30 em Moda/ Nós ❤ no dia 06.09.2011

Sobre as poucas e boas compras…

Quem tem Instagram já viu, mas antes de mostrar minhas comprinhas da viagem, queria fazer um depoimento.

Pausa dramática.

Há um ano e meio atrás, me mudei, saí da casa dos meus pais e vim pra SP. Como se me despedir deles já não fosse muito, tive que me despedir também do armário encantado de dona Leila, minha digníssima mãe e colecionadora de bolsas e sapatos que me deixam babando. E aí, como já aconteceu com muita gente, tenho certeza, me vi sem as tantas opções que eu tinha antes.

Então, desse tempo pra cá, em toda viagem que faço dou uma leve ignorada nas fast fashion e gasto minhas economias (e a do marido também) com peças que não são nada baratas, mas que no fim das contas, o custo x benefício vai compensar cada centavo.

E como o dinheiro não nasce magicamente no meu jardim (quem dera), to fugindo de produto caro que tá “na moda” e apostando em peças mais atemporais. Dito isso, eis meus investimentos (porque comprinha, ainda por cima no diminutivo, tá longe, né?):

A bolsa eu já tava namorando há tempos pra substituir a que eu tava usando da minha mãe (essa que apareceu em quase todos os looks).

O sapato é outra paixão que datava de milênios e que não se concretizava porque eu não economizava o suficiente.

Comprar um óculos escuros já era uma prioridade, porque o antigo (e bota antigo, era do meu pai) já estava todo torto e arranhado. Mas eu nunca namoro óculos pela internet, porque eu preciso ver como funciona com o meu rosto. Demorei, experimentei 950 mil tipos diferentes e encontrei esse quase no final da viagem.

a pulseira foi no último dia da viagem e confesso que foi por impulso (e por ter dinheiro sobrando, óbvio). Mas um impulso que eu não tiro do braço, então valeu a pena. hehehe

Já que eu falei de comprinhas, tiveram coisas que eu não consegui resistir e senti que me arrependeria muito se não levasse pra casa. Aí foi botar no cartão de crédito e deixar a dor de cabeça pra depois!

A espadrille foi amor à primeira vista, mas acreditem se quiser, fiquei na dúvida entre levar ela ou a nude. É, porque essas coisas cheias de “tendência” sempre me fazem analisar mentalmente meu armário todo pra saber se vale a pena levar ou não. Valeu, to usando horrores.

A rasteira é da marca Emanouel e eu comprei no centro de Mykonos. E olha que coisa, tem online e entrega no Brasil!

O colar foi numa loja em Oía, em Santorini. Nem sei como consegui achar já que tenho a tendência de ficar desnorteada quando vejo muita coisa parecida em um mesmo lugar. Pelo preço que foi, com certeza não é turquesa, mas engana direitinho.

Como deu pra perceber, nada de roupas. Não foi de propósito, mas acho que, inconscientemente, to numa fase em que prefiro investir em acessórios!

Pra quem leu até aqui, beijo e brigada pela paciência! ;)

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

30 Comentários

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    06.09.2011 às 14:52

    Carla, adorei a pausa dramática e adorei suas compritchas também. Os primeiros itens (mais caros) estão lindos e aquela rasteira de pedrarias também é maravilhosa! Adorei desde que você postou no Instagram.
    Beijos!!!

  • RESPONDER
    Marília
    06.09.2011 às 15:50

    Adorei as suas peças e são realmente bem atemporais. Valeu o investimento!
    Beijocas

    http://www.schutzlover.blogspot.com

  • RESPONDER
    Pa
    06.09.2011 às 16:55

    Meu Deus muuuito bem escolhidas, fiquei apaixonada por quase tudo rs tentei entrar na loja da rasteira mas nao deu :/ entendo totalmente, quando sai de casa perdi o da mae e o da irma, foi tenso. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br

  • RESPONDER
    Nathalia T. | Coisas que Amamos
    06.09.2011 às 19:13

    Adorei a bolsa… to de olho numa muito parecida mas com bolsos nas laterais!
    Na próxima viagem ela será minha! hahahaha
    Beijos

  • RESPONDER
    Mariana
    06.09.2011 às 19:57

    Oiii, sempre vejo o blog e acho demais!! Mas só queria dar a dica de, as vezes, colocar o preço das coisas!! Acho que seria legal para situar as leitoras mais perdidas, porque nao tenho noção do preço de uma bolsa prada e da chloe.. acho que esse tipo de informação é legal, principalmente num post SOBRE as compras… pelo menos o link pro site!!
    beijos e parabéns!!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      06.09.2011 às 22:36

      Mariana, não sou muito de falar preços nos posts, mas respondo a pergunta q vc quiser! Rsrs no caso, a minha bolsa saiu por 1700 euros, mas vc encontra pradas mais baratas. Já deu uma olhada na loja online deles?? Foi assim que eu fui namorando e me preparando pra viagem!! Beijos, Ca

  • RESPONDER
    Fabiana Tomazzelli
    06.09.2011 às 20:55

    Jô adorei suas compras, chics né?! Essa sapatilha tá simplesmente perfeita nesse vermelho/vinho. Tudo lindo.
    Olha adoro seu blog, todos os dias olho, adoro o estilo dele.
    Bjinhos

  • RESPONDER
    Fabiana Tomazzelli
    06.09.2011 às 21:00

    OPS acho que coloquei Jô no outro comentário, desculpe Carla, acho que foi no impulso. Vergonhinha rsrsrsrs.

  • RESPONDER
    Rebeca
    06.09.2011 às 21:33

    Carlaaaaa!!!
    Qt ta saindo a sapatilha ?! Vc conseguiu o reembolso da taxa?!
    Xoxo

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      06.09.2011 às 22:38

      Rebeca, a sapatilha foi 470 euros, se não me engano. Consegui reembolso de tudo, só que a Chanel só faz a devolução no cartão de crédito. Mas todo o resto foi em dinheiro no aeroporto! Beijos, Ca

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    06.09.2011 às 22:55

    Eu Jô amei mais que tudo a espadrille!
    hehehehe
    A bolsa é maravilhosa total, estou namorando duas pretas que não perdem nada para essa, inclusive a tote da Chanel!
    Eh maravilhosa mesmo!

    Mas eu desejo a sapatilha bicolor das outras cores que você tem… ai ai amei suas compras amiga!!!!

    Arrasô vezes 10000!

    Beijos

  • RESPONDER
    Viviane
    06.09.2011 às 23:12

    Oh goshhhh! Simplesmente amei suas compras Carla! São de babar.. a bolsa então nem se fala!

    beijooo

  • RESPONDER
    Rebeca
    07.09.2011 às 8:37

    Carla!! Obrigado!
    Estou indo viajar na terca, e vou comprar uma sapatilha dessa maa a claasica nude c preto! Fiquei super na duvida de como fazer esse reembolso!
    Mas obrigado!
    Sei que e pessimo perguntar qt custo!!
    Mas ficamoa curiosas
    Hihihihi

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      07.09.2011 às 9:15

      Rebeca sou eu Jô respondendo…
      Para o reembolso você preenche um papel na compra, você fala que fará “detax” não sei se essa palavra existe, mas é o que minha mãe fala e eu repito.
      Ai você preenche um documento e na loja mesmo eles te dão tudo certinho para você levar no aeroporto.
      Em Paris tem guichê de “devolução de taxa”dentro e fora da área de embarque, a Ca contou que a Chanel só faz reembolso de Cartão de Crédito então na loja acho que você já preenche o número.
      Outras compras você pode fazer em dinheiro.
      No aeroporto eles enviam o formulário para quem vai receber por cartão e dão o dinheiro para quem vai receber em dinheiro.
      Eles explicam direitnho, eu não me lembro 100% do procedimento pq na hora todos ajudam.
      Ah no Aeroporto na hora de pegar um carimbo lá eu tive que mostrar meus produtos, por sorte eles estavam na mala de mão!
      Quanto ao preço fica a dica que a Carlinha já contou quanto custou nos comentários hehehe
      Beijos

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      07.09.2011 às 10:31

      Rebeca, nao tenho problema nenhum em dizer qt custa, só prefiro responder “pessoalmente” em vez de falar no post! Hehe Qt ao detax (é isso ai msm q a Jo falou!), a Jo explicou direitinho e a dica de levar td q vc comprou de mais caro na mala de mão é válida! Nunca me pediram pra ver o q comprei, mas acontece!

      Qt à historia de devolução no cartão de crédito, são muito poucas as lojas que fazem isso. Mas ai é só preencher os dados de cartão de crédito e enviar por correio e em até 3 meses vc é reembolsada.

      É complicadinho, sim, mas ai é só perguntar tudo! Onde é o detax, onde bota o papel no correio, onde isso, onde aquilo… Hehehe

      Beijosss, Ca

  • RESPONDER
    Camilla Haubrich
    07.09.2011 às 10:13

    Nossa, com certeza um exemplo de compra consciente. Confesso que não gosto de investir muito em sapatos, eu acabo com todos os meus sapatos e acho que só pq é um Chanel não seria diferente (Aliás, ia doer muito mais qdo eu estragasse por ser um chanel!!).
    Beijos

  • RESPONDER
    Bia
    07.09.2011 às 11:24

    Oii…estava ensaiando perguntar quanto custou a bolsa, mas como frequento o blog há pouco tempo fiquei com vergonha! hehehe Conheci aqui quando estava louca pra comprar uma neverfull, aí eu li os posts toodos sobre Louis Vuitton, me ajudou muito. Agora estou namorando uma assim também. Estou adorando o blog! Parabéns!!

  • RESPONDER
    lari
    07.09.2011 às 13:14

    nossa suas compras foram otimas… adorei eu tb sempre fico pesquisando mt uma bolsa para quando viajar comprar a certa …. e mt prazeroso vc comprar uma bolsa q vc queria mt e junto$ pra isso …
    minha mae sempre me disse que menos é mais … entao fica a dica melhor junta dinheiro e compra O vestido O sapato A bolsa do que ter mt coisa no closet e nao gosta mt ou nao ter mt coisas para arrasar … e sempre mtt bom quando vc olha uq vc tem em cs e so coisas maravilhosas mxm n sendo uma closet mt cheio…

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    07.09.2011 às 13:26

    Adorei a bolsa Prada. Lindíssima!
    Há coisas que realmente vale muito mais a pena você desembolsar uma pequena fortuninha do que ficar comprando 3 de “qualidade descartável”.
    Beijos!

  • RESPONDER
    Rebeca
    07.09.2011 às 18:38

    Gente!!! Obrigadooooooo
    Vou fazer uma viagem, na verdade é para Nice!
    Eu vi no site do aeroporto que agora tem drive tru do detax!!!!! Legal ne?!!! Vou testar la, dizem que estao implementando pela europa!
    Eu queria fazer todo o detax nas lojas, acho mais pratico!!!
    Beijos meninas
    Gosto muitoooo do blog de vcs

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      07.09.2011 às 19:03

      Rebea, eles te dao o papel do detax na hora da compra (lembrando que odetax só é válido pra compras acima de 175 euros e no mesmo dia. Se for em lojas de departamentos, vc pode juntar todas as suas compras e se for acima do preço eles fazem tb!), mas pra receber o dinheiro é no aeroporto mesmo!!
      Beijos e boa viagem!!
      Ca

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    08.09.2011 às 16:14

    Meninas, quanto ao reembolso das taxas, só teve um aeroporto onde eu tive que mostrar as compras, que foi no de Lisboa. Então, realmente é melhor carregar tudo na bagagem de mão, até por segurança… Imagina a mala extraviar com chanel e prada dentro… “Todas morre” !!!… Hahaha… Beijos!!!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      08.09.2011 às 16:33

      Val, eu fiz dessa vez por de Lisboa e não pediram pra ver nada, mas minha mãe já tinha falado que aconteceu com ela por lá e eu tava levando tudo ou “no corpo” ou na mala de mão! hehehe
      Beijos, Ca!

  • RESPONDER
    leticia pimenta
    08.09.2011 às 21:28

    Tb tive que mostrar minhas compras em Lisboa! E no dia a fila tava gigante e eles não dispensaram ninguém de mostrar todos os produtos. Leve sempre na mala de mão!
    bjo

  • RESPONDER
    veronica
    08.09.2011 às 22:02

    parabens pelas compras! essa bolsa é maravilhosa e super classica, tambem acho que quando compramos itens caros tem que ser os classicos pq duram pra sempre!! e a sapatilha? nem preciso comentar ne, perfeita!! ameiii xx

  • RESPONDER
    Miriam Bretas
    09.09.2011 às 17:48

    Amei a rasteirinha mas não está dando pra entrar no site, tem como arrumar?

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      09.09.2011 às 17:58

      Miriam, vê se agora vai… http://www.emanuel.gr/ Caso contrário, procura por Emanouel no Google e o primeiro site em grego que vc ver, vc entra! hehehe Tem opção em inglês! Beijos, Ca

  • RESPONDER
    Miriam Bretas
    10.09.2011 às 12:34

    Agora deu certo. Obrigado. Beijos

  • RESPONDER
    Mariana Ribeiro
    11.09.2011 às 17:59

    Também comprei uma Prada agora nas férias, mas assim que cheguei passei um aberto no coração danado.

    Cheguei no Brasil, toda feliz com a new bag, e entrei no The Purse Forum para ver as especificações/explicações do couro que eu tinha escolhido.

    Aí dei de cara com um tópico sobre bolsas da Prada feitas na China. Mas não bolsas fake, bolsas originais Made in China. E quase tenho um treco quando li isso porque, né? Não vou pagar o preço de uma bolsa teoricamente Made in Italy com mão de obra cara e especializada num treco feito na China já que o propósito de comprar uma marca de luxo é outro.

    Aí entrei no surto de achar a etiqueta Made in no forro de qualuqer jeito, hahaha! Graças a Deus a minha é Made in Italy, mas fica a dica aí, pessoal!

    Quando forem comprar Prada, verifiquem a tag dentro da bolsa. Boato ou não, não custa dar uma verificada para não comprar gato por lebre.

    Quem quiser ler mais, olha no fórum da Prada no TPF.

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      11.09.2011 às 18:22

      Mariana, já tinha ouvido sobre isso, mas no caso não era Prada e sim Chanel. De qq forma, eu sempre olho isso antes de comprar! Mas vale mt a dica, brigada! Beijos, Ca.

    Deixe uma resposta