7 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 26.03.2012

Deu o que falar…

1 – Vendo o lado bom das coisas

Vocês lembram que nós falamos aqui há um tempinho atrás que boa parte das amostras da coleção de primavera/verão de 2012 do Marc Jacobs tinha sido roubada?

Então, as peças sumiram mesmo e até hoje ninguém sabe aonde foram parar. Apesar da dor de cabeça que deve ter dado, Marc Jacobs resolveu encarar a situação chata com muito bom humor. 

Ele criou um poster de “procurado” que acabou se transformando na camiseta acima. Apesar de não dar pra ler nessa imagem, uma das frases diz que o ladrão agora está vestido para matar. Muito bom, né?

 

2 – Exagerada, você é mesmo exagerada

Depois de Thereza e Camila baterem todos os recordes com a cobertura extra oficial via Instagram e Twitter de seus casamentos, a gente achava que os babados casamentísticos iam parar por ali.

Mas não. Um modelo de vestido no mínimo – ou melhor, no máximo – curioso foi apresentado na feira de casamento da cidade de Bucareste, na Romênia. Curioso porque a cauda tinha 3kma gente disse QUILÔMETROS – de comprimento.

Antes que vocês se choquem mais, ele foi confeccionado apenas pra bater o recorde e pra chamar atenção, claro. Só ficamos com muita pena da modelo que teve que vestir esse peso pesado. Como se um vestido de 3km não fosse chamar atenção o suficiente, ela ainda chegou no evento de balão. Desculpem a desvalorização de peça tão importante para nós, mulheres, mas não tem limousine que consiga levar esse trambolho!

 

3 – E daí se orkutizou?

Hoje foi publicado um texto pra lá de polêmico que muita gente andou comentando, compartilhando e até recebemos ele por e-mail como indicação pro DQF (e podem mandar à vontade, viu??).

É esse aqui, que está no site da TPM e que critica a popularização dos batons da MAC pela Globo em suas novelas.

Mesmo quem não vê novela sabe que volta e meia alguma personagem é criada com os mínimos detalhes. Um pingente feito especialmente pra ela, uma pulseira, batom, esmalte….São detalhes que a gente nem se importa muito na vida real mas que funcionam pra caracterizar o personagem. E quase sempre a Central de Relacionamento da Globo se vê lotada de e-mails querendo saber o que as atrizes estão usando. Como batom e esmalte são itens mais acessíveis e mais fáceis de copiar, consequentemente, eles são os mais pedidos.

Não sabemos se é por esse processo de criação que geralmente vemos as personagens a novela inteira com apenas um batom, um esmalte, um cabelo. Mas faz um sentido, não acham? Essa é a linha sutil que diferencia a vida real da ficção.

Sendo bem sinceras, temos lá as nossas dúvidas se o texto não foi criado e pensado propositalmente para gerar polêmica. Nosso blog se chama (f)utilidades e a gente nunca pensou em criar um texto pra lá de revoltado porque não queremos ver nossos batons preferidos popularizados em personagens de novela. Até porque a cor de qualquer batom varia muito de acordo com o tom de pele de quem usa, né?

Eu hein…

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana (@andpizzazz)
    27.03.2012 às 13:15

    Não abriu o link da TPM…Será que tiraram o texto? Fui pelo google e tbm nada… Não consegui ler mas já adianto que concordo com vcs…bobagens essa coisa de que “orkutizou” o tal item. As vezes brinco com o snob e tal mas a verdade que cor de batom muda tanto de acordo com a pessoa, a pele que brigar por isso é bobagem das grandes!

    O novo layout ficou ótimo!

  • RESPONDER
    Ana CAROLINA Ferreira martins
    27.03.2012 às 22:32

    ah pena não teve como ver o link !! queria ver !!!

    • RESPONDER
      Carla
      27.03.2012 às 23:14

      Pois é, Ana! Acho que a repercussão foi muita e resolveram tirar! Mas resumindo, a menina fez um texto reclamando que a Globo orkutizava todos os batons MAC dela, que ela pede pra amiga comprar fora e que ela não quer que as pessoas associem seus batons queridinhos à personagens da novela. Enfim! rsrs

  • RESPONDER
    Lyanna
    28.03.2012 às 7:41

    Tb não consegui abrir o link, mas sobre orkutização de batons e afins,acho que é questão de TER-A-PIA. Falta de ocupação total, não gosto dessa popularização toda, mas tenho mais o que fazer.
    Quanto ao vestido: pena da moça, pq deve estar de cama até agora com o peso do danado!!!!!

  • RESPONDER
    luciana
    11.04.2012 às 11:44

    E qual é o problema da popularização de itens da moda? O que daria direito a umas pessoas usarem determinadas peças, ou batons, ou sei lá, e outras não? Esse tipo de colocação do texto da revista realmente me enche de espanto… :/

  • RESPONDER
    Mari
    16.05.2012 às 12:56

    Quanta bobagem… tenho pena desse povo que fala que tal coisa orkutizou… tem uma postagem bem parecida no blog acordeilinda`, falando da orkutização do snob, mac, tadinha…. foi bem polêmico…tanto é que ninguem pode mais comentar!!!!! kkkkkkkk ela não aguentou a pressão!!!!

  • Deixe uma resposta