tudo certo.

      Vale lembrar que eu não estou enfrentando isso por uma questão de beleza total ou estética. Muito me preocupa o meu índice de massa gorda e a minha saúde.

      Beijos pra você e comente mais viu?

  • RESPONDER
    Dani
    11.04.2012 às 22:50

    Dou o maior apoio, mas acho que você devia repensar essa história de colonterapia, será que precisa mesmo? Já ouvi médicos dizerem que esse modismo é totalmente desnecessário, é um procedimento que não é tão inofensivo quanto parece e na maioria dos casos é inócuo.

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 8:45

      Vou dar uma perguntada para o meu médico e te respondo sobre isso Dani.
      Obrigada pela dica viu?
      Beijos

  • RESPONDER
    Eliane Cardoso
    12.04.2012 às 8:40

    Joana … adorei e me animei com a matéria “Detox da Jô”. Vou acompanhar os resultados e desejo sucesso prá você!

  • RESPONDER
    Tamara Albu
    12.04.2012 às 9:09

    Jô,
    ratifico o que algumas meninas já disseram antes: que seja pela sua saúde, porque vc é linda!!! Eu já polemizei antes esse assunto por aqui antes, o quanto esse desejo de ser linda e magra nos abita e nos consome a cada dia. Te desejo força!!!

    Um beijo!

    Tamara

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 9:39

      Tamara,
      Você está totalmente certa.
      Eu fui a primeira a falar disso por aqui, naquele post que fala que perda de peso está longe de ser sinônimo de felicidade.
      Mas estou ainda acima do peso certo para meu corpo, por conta de saúde. E por isso que estou embarcando nesta aventura diferente, afinal nunca fiz nada parecido com isso antes.
      Beijos e obrigada pela força!

      • RESPONDER
        Joana
        12.04.2012 às 11:36

        Obrigada pela ajuda!
        Vou usar suas dicas viu? :)
        Estou penando com os primeiros dias do detox.
        Os seus foram tranquilos? :)

  • RESPONDER
    Mariana Balga
    12.04.2012 às 10:41

    Oi Jô! Parabéns pela iniciativa! Tudo é costume, a gente se acostuma com alimentos ruins, tanto quanto os bons e se alimentar bem pode ser muito prazeroso!
    Hoje, coincidentemente, fui ao retorno de minha nutri, que vou há 1 ano e meio. Neste período, reduzi quase 8% de gostosura (ops, gordura) e perdi aproximadamente 8 kg. Hoje tenho 1,70, 56kg e 22%. E agora começa a fase mais difícil (juro) a manutenção, muito mais que perder. Se permitir, darei algumas dicas que aprendi com minha nutri (segredinhos) que fazem toda a diferença, são detalhes que ajudam muito!
    * Cuidado com dietas restritivas, elas podem ser uma armadilha à manutenção
    * A vontade louca de comer um determinado alimento, pode ser a falta de outro nutriente no organismo: varie as frutas, legumes e abuse de verduras
    * Chá verde acelera o metabolismo (infusão), mas acima de 1l por dia, pode sobrecarregar os rins
    * muita água para acelerar o metabolismo
    * pimenta também acelera o metabolismo, basta uma gotinha de tabasco (prático) no feijão ou arroz
    * salpique gergelim na salada, ele ajuda na saciedade
    * CUIDADO: no înicio da dieta foque em exercicios aerobicos, pois a musculação pode te desestimular NO INICIO tendo em vista que a redução de peso será menor, uma vez que massa magra pesa e muito. Isto nao é regra, mas eu achava o tedio emagrecer e nao ver resultado na balança. Foquei no emagrecimento e dps no enrijecimento. Me estimulou mais.
    *Ah, e a ultima, para nao ficar chato, falando em enrijecimento, nao caia na besteira de tomar colágeno para enrijecer, nosso corpo nao consegue absorver as moleculas. O colageno hidrolisado é para saciedade e fonte de proteina, nao para deixar durinha!
    Espero que tenha gostado das dicas!
    beijos
    Mari

