2 em Comportamento/ Gastronomia/ rio de janeiro/ Trip tips/ Viagem no dia 23.12.2011

Rio: Delícia em Santa Teresa

Já é o terceiro post que faço sobre restaurante em pouco tempo, mas eu juro que vale a pena seguir com o assunto! Já demos duas dicas muito especiais para o (f)uti, a primeira foi o Le Blé Noir e a segunda foi o Café do Forte, essa tem que entrar nos roteiros turísticos.

Essa semana minha amiga @NinaRibeiro me “insta-influenciou” (durante um jantar no Térèze)! Então seguindo a linha de programinhas meio turísticos na minha cidade Maravilhosa sábado fui almoçar no restaurante do Hotel Santa Teresa, o tal Térèze.

O restaurante tem fama de misturar muito bem os sabores e não me decepcionei com nada, aliás só me surpreendi. Quando cheguei lá dei de cara com o Miguel, um grande amigo da adolescência. Ele é chefe da cozinha de lá e eu não sabia! Obviamente que recorremos a ele para ajudar a escolher os pratos.

Começamos com a cesta de pães, que tem uma pastinha deliciosa e os chips de entrada, eu AMEI os chips. Seguimos para uma entrada de Atum chamada de Atum Lisboa, nós dois adoramos.

Depois escolhemos nossos pratos principais, o namorado pediu uma carne maravilhosa, com molho muito gostoso, o prato se chamava ChimichuRI’B. Eu pedi um Risoto Solidão, com queijo minas do Sítio Solidão, que é o meu preferido desde sempre. A porção do risoto era menor, mas me saciou totalmente. Os sabores misturados com a farofa de nozes e os cogumelos me ganharam mesmo. Me apaixonei.

Por fim já estávamos TOTALMENTE satisfeitos mas o Miguel nos incentivou a pedir o Doce Carnaval, que é uma espécie de degustação de quase todas as sobremesas do restaurante. Valeu cada minuto que passamos experimentando. Aqui digo que me apaixonei principalmente pelo rocambole “crumble” crocante com doce de leite e mais detalhes (acho que sozinha a sobremesa se chama Rio-Londres-Paris) e também amei a torta de limão, uma delícia a parte. Sendo honesta todos os doces eram deliciosos.

Nós comemos um pouco demais, com muita entrada e muita sobremesa, acho que poderíamos ter pegado mais leve, mas para experimentar valeu muito a pena!

Para acompanhar essas experiências do (f)uti em tempo real a gente sempre fala para nos seguir no twitter ou nos curtir no face né?

Espero que vocês gostem de mais essa dica do Rio de Janeiro!

Beijos


Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    23.12.2011 às 9:02

    Amoooo o Tereze!
    O lugar e a comida são realmente deliciosos!
    Ótima dica!

    Beijoss

  • RESPONDER
    Aninha
    23.12.2011 às 22:18

    Meninas eu já fui e amei a comida! :)

  • Deixe uma resposta