9 em Comportamento no dia 16.02.2012

Vamos falar alimentação na web?

O assunto peso já apareceu por aqui algumas vezes. Em uma dessas aparições fizemos uma pesquisa para saber quantas estavam satisfeitas com o quanto pesa . O resultado?  A maioria absoluta respondeu que precisa perder pelo menos dois quilinhos.

Depois disso tivemos mais certeza do que nunca que a maioria das mulheres não está plenamente satisfeita com seu corpo. O que em muitos dos casos é coisa da nossa cabeça, vocês lembram que já falamos aqui que “perder peso” não é igual a “ser feliz”?

Ainda sim, manter um peso adequado para a nossa altura é fundamental para garantir uma saúde melhor. Assim como fazer exercícios físicos é a chave para um bom condicionamento físico, além de te dar uma melhor qualidade de vida. Tudo isso na teoria é lindo, o complicado é aplicar os exercícios e a alimentação balanceada na prática. Emagrecer não é uma questão puramente estética, é importante para saúde em casos de sobrepeso.

Em 2012 nós resolvemos tocar mais nesse tipo de tema, para ajudar quem está na luta por uma consciência maior da alimentação nós separamos alguns blogs legais para ficar de olho:


Começamos com a Bruna, uma das nossas melhores amigas da vida. Nós 3 nos conhecemos na faculdade e de lá para cá sempre que podemos estamos juntas. Desde sempre a Bruna já ensinava a turma a escolher os “snacks” mais adequados para as manhãs na PUC! O que era uma paixão virou tema do seu mais novo blog, o Fino Trato! Por lá rolam boas dicas de alimentos naturais, integrais e mais saudáveis. Nesse asssunto (e em muitos outros) a gente confia muito na Bruna e na mãe dela, a Kátia! E vale comentar que ambas tem um corpo de dar inveja em qualquer uma!


Seguindo na linha de boas dicas de nutrição a gente super indica o blog da clínica de uma ótima nutricionista do Rio, a Patrícia Davidson. Por lá rolam muito boas dicas para a vida, deste como contornar o estresse reduzindo certos tipos de alimentos até uma lista de 10 alimentos que ajudam a emagrecer. Quem gosta do tema vai gostar desse blog! Ele tem dicas muito profissionais e não complicadas de aplicar.


Por fim, mas não menos importante, a Carol do Fale com a Nutricionista também aparece na nossa lista. Quem acompanhou o #detox da Lalá Noleto e todas as suas super dicas de alimentação já entrou em contato com 0 trabalho da Carol. Ela anda na ponte aérea Gioânia-Rio antendendo suas clientes. Sem dúvida é mais um site que vale a pena visitar. Aliás a Carol fez um texto interessante que a Lalá já havia indicado, falando em comer COMIDA ao invés de produtos, levando em conta vários pontos importantes.

Quem é do tipo que busca qualquer “vitamina” ou “remédio natural” para emagrecer pode começar a perder um tempinho nesses sites. Quem sabe deixar essas “ferramentas” para lá e apostar na mudança do hábito alimentar. Muitas dicas são realmente naturais e fazem com que a gente ganhe mais consciência do que escolhemos para nos alimentar.

Todo esse asssunto não é papo de estética, é papo de saúde. Afinal não adianta nada ser magra de ruim e só comer porcaria, alguma hora a gente paga a conta do mesmo jeito.

Quem tiver mais blogs e sites para indicar nesse tema pode soltar o verbo!

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    16.02.2012 às 10:20

    Meninas, vocês estão de parabéns com esse post. Esse blog está a cada dia mais útil e nada fútil!

  • RESPONDER
    Raquel
    16.02.2012 às 10:35

    Adorei as dicas. Estou numa fase de transição, em que quero mudar a alimentação mas com muitas dúvidas ainda. Vou procurar uma nutricionista, mas estes blogs já ajudaram muitoooo!!! Parabéns!

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    16.02.2012 às 10:53

    Raquel eu ainda tenho 5 quilos para perder e felizmente já tenho uma alimentação muito mais saudável do que há um tempo atrás.
    Ainda sim preciso dar uma radicalizada e aprender bastante sobre os alimentos para poder lutar contra esses 5 kg e manter depois!
    Ou seja temos que procurar um profissional, mas estar mais esclarecida já ajuda muito!

    Eu perdi os primeiros 11 quilos com meu endócrino, mas agora quero uma dieta mais diferente para recomeçar após o carnaval.

    Beijos e boa sorte na sua fase!

  • RESPONDER
    Bruna
    16.02.2012 às 10:56

    Meninas, vcs são demais e uma fofas! Amo vcs!

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    16.02.2012 às 11:14

    A gente ama você também amiga!
    E nem precisamos falar que gostamos MESMO do seu blog e que o layout novo do futi vai sair graças a você também! :)
    Beijos

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    16.02.2012 às 11:14

    Ah, Mariana…
    Nós adoramos o comentário! :)

  • RESPONDER
    Aninha
    16.02.2012 às 12:45

    Eu amei a dica! Vou querer acompanhar todos meninas!

  • RESPONDER
    Tati Melega
    16.02.2012 às 22:59

    Adorei esse post meninas! já add todos os blogs na minha lista! thanks!! beeejo

  • RESPONDER
    Mariana Brito
    22.02.2012 às 12:50

    Adorei esse post e todas as dicas dos blogs.Tenho que perder dez quilos,mas confesso que estou super desanimada,porque acho quase impossível mesmo fazendo o acompanhamento com a endocrinologista. Sei que é preciso muita força de vontade e acreditar que vai sair bem, mas como faz com o desânimo?

  • Deixe uma resposta