5 em Comportamento/ Gastronomia/ Trip tips/ Viagem no dia 19.10.2011

Nós ❤ os crepes do Le Blé Noir!

Para quem é do Rio, pra quem costuma vir aqui ou até mesmo quem planeja férias na cidade maravilhosa, aproveita e pega essa dica literalmente delíciosa! O Le Blé Noir é um pequeno restaurante de crepes mais sofisticados onde a comida é servida a luz de velas! Além de romântico é uma delícia!

Diferente do que muitos pensam o nome deste cantinho francês no meio de Copacabana não é Le Bleu Noir (algo como azul negro) e sim Le Blé Noir. Essa expressão está relacionada ao tipo de trigo com que os crepes da casa são feitos, o Trigo de Sarraceno, que é mais escuro, tem mais fibras e não contém glutén.

Quem procura um fast food de crepes pode até encontrar a lista dos mais simples deles por lá, mas o local não é para isso. O grande lance do Le Blé Noir é entender o crepe como um prato principal de um restaurante delicioso, que mistura sabores, ingredientes especiais e tem ousadia em diversos dos seus pratos!


De prato principal existem diversos crepes deliciosos, um dos nossos queridinhos é o Carnac, que mistura queijo Roquefort com pêras em um prato maravilhoso!

As sobremesas são daquelas de engordar com prazer, sabem? rs Existem umas trouxinhas de crepes recheadas com sorvete de creme e calda de chocolates que são maravilhosas, sem falar nas delícias que misturam o chocolate branco a  morangos ou mesmo no crepe de maça com uma bola de sorvete!

O Le Blé Noir não abre para almoço, ele abre às 19:30h e funciona de segunda a sábado. Endereço: Rua Xavier da Silveira, 19 – Loja A | Copacabana | (21) 2267-6969

Uma dica testada e aprovada por nós duas do (f)utilidades!

Já não é de agora que estamos namorando dar dicas das nossas cidades, Rio e São Paulo! Tanto de lugares para comer quanto para visitar! Essas dicas são sempre boas para quem vive ou mesmo está de passagem não é mesmo!? Depois vocês contam se gostaram da Tag!

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Lyanna
    19.10.2011 às 20:12

    Amei muito essa dica. Podem fazer milhares de posts desse tipo. Sempre prefiro dicas de quem “vive a cidade” do que dicas turísticas, restaurantes turísticos, etc, que sempre são super lotados e o serviço/comida nem sempre é tão bom.
    Esses lugares testados e aprovados pelos locais são sempre os melhores.
    Adorei horrores

  • RESPONDER
    Dani Villanova
    19.10.2011 às 20:39

    Eu tbm amei a dica!
    Lugares novos são sempre bem vindos.
    Bjo,

  • RESPONDER
    Fê Olweiler
    19.10.2011 às 22:02

    Esse lugar eh ótimo!! Já fui várias vezes e concordo com vcs!! Vale a pena ir conhecer =)

  • RESPONDER
    Bidu
    20.10.2011 às 9:09

    Adorei a dica!! Poxa moro em Copa e nunca fui lá!! Continuem com a tag!!
    Bjao
    Bidu

  • Deixe uma resposta