15 em Beleza/ Cabelo no dia 18.10.2011

Novidades no tratamento da minha juba, uma escova que eu testei!

Quem já acompanhou TODAS as histórias do meu cabelo (previamente contadas no “Divórcio dos Cachos”e no “Os meus cuidados com o cabelo”) sabe que eu, há mais de 5 anos aliso minha juba de 3 em 3 meses! E o motivo desse post? Uma novidade que me fez dar mais tempo entre os alisamentos e que pode ser uma boa dica para várias meninas que não querem ALISAR o cabelo eternamente, mas sim dar uma alinhada nos fios com um efeito mais liso!

Do que se trata? O tratamento é a escova Gradative com Sericina, ela dá um efeito liso nos fios por selar a cutícula realinhando o fio do cabelo. Na verdade a escova nasceu para TRATAR os fios selando a cutícula!  A durabilidade desse efeito mais liso (não definitivo) parece que é de  aproximadamente 25 lavagens, que é o tempo que a queratina vai saindo do fio! No meu caso faz mais de duas semanas que eu fiz e de fato está tudo certinho!

O ideal para quem pode e não malha é lavar os cabelos um dia sim um dia não, sempre deixa o cabelo mais brilhoso e agride menos, mas nem todo mundo consegue né? A maioria das clientes tem um bom efeito até dois meses, depende do quanto você lava sua cabeça!

Esse tratamento sai por completo e não apenas quando a raiz cresce! E quer saber o lance mais incrível? Ele não tem aquele malvado destruidor de cabelos (a longo prazo): O formol!

Eu estava há EXATOS 3 meses sem alisar, com a raiz enorme e pronta para a retexturização. Foi nessa hora que a Jussara (que comanda as químicas dos meus cabelos) me desafiou a fazer a escova Gradative e ver se não aguentaria mais tempo sem alisar definitivamente, tendo assim mais raiz para trabalhar com 5 ou 6 meses entre um alisamento e outro! Ou seja? Na prática, eu terei que passar por aquela química mais agressiva e eterna apenas duas vezes por ano ao invés de 4! Eu estou gostando desta ideia!

Fato é que estou planejando fazer minha química definitiva só em dezembro e acho que o cabelo vai ficar ainda melhor tendo mais raiz para trabalhar e mais descanso entre as agressões químicas! Fora que tenho feito o alisamento bem mais suave em benefício das minhas futuras pontas mais naturais!

Adorei essa novidade para dar uma alisada-alinhada. Aqui em casa, minha mãe foi a precursora da técnica (o dela tem um mês e ainda está com um efeito legal). O cabelo da dona Margô ficou de um liso bem suave, pois ela tem pânico de cabelo escorrido.. Depois ela já queria mais liso! hahaha Mulheres!

E como identificar esse tipo de tratamento? Quanto ele custa? E onde eu fiz?

Essa escova parece com a chamada de Escova de Cisteína em alguns salões e o efeito mais liso depende da maneira como o profissional faz o trabalho! E no meu caso a escova foi de Sericina! No meu salão, o tratamento custa entre R$150 e  R$200 (cabelos menores e médios)! Quem cuidou do meu cabelo foi a Nélia, que trabalha com a Jussara, que alisa meus cabelos!

Para quem quer dar um jeito na juba para o verão sem danificar os fios, essa técnica parece mesmo uma ótima saída!

Antes que me perguntem o Instituto Ju Fernandes fica em Ipanema e o telefone é (21) 2552-7502 ou 2513-2708!

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

15 Comentários

  • RESPONDER
    Anna Beatriz Friedl
    18.10.2011 às 22:00

    Meu primeiro comment no blog =)
    Eu não pude resistir! Há tempos procuro um tratamento p o meu cabelo sem ser as escovas q levam formol e q deixasse um efeito natural.
    Marcarei amanhã!!! \o/

    bjs!

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    18.10.2011 às 22:39

    Anna,
    Espero que dê certo para você!
    É só contar toda a vida do seu cabelo para a Jussara ou a Nélia que elas vão saber o que fazer!
    Beijão

  • RESPONDER
    Pa
    19.10.2011 às 10:59

    Jo achei incrivel essa novidade! to cansada de ver tratamentos mais leves porém não eficazes, eles tratam mas nao deixam com o efeito que a gente tanto espera. Gostei mesmo, pensarei em testar. beijinhos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br

  • RESPONDER
    tecidos para bolsas
    19.10.2011 às 11:07

    Olha aí que bacana é tão bom quando se acha uma soluçaõ!

  • RESPONDER
    Livia
    19.10.2011 às 13:33

    Quando vc diz alisar definitivamente é com qual produto??
    Tenho inteligente e antes tenho que passar amonia para a inteligente pegar. Resultado meu cabelo é fino e pouco mas muito cacheado tipo mola e ele hpje está detonado.
    Tem 04 meses que não faço nada mas pense na raiz horrorosa que está e as pontas espigadas. Não sei que produto aplicar mas que está precisando, isso está de uma bela esticadinha.
    O que vc me sugere, essa sericina é a tal da selagem que estão usando agora.

    Me ajuda!!!!
    Bjs
    Livia

  • RESPONDER
    Fernanda
    19.10.2011 às 19:59

    Joana, tenho o cabelo liso e SUPER fino, então o meu problema são as marcas de prender, colocar atrás da orelha … Enfim, tenho pânico a elas! Fiz esse mesmo tratamento da escova de cisteína no começo de julho porque ia viajar e não queria ficar me preocupando em levar secador, escova e toda aquela parafernalha de um lado para o outro e o fato é, lavo o meu cabelo duas vezes por dia por conta da oleosidade e o efeito da escova tá até hoje no meu cabelo, devo repetir o processo só em Dezembro.

  • RESPONDER
    Elenice lopes
    03.03.2012 às 11:46

    Jô, tudo bem , eu tbm fiquei maravilhada com a escova de cisteina porque queria dar um tempo na quimica forte assim como vc, só que passados seis meses tive que fazer o retoque da raiz crescida com tioglicolato, e o meu cabelo que quase não caía começou a ficar todo no ralo, fiquei desesperada fui á dermatologisata que passou umas vitaminas e me mandou ficar longe de quimica por um bom tempo. Aí eu fui pesquisar melhor e descobri que cisteína é incompatível com tioglicolato, estou tentando recuperar os meus cabelos te digo sem exagero que caiu a metade, e vai demorar uns dois anos pra eu ter a minha cabeleira de volta, fica o alerta, bjo.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      15.03.2012 às 0:13

      Elenice,
      Te mandei um email mas voltou.
      Queria saber mais sobre isso.
      Beijos

  • RESPONDER
    Vannessa
    18.03.2012 às 6:17

    Opa Jô vê esse caso da Elenice mesmo, tava super animada de fazer essa escova mas agora to morrendo de medo hehe :)!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      18.03.2012 às 10:48

      Vanessa vou ver sim!
      Mas depende do Tiglucolato e se vc faz química! Varias químicas quando se cruzam são assim!
      Se vc nao faz química nao tem erro nao!
      Tem MUITAS leitoras que fizeram e mandaram notícias que amaram!
      Beijos

  • RESPONDER
    neuza
    24.08.2012 às 8:23

    adoriiiiiiiiii

  • RESPONDER
    ana
    29.11.2012 às 16:13

    meninaa, qual escova a cabelereira loira usa??? o cabelo dela é maravilhoso!!

  • RESPONDER
    Fernanda
    08.02.2016 às 18:28

    Boa tarde. Qual a marca dessa escova?

  • Deixe uma resposta