  • RESPONDER
    Lyanna
    12.04.2012 às 10:41

    Jô sem querer assustar vc, mas já te assustando (soumá?), seu índice de gordura realmente está alto. Já fez exame de suas taxas?
    Sou aparentemente magra, mas meu colesterol é alto, já tomei remédio inclusive. Por dentro sou mais gorda do que muitos obesos e vivo com dieta desde 2007 e já fiz detox antes de virar moda (pq hoje em dia é moda né?! claro q não é seu caso e de outras pessoas q de fato precisam) e se descuido meu colesterol dispara, como no ano passado.
    Estresse é um fator que me mata, veja se isso não acontece com vc tb.
    Questões assim a dieta e detox é um grande aliado, mas é um estilo de vida que tem que ser modificado, é uma luta constante.
    E depois q vc passar pelo detox, leve a reeducação alimentar para toda a vida.

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 11:39

      Eu sei Ly!
      Infelizmente 35% de gordura é péssimo para o corpo.
      Eu queria voltar pro 22%, pelo menos.
      Depois do Detox vou ver com a Patricia como mudar minha alimentação para sempre e ver como vai ser durante meu período fora.
      Aff. Muita coisa pra ver…
      Beijocas
      J.

  • RESPONDER
    Anna Beatriz Friedl
    12.04.2012 às 11:40

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Luana
    12.04.2012 às 11:40

    AMEI o seu blog!!!
    Conteúdos diferenciados e ótimos!
    :D
    Boa soooorte!!!
    Ficarei daqui torcendo e acompanhando! :D
    Quando puder, dê uma passadinha no meu blog?! :D

    Beijos, Lu.

    E-COMMERCE ZARA

    http://luearu.blogspot.com.br/

  • RESPONDER
    Juliana Casal
    12.04.2012 às 11:59

    Joana,

    Não sei se vai lembrar de mim mas estudei com você no pH, tenho acompanhado seu blog há um tempo e adorei. Nunca havia comentado mas como o assunto é alimentação/saúde, não perco a chance.
    Achei bem interessante o programa, não sei se você já pratica e por isso não comentou, mas a atividade física é fundamental. Procure uma boa academia, se achar necessário um personal, que vai te dar a oportunidade de aproveitar 100%. Treino com meu namorado e é muito bom ter alguém te ajudando e principalmente te incentivando.
    Bom, é isso… adoro o blog!

    Boa sorte nessa etapa!

    Bjs,

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 12:03

      Casal,
      Eu lembro de você sim. Quanto tempo…
      Eu adorei a dica, estou com um pouco de dor de cabeça nesses primeiros dois dias.
      Depois vou começar com os exercícios aeróbicos, visando perder peso.
      Logo vou entrar em uma academia e fazer uma série para dar uma fortalecida na musculatura.

      Onde eu moro falta é uma OTIMA academia, mas vou me virar com o que tenho por aqui.

      Obrigada pela força e pela dica.

      Beijos

  • RESPONDER
    Dany Menezes
    12.04.2012 às 14:47

    Super interessante o programa, espero que você se dê bem com ele e obtenha resultados positivos!

  • RESPONDER
    nydia
    12.04.2012 às 15:07

    Oi Jo!!
    Gostei tanto do post que fui lá hj!! a secretária conseguiu um lugarzinho pra mim e a Patrícia me atendeu hj de manhã.
    Achei super interessante, agora só depende de mim mesmo. Pra mim, a maior dificuldade agora no início vai ser me organizar com as compras e tals, pq eu nunca como em casa, só na rua. Vou ter que mudar os hábitos mesmo. Estou empolgada e tomara que dure!
    bjs e boa sorte pra nós

    • RESPONDER
      Joana
      12.04.2012 às 20:21

      Nydia,
      Me conta tudo viu????
      Que feliz, você curtiu a Patricia?
      Você tem que fazer durar viu? É pela saúde.
      Eu no dia-a-dia sou fácil de segurar, o fim de semana que é duro.

