12 em Acessórios/ Comportamento/ Reflexões/ Sapatos no dia 10.11.2011

Delírios de consumo de uma…centopéia?

Oi, me chamo Joana e eu sou shoeholic.

Ou pelo menos eu virei. Já que, diferente do que sempre imaginei, não comprei bolsas, não comprei roupas e nem mesmo óculos escuros. Eu comprei sapatos!

Desde que os “verões”surgiram nas lojas (em meados de Agosto) eu comprei SETE pares de sapato! Pra algumas pessoas, isso pode ser super normal, mas já adianto que nem eu to me reconhecendo!


Eu comecei a compartilhar meu “drama” com saltos médios após minha primeira compra. Logo depois, comprei o tal sapato feito a mão (mais confortável da vida) e continuei falando no assunto… Após ver as espadrilles da Schutz e ainda constatar os saltos médios, não me segurei, achei que era um sinal do destino, já que é tão difícil achar sapatos desse tamanho! #InstagramMáInfluência

Quando achei que já tinha passado por essa fase, me veio o tal sapato Miu Miu purpurinado (que deu até em post). Claro que eu não comprei o dito cujo, mas saí à procura de modelos com muito brilho que nem a sapatilha da Ballasox.

Não satisfeita, agora eu “completei” o momento compulsivo (e glitter maníaco) com mais dois pares de sapato! Joana, é você mesmo?


Não sei se tudo coincidiu  com o momento que me empolguei com os saltos médios novamente, ou se, de fato, passei do limite sem precisar. E o pior é que ando sonhando com uma sapatilha da Santa Lolla que, ao que tudo indica, já acabou em várias lojas! Ufa! Se eu não estou me segurando, é melhor torcer pra que não tenha mais nada, né?

Ter blog tem muitos lados bons, mas esse lance de “consumo experimental” nunca foi a minha praia, por isso o estranhamento! O que me levou a questionar se essa história virou um vício ou não é se eu realmente precisava mesmo de 5 dos 7 sapatos (os dois luxos foram a sapatilha da Ballasox e o Peep Toe da Schutz). Inclusive, eu e a Ca estamos trabalhando em um post falando exatamente sobre isso, levantando questões super pertinentes sobre o consumo! Em breve…hehe

Enfim, pelo menos a minha consciência não está tão pesada porque nada ficou encostado, com a etiqueta, no fundo do armário. Eu, de fato, estou usando! Isso de certa forma é um bom sinal, né?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

12 Comentários

  • RESPONDER
    Vivian
    10.11.2011 às 14:10

    Se está usando então é porque vc precisava! Não foi compra a toa, é o que vale! Eu tb sou total shoeholic…na verdade eu sou consumista msm, daquelas que não consegue guardar dinheiro a não ser que tenha algo em vista para gastá-lo, como por exemplo viagem aos EUA, aí eu guardo porque é pra gastar lá…e lá o dinheiro rende mais né!
    Fica feliz com suas compras e sem peso na consiencia! Compra inutil é só aquela que fica guardada, e qdo vc olha vc pensa “Deus, onde eu tava com a cabeça? Porque comprei?” O que claramente não foi o caso! =)
    Apaixonei nos de glitter!

  • RESPONDER
    Narda
    10.11.2011 às 18:55

    Jo, esse peep com Glitter tá Schutz é baixo?
    Pela foto, tive a sensação que sim.
    E se for, já quero um! hahahaha
    Bjs!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      10.11.2011 às 19:01

      Narda ele tem no máximo 8,5 cm de salto, mas com plataforma na frente! De salto mesmo acho que são 6 ou 7 cm! Vou medir e te falo!
      Beijos

  • RESPONDER
    Juliana Santos
    10.11.2011 às 19:10

    Jô, compartilho com você esse momento shoeholic e por incrível que pareça, pelo mesmo tal salto médio que é tão difícil de achar. E aí quando a gente vê aquele sapato lindo, com um salto razoável pra quem tem quase 1,80 de altura, acaba comprando.
    Eu comprei 10 pares em 1 mês e meio! Incluindo a spadrille dourada que foi indicação sua e uma peep toe parecida com a essa, só que a minha é dourada.
    Acho que eu exagerei, mas acredito que foram bons investimentos para esse verão!
    Um beijo.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      11.11.2011 às 9:16

      Juliana Santos de Deus,
      Você ganhou de mim hein?
      Aquela espadrille é linda, eu amo!
      Garota quero ver seus sapatos depois! :)
      Beijão

  • RESPONDER
    ana c.
    10.11.2011 às 22:56

    Todos lindos! da onde é essa rasteirinha brilhante maravilhosa?

  • RESPONDER
    Pamela
    11.11.2011 às 9:40

    Jô de deus, esse de glitter da schutz é mara!!! E já fiquei louca pela spadrille qdo vc postou aqui, ainda bem que consegui a preta na loja online pq na minha cidade não tem… mas tenho sérios problemas com salto mto alto, não consigo usar… acho lindo, mas preciso estar confortável!! Se vc disser que esse sapato, além de lindo, é confortável, ficarei naquela loja online de plantão novamente kkkk
    Bjoo

  • RESPONDER
    Natália
    11.11.2011 às 10:41

    tô numa fase crítica de amar sapatos metalizados ou com glitter… me solidarizo :-)

  • RESPONDER
    Talita Villanova
    12.11.2011 às 9:29

    Oi, Jô!
    Acho normal querermos comprar tudo ou quase tudo quando uma nova temporada de modelos é lançada. Até porque somos impulsionadas o tempo todo a estar em dia com as novas tendências, seja pela mídia, pelas revistas de moda, pelos blogs ou até mesmo pelas amigas!!
    Agora, confesso que comprei alguns pares novos também, mas não cheguei a esse número. Aliás, fui até a Schutz experimentar esse peep toe com gliter. Fiquei apaixonada!!! Principalmente porque a altura do salto dele é perfeita pra mim, que não posso usar saltos muito altos porque meu marido e eu somos praticamente, da mesma altura! Porém, não tinha o meu número :(
    Bj.

  • RESPONDER
    Tami
    17.11.2011 às 16:01

    Não se sinta culpada não! Desde que com bom senso, claro, a gente tem mais é que aproveitar o que essa vida oferece. Ralando todo dia no trabalho, e não poder se dar ao luxo vez ou outra, é sacanagem!
    hehehe

    todos são lindos! -*

  • Deixe uma resposta