5 em Acessórios/ Sapatos no dia 30.09.2011

Separados no nascimento

Sabem aquela sandália com tiras coloridas que a Zara lançou há muito pouco tempo atrás?

Então…depois daquele post que publicamos aqui sobre cópias mais caras, uma leitora nossa, a Sabrina, mandou um link do blog dela que falava da sandália gêmea rica (rica porque era mais cara que a da Zara) que ela encontrou na Carmim. Logo depois, veio a gêmea ecônomica, da Riachuelo.

Logo depois, vimos no Futilish outro caso bem parecido, só que dessa vez era com a Datelli. O mesmo modelo, sem tirar nem por.

Até dá pra entender quando vemos cópias de sapatos e bolsas de marcas caras e inacessíveis pra grande parte da população. Mas copiar da Zara – que por sua vez, já deve ter se inspirado em algum modelo de sucesso – é demais, não é não? Ainda mais se cobrar mais caro que a fast fashion!

Se você compra um produto que no dia seguinte entra em liquidação (#vendedoresdomal) já é motivo de ficar p. da vida, imagina ficar sabendo que tem modelos iguais em lojas diferentes e com preços diferentes?

Claro que sempre tem a possibilidade de ser o mesmo fornecedor, que nem foi o caso dos sapatos Studio TMLS e Kurt Geiger que falamos há um tempo atrás. Mas mesmo sendo esse o problema – fica feio, né?

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    natalia
    30.09.2011 às 10:48

    Adoro a sandalia de tiras coloridas… também falei dela no meu blog!!
    adoro o seu blog!!!

    aguardo sua visita no meu!

    beijos, natalia

    http://mustto.blogspot.com

  • RESPONDER
    Pa
    30.09.2011 às 11:15

    Gente que vergonha e ainda por preço mais caro?! tremenda cara de pau. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

  • RESPONDER
    Loli
    30.09.2011 às 12:09

    Gente, tá tudo tão distorcido… hahahaha… a questão da distorção começa com a zara, que é loja popular, tipo C&A na Europa, mas aqui no Brasil ela é tratada como grife, como roupa de gente chique e fina (é só olhar nos blogs). Por isso as grifes brasileiras copiam a “amada e idolatrada” Zara… elas se colocam abaixo da Zara fazendo isso, mas cobram preço acima. Tem que rir! Mais ainda de quem compra!

  • RESPONDER
    Carol Alfinetes de Morango
    30.09.2011 às 14:00

    Na natureza (moda) na se cria tudo se copia, tem sido a máxima dos últimos tempos.
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

  • Deixe uma resposta