      Eu quando trabalhava montava quentinhas com comidas feitas na minha casa.
      Me ajudou muito.

      Beijos

  • RESPONDER
    Estela
    13.04.2012 às 0:17

    Oi Jô,

    Fiz o Detox com a Patrícia no fim do ano passado. Perdi 7 kg no Detox (isso porque dava uma roubadinha não conseguia seguir 100%) , quase tudo de gordura, diminui muitos centímetros de barriga e depois mais 3 kg. Além do resultado rápido, é legal também perceber os efeitos na alimentação no nosso corpo. Me sentia cansada sempre e voltei a ficar super disposta. Continuo tomando suco verde de manhã e evitando glúten. Passei a comer muito mais peixe, arroz integral, fazer lanchinhos entre refeições, evitar lactose. Uma verdadeira re-educação alimentar Voltei para a academia, comecei a correr. Estacionei na balança: fui de 71 para 61 e não consigo mais diminuir o peso. Em compensação, quando comecei o Detox já não estava quase entrando no 44 e hoje, dependendo da modelagem, estou usando calça 38 e 40. Vale muito a pena! Mas agora quero perder um pouco mais de gordura abdominal e estou pensando em um Detox fase 2 para chegar aos 55 kg. Meu marido vendo o resultado também fez e perdeu 10kg e continua perdendo, mas agora devagar.
    Vou te acompanhar querida!
    Dicas: tem feiras de rua de produtos orgânicos ótimas, a do Leblon 5a. de manhã tem todos os produtos da dieta, mais barato que no Carioca Zen.
    Pão só voltei a comer eventualmente depois do Detox, mas tem uns maravilhosos sem glúten no Talho Capichaba.
    Como eu viajava muito a trabalho na época do Detox e não segurava só com um suco verde de manhã, comia biscoito de arroz com um pouquinho de agave em cima: muito gostoso!
    Tem cream cheese de tofu no Universo Orgânico no Leblon – lá dá para almoçar dentro da dieta.
    Quando morria de vontade de comer um carboidratinho a mais corria para o Crepe de Quinua do Market, em Ipanema, sem glúten – delícia, com recheio de cogulemos e legumes grelhados.
    Quando tiver na etapa só de grãos, vale investir almoçando no Celeiro tem várias opções de grãos muito boas.

    • RESPONDER
      Joana
      13.04.2012 às 8:18

      Estela acordei bem animada com seu comentário!
      Tomara que dê tudo certo pra mim, por enquanto estou respeitando totalmente o que está escrito no papel, vamos ver no que isso dará. :)
      Obrigada de verdade pelo coment!
      Beijos

    • RESPONDER
      Estela
      15.04.2012 às 2:33

      Para te animar ainda mais, hoje peguei meu 1o. papelzinho de pesagem quando comecei o Detox, na verdade já perdi 12,5 kg. E o mais importante foi a mudança de hábitos: parei de tomar refrigerante diet, por exemplo, que eu tomava toda refeição. O início não é fácil, mas vale muito a pena. E quando eu não aguentava de fome dava uma roubada, sempre dentro dos alimentos permitidos: uma frutinha a mais, um biscoito de arroz, o importante é não desistir!!!

    • RESPONDER
      patricia
      17.04.2012 às 21:20

      adorei os comentários da estela. ela e o fausto ( marido) arrasaram no resultado do detox e sao prova de que a reeducaçao permanece após o programa.
      bem legal!

  • RESPONDER
    Emanuella
    13.04.2012 às 11:13

    Oi Jô …
    Essa é uma luta constante em minha vida, não tive a oportunidade de fazer a Detox, mas como leio muito sobre o assunto ( dieta) sem bem o que devo e não comer, e aí iniciei uma alimentação mais saudável e diminui as porções e tem dado certo. As pessoas já estão notando a diferença.
    Boa sorte para vc.
    Bjs
    Manu
    Salvador/Ba

