16 em Beleza/ Make-up no dia 29.06.2011

Minha ex-queridinha Face & Body e a sua substituta:

Antes, preciso confessar que até uns 4, 5 anos atrás eu não era muito ligada em produtos de beleza. Maquiagem do dia a dia, pra mim, era sinônimo de corretivo + blush (pois é, sem rímel mesmo).

Aí, me tornei leitora esporádica de alguns blogs de moda e beleza e passei a ser influenciada por esses meios. Naquela época, a base queridinha de todas era a Face & Body, da M.A.C., marca que eu sempre adorei, mesmo nos tempos de pouca vaidade.

E de tanto ouvir falar como a textura é maravilhosa, como deixa sua pele natural, mas muito melhor, como o acabamento é suave e outros adjetivos que prometiam mudar vidas, nem pensei 2 vezes na hora de investir em uma pra chamar de minha.

Pois bem. Durante o primeiro ano de vida dela na minha prateleira, foi lua de mel constante. Eu só conseguia ver como a base deixava a minha cútis perfeita, como realmente parecia a minha pele melhorada, como o acabamento e a textura são maravilhosos, e etc, etc, etc.

Até eu abrir os olhos, resolver comprar outro tipo de base, comparar e cair na real. Não, a F&B não operava os milagres que eu tanto esperava. Na verdade, o acabamento é tão suave, mas tão suave, que parecia que eu não tava usando nada MESMO (ninguém gosta de reboco, né? Mas esconder uma coisa ou outra é válido!). Adicione esse fato à informação que ela já é meio oleosa por natureza, o que dá super errado com a minha pele, que já tem um pé na oleosidade.


Eu até poderia culpar blogs que saem falando maravilhas sem deixar claro que cada pessoa é uma pessoa, e o que funciona pra uma pode não funcionar pra outra e vice versa. Mas né, não é bem assim, blog é um meio pessoal e intrasferível onde cada leitora faz seu julgamento, além de que tenho plena consciência que eu me deixei ser influenciada e ludibriada sem procurar saber mais.

Ah, e a minha substituta também foi descoberta em um blog de beauté. E dessa vez, sim, achei uma base que de fato deixa minha pele parecendo um pêssego (#vófeelings), não fica oleosa e nem brilhante. Feita pra mim (pode soar meio grosso, mas isso não significa que foi feita pra você! Mesmo assim vale experimentar, por que não?)!

E pra quem se pergunta, mesmo com a minha decepção com a Face & Body, a M.A.C. continua sendo a minha marca preferida de cosméticos, coladinha com a Dior, que me surpreende a cada lançamento!

Beijos!

Carla

Gostou? Você pode gostar também desses!

16 Comentários

  • RESPONDER
    Nathalia T.
    29.06.2011 às 10:32

    Nossa, eu AMO a Diorskin, é a que eu uso também. Mas não sou uma pessoa muito de base… recentemente experimentei aquela base mousse da Maybelline e to adorando, acho que faz mais o estilo da Face and Body, cobre pouco, melhora pouco e te deixa com cara de quem não passou nada, que pro meu dia a dia é satisfatório! =)

    Beijos

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      29.06.2011 às 14:06

      Eu me dei MUITO mal com a mousse da Maybelline! ELa tb é oleosa!! C.

  • RESPONDER
    Myrian
    29.06.2011 às 13:24

    Concordo quanto à F&B. Tenho pele oleosa e irregular, e ela é “natural” demais pra mim… Mas eis a questão: onde encontrar uma Dior sem precisar vender um rim mais uma córnea???

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      29.06.2011 às 14:10

      Myrian, no caso eu sou uma pessoa que não usa base no dia a dia, então ela é só pra alguns momentos, dura muito e eu achei que valia a pena investir (a minha primeira durou 2 anos, por exemplo!) ! Mas foi o que eu disse, eu descobri uma que se encaixou no que eu procurava e na minha “rotina” de make. Mas não precisa ser uma Dior. A Jo fala SUPER bem da Studio Fix da MAC, por exemplo. A Nathy aqui nos comments falou que ama a mousse da Maybelline. É papo de cada uma procurar aquela que satisfaz todas as suas necessidades, inclusive as financeiras! Beijos C.

  • RESPONDER
    Carol Alfinetes de Morango
    29.06.2011 às 14:09

    Acabei de doar minha base igual a essa da MAC, amo a base da Dior e uso a Airflash..Acho incrivel o efeito na pele.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  • RESPONDER
    Vicky
    29.06.2011 às 14:34

    Meu pior pesadelo foi a Face and Body. Ela deixou minha pele MUITO oleosa! Comprei pra testar depois que acabou minha Dior, mas nem rolou, joguei fora logo e voltei pra Skin Forever 023. Esses três numeros salvaram minha vida e minha pele hauahauahau.
    Beijos! Adoro o blog!

  • RESPONDER
    Aninha
    29.06.2011 às 17:44

    Para a minha pele a Face & Body funciona muito bem, mas gostei de ler sobre a troca Carla!
    Na próxima viagem vou comprar a Dior para experimentar!
    Beijos
    Ana

  • RESPONDER
    Amanda
    29.06.2011 às 17:57

    Oí (f)uti!!! Apesar de estar sempre dando uma espiadinha aqui, nunca deixei comentários. Mas acho que desta vez, como consultora da marca, me vi na obrigação de deixar uma super dica: as bases líquidas Mary Kay são ótimasss! Principalmente pra nós que temos a pele oleosa. Elas são separadas para cada tipo de pele e realmente segura a oleosidade por até 10horas. Sem contar que tb tem a base em pó mineral que são leves e deixam a pele opaca. Vale experimentar!!!!!
    bjos

  • RESPONDER
    Julia
    29.06.2011 às 18:16

    F&B é minha queridinha mesmo, ela quando passada em uma só “mão” fica muito suave. Mas quando você tem aquele defeito que quer corrigir só passando váárias camadas, e geralmente fica oleosa.
    O meu tom e o da minha irmã é o mesmo, e agora que ela volto de viagem trouxe a Studio Fix da MAC e eu amei!!, o acabendo fica muito natural também e não fica aquela coisa de pele “nua”, ela corrige BEM!
    Bom, é isso!!
    Amei o post de beleza!!!!

  • RESPONDER
    camila machion
    29.06.2011 às 21:00

    Eu comecei minha vida de maquiagem pela Dior e nunca larguei por nada!!!!! Amo todas as bases Dior!!!

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    29.06.2011 às 22:00

    Julia,
    Eu Jô não vivo no dia-a-dia sem o Studio Fix da MAC! Hoje usei um pó da Dermage no lugar e curti, mas estou com problemas pra achar A base liquida!
    Fiquei com vontade dessa DIOR e ainda curto minha HD da MAKE UP FOREVER!
    Mas ainda quero uma de cobertura mais grossa!
    É isso!
    Amei o post da Ca!
    Beijão

  • RESPONDER
    Livia
    29.06.2011 às 22:10

    Eu amoo a f&b! Acho ela ótima pra usar no trabalho, no dia a dia mesmo…Depois que comecei a usá-la nao consigo mais ir trabalhar sem base haha
    Mas ela realmente não é a melhor opçao pra usar pra sair à noite e em ocasioes especiais.
    To esperando minha lancome teint miracle chegar pra usar nesses casos!
    Bjos

  • RESPONDER
    f de toni
    30.06.2011 às 11:30

    eu não sou nada fã das bases da mac, e sempre adorei as da dior (a spray é magnifica também, transfere um pouco mas é ok). comprei a forever há umas duas semanas e nessa semana eu quis experimentar uma yves saint laurent (a teint resist) que sambou na cara de todas as bases da dior, da mac e de todo o resto da marcas de beauté. digo isso, porque talvez tu se apaixone por ela também. deixou minha pele com uma cobertura óótchima, sem parecer rebocada, parecendo um pêssego e as cores da YSL, na minha opinião, são melhores que as da dior.
    o preço é um pouco mais salgadinho (paguei 52 dólares no freeshop enquanto a dior era 40, acho), mas valeu a pena – pra mim.

  • RESPONDER
    Rafaela
    30.06.2011 às 11:41

    To doida pra experimentar essa base!!
    Bjos, Rafa.

    letreamiche.blogspot.com

  • RESPONDER
    Joka
    30.06.2011 às 13:07

    É eu sempre ouvi falar que a F&B é super oleosa, e de cobertura fina, eu tenho a Studio Fix Fluid da Mac e amo,a cobertura é boa e não deixa a pele oleosa amo, a dior esta na wish list, leio muito bem sobre ela.

    Beijooos
    Joka

  • RESPONDER
    Polyanna Polycarpo
    30.06.2011 às 17:15

    Também sofri a mesma decepção com a F&B apesar de gostar muito dela.
    Vou testar essa que você falou.

    Ótima dica.
    Beijos, Poly

  • Deixe uma resposta