3 em Comportamento no dia 01.03.2012

O Aniversário da Cidade Maravilhosa!

Apesar de dizermos que o (f)uti é um blog ponte aérea, dividido entre Rio de Janeiro e São Paulo, nós duas somos cariocas apaixonadas pela Cidade Maravilhosa.

Esse amor pode parecer bobo, mas eu juro, ele não é!

Sair do trabalho rumo a um compromisso em Ipanema significa passar na Lagoa no fim da tarde. Sair do salão significa caminhar por Ipanema. Sair para ir ao cinema, pelo menos pra mim, significa passar pela Lagoa à noite. Comer pastel de camarão significa sentar na mureta da Urca. Ir a uma festa na Zozo significa dar de cara com o Pão de Açucar. Ir na churrascaria significa comer com uma vista linda da cidade do Rio.


Por coisas como essas, tudo que você faz na rotina dessa cidade tem um significado especial. Sei que eu pareço ufanista, mas é assim que eu me sinto. Pior é me ouvir falar de Laranjeiras, quem acha que a Thereza Chammas é bairrista não viu nada ainda!  ;)

Não importa se é na Barra, se é na praia do Leblon, no mirante, na Vista Chinesa ou no Cristo, nós amamos essa cidade vista de qualquer lugar. Da Lapa até a Pedra da Gávea, não importa o ângulo. Definitivamente o (f)uti é apaixonado pelo Rio de Janeiro.


No aniversário dessa cidade tão querida nós queremos desejar muita paz, cidadania, respeito, investimentos, amor e tudo mais que toda cidade merece.

Vale lembrar que o respeito que temos pela nossa cidade deve ser o mesmo que temos pela nossa casa.

O (f)uti deseja ao Rio muitos dias felizes, nossa cidade merece!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Silvia Amorim
    01.03.2012 às 12:51

    Sou paulistanérrima mas tenho que concordar que o Rio é uma das cidades mais bonitas do mundo …
    E esta tão pertinho…humm que vontade de pegar a ponte aerea.Rsss

    Silvia Amorim

  • RESPONDER
    Maria
    02.03.2012 às 13:43

    “Não importa se é na Barra, se é na praia do Leblon, no mirante, na Vista Chinesa ou no Cristo, nós amamos essa cidade vista de qualquer lugar. Da Lapa até a Pedra da Gávea, não importa o ângulo.”

    O aniversário é do Rio de Janeiro, não dos cartões postais. Você não pode dizer que ama a cidade vista de _qualquer lugar_ e só mencionar pontos turísticos, sabe (: É fácil amar a cidade assim.

    Pra mim, sair do salão significa caminhar sob o terrivel sol da Dias da Cruz. Sair para o cinema significa pelo menos meia hora sofrendo com o calor dentro ônibus até chegar a algum shopping. Comer pastel é no china mais próximo, churrasco é o da esquina.

    Vejo os lugares bonitos do Rio menos que os turistas, e olha que sempre morei aqui. Mesmo assim, o Rio de Janeiro é minha casa, minha paixão, não trocaria por nada. Não amo pelos pontos turísticos, mas pelas pessoas, pelo ritmo e estilo de vida carioca, pela sensação de morar aqui.

    Enfim, só achei que precisava dizer isso.

  • Deixe uma resposta