  • RESPONDER
    Nanda
    13.04.2012 às 20:32

    Jo, adorei. Estou pra ir na clínica, (sou do RJ tb) que sei que não é barata, mas só vejo pessoas recomendando e mais, estou vendo RESULTADOS em todas elas. Cada vez que as vejo, elas estão mais magras e com aparência melhor! Então agora vou acompanhar o detox aqui pra ver se tomo coragem (e disciplina) pra poder começar!
    Agora uma pergunta: ela falou sobre a parte dos exercícios? Tem q combinar o detox com exercícios??? Pois eu tenho uma SUPER preguiça crônica, fora a antipatia mesmo, em seguir rotina de exercícios em academia! Essa é a parte que pega tb!
    O que ela falou pra vc sobre isso? O que ela te recomendou???
    bjinhos

    Nanda

    • RESPONDER
      Joana
      13.04.2012 às 22:33

      Nanda,
      Eu te falarei de tudo no fim, mas a princípio adorei ela e a clínica.
      O Detox de fato não é baratex, mas eu tenho ALGUMAS amigas e amigos que foram nela, perderam muito peso e não fizeram detox, fizeram outras dietas.
      No caso do detox ela me perguntou o que eu fazia e eu disse que caminhava 3 x por semana.
      Ela não me mandou nada além disso.
      Vou recomeçar os exercícios na segunda feira. :)
      Você não curte nem uma caminhada?
      Beijos

  • RESPONDER
    Nanda
    13.04.2012 às 22:40

    Oi Jo, ok. Estou acompanhando vc por aqui! E vou vendo seus relatos. Assim, eu sei que nem todo mundo opta pelo detox, e sim outras dietas que ela passa…mas vc que optou pelo detox ou foi ela que recomendou?
    Eu vou marcar uma consulta, não vai ter jeito! rsrs…
    Então, eu curto caminhar sim, adorooooo…Esse é o único exercício que eu amo. Correr em esteira, ou malhar pegando peso, essas coisas eu não suportooooo! rsrsrs….E eu tenho a facilidade de morar perto da praia aqui no RJ então acho que se a caminhada já é suficiente, então terei boas chances no programa de detox tb né…
    bjinhos e obrigada pela resposta viu Jo!

  • RESPONDER
    Alice
    15.04.2012 às 22:38

    Muito bacana!!!!!Vc vai se sentir mto melhor,alimentação é tudo!
    Tem feirinha orgânica no Bairro Peixoto (Copacabana) todo sábado pela manhã.Alguns até entregam em casa.Eu amo!!!!

  • RESPONDER
    Mari
    19.04.2012 às 13:06

    Oi, Jo. Você poderia dizer quanto custou esse programa que você está fazendo? Obrigada!!

    • RESPONDER
      Joana
      20.04.2012 às 14:02

      Então Mari, a consulta custa R$407, a primeira. Ai o pacote com os 6 tratamentos corporais, 3 controles (que são pesagens e novas consultas com nutricionistas para dar a nova etapa do tratamento). Tudo junto incluindo a consulta dá aproximadamente dois mil reais
      Mas não necessariamente ela vai passar esse programa de detox para você. De todas as minhas amigas que vão nela eu fui a única a fazer o detox, as outras ela fez diferentes programas alimentares, cada um de acordo com a consulta e as respostas que você dá em um questionário.
      No meu caso, eu encaro como uma coisa comparada a uma lipo, se você perder 5 quilos seria a mesma coisa que uma lipo, só que muito mais saudável e seguro.
      No caso eu ainda não sei como vai ficar meu corpo depois, mas minha qualidade de vida não pode ser comparada, estou bem melhor agora.
      Beijos

  • RESPONDER
    Luana Carvalhal
    26.04.2012 às 22:50

    Fiquei super interessada no Programa Healthy Detox. Pena que moro tão longe =(
    Sucesso pra vc!
    Bjo

  • RESPONDER
    Elika
    16.05.2013 às 14:02

    Comenta aí!

  • RESPONDER
    Adryanne
    22.08.2013 às 11:45

    Como fazemos para conseguir esse detox sem morar no Rio? Tem algum site para comprar?

  • Deixe uma resposta