0 em Comportamento/ Deu o Que Falar no dia 12.03.2012

Deu o que falar…

1 – Pra quem pensava que só acontecia em fast fashion…

Marc Jacobs entrou numa saia justa – e não estamos falando dos kilts que ele usa de vez em quando. Tudo isso porque uma modelo que desfilou para as duas grifes que levam o nome do estilista resolveu falar pra quem quisesse ouvir que ao invés de receber dinheiro pelo trabalho, ela ganhou roupas e acessórios, o tal do trade.

Parece que a história não foi muito além disso, já que Marc Jacobs afirmou que paga suas modelos com produtos da marca, sim, e trabalha pra ele quem quer (a gente duvida muito que as tops estejam nesse time, né…). Tudo bem que os EUA têm essa cultura de não remunerar estagiários e novatos, mas vamos levar em conta que uma saia ou uma bolsa não pagam a conta no fim do mês.

Pra finalizar, a tal modelo que fez a denúncia, acabou voltando atrás e disse que adorou o trabalho e as peças ganhas…Ixiii, será que se arrependeu de ter falado demais??


2 – Pra quem pensava que só acontecia em fast fashion (parte 2)…

Outro estilista que se meteu numa enrascada e, pelo jeito, não vai sair tão fácil quanto Marc Jacobs é o Alexander Wang. Ele está sendo acusado por 30 funcionários que afirmam terem sido obrigados a trabalhar 16 horas por dia, sem hora extra em locais sem janelas ou ventilação. O processo trabalhista pode lhe custar 50 milhões de dólares.

Nada de muito diferente do que já ouvimos falar por aí em relação às fábricas que fornecem às fast fashion, não acham? No caso das fast fashion, dá pra entender que tudo é feito para visar o lucro dos donos das fábricas e das lojas finais, que compram tudo a preço de banana pra vender a preço de caviar. Mas e nesse caso?

Aguardamos as cenas dos próximos capítulos…


3 – O cabelo de Silvio Santos

Como poderíamos deixar de falar sobre o assunto mais chocante do ano ? O assunto que realmente prova que as chances de o mundo acabar em 2012 são grandes e reais?

Quando poderíamos imaginar que Silvio Santos iria tirar sua característica cor acaju e aparecer assim, com fios grisalhos? Até Gloria Kalil fez um texto que consideramos bem humorado – e não uma crítica, como 90% das pessoas que comentaram – falando sobre o acontecimento.

Surpresas à parte, podemos confessar que gostamos muito mais dele com o “cabelo novo”?

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta