16 em Europa/ Paris/ Trip tips/ tt/ Variadas (f)utilidades/ Viagem no dia 21.05.2011

Loucuras de consumo de uma viajante independente em Paris!

Já que meu último relato da viagem do carnaval foi o post de Londres, eu resolvi pular o trip tips de Paris (que pode ficar para depois) e seguir para o desabafo de uma viajante independente com surto consumista em Paris!

Viajar sozinha sempre foi legal no meu ponto de vista. Eu já encarei diversas aventuras super diferentes acompanhada só de mim mesma! No meu mochilão pela Europa em 2008, fui à Madri all by myself, sem falar espanhol e foi uma das melhores viagens do mundo! No entanto, depois de ter ido para NYC com as amigas, os amigos e o namorado em 2010 eu fiquei com desejo daquilo, (daquilo = viajar com pessoas queridas, comer fora, conversar e turistar com gente amada), ainda mais quando já fomos mais de uma vez ao tal destino!

Neste carnaval por motivos muito loucos, acabei encarando a viagem para a Europa sozinha. Passei o fim de semana com meu tio em Bruxelas (post aqui), visitei a Vic em Londres (post acolá) e ela seguiu comigo para Paris! O problema é que ela dormiu apenas uma noite comigo, ou seja, juntas, passamos apenas 2 dias em Paris! Dali em diante fiquei mais 3 dias e 3 noites sozinha na Cidade Luz!

Foi nesta hora, quando fiquei sozinha, que o bicho do consumo (quase já previsto) me mordeu!


Como toda fashion blogger que se organiza financeiramente para viajar, eu já sabia que queria comprar uma bolsa que eu já tava paquerando há anps, uma boa carteira, algumas peças lindas das fast fashions & também tinha planos de comprar um óculos de sol naquele formato puxadinho de gatinho!

Esses planos de consumo se realizaram, mas TODOS em marcas diferentes do que planejei. Aliás nem todas as Zara e as H&M supriram todas as minhas necessidades de preço e tendência!

Para quem tem paciência de ler:

Um desabafo do meu lado consumista em Paris!

Eu estava preparada para comprar sim, mas talvez eu estivesse mais preparada para consumir que nem doida na Zara e na H&M e não em lojas mais chiques e rhycas!

Vale ressaltar que não fiz a louca andando por Paris apenas comprando. Curti muito a cidade e visitei lugares que não conhecia. Além de repetir os clássicos que eu amo!

Mas dessa vez Paris era OUTRA cidade, totalmente diferente de quando fui para lá em 2008. Na verdade, passei boa parte da viagem me questionando se Paris era outra ou se eu era outra. A segunda opção, que é a mais provável, é a que mais me incomoda (mas isso é conversa para a analista e não para nós aqui no blog)!

Quando fui em 2008 eu visitei mil lugares em 5 dias de mochilão e naquela viagem só tive tempo de comprar um casaco por motivo de necessidade. Não tinha como dormir no albergue mais barato da cidade (literalmente) e fazer compras, concordam?

Desta vez em 2011 o contexto era outro. Eu não era mais apenas uma universitária apaixonada por história da arte desbravando curiosidades do mundo e de si mesma. Desta vez, eu era mais complexa e “mais cara”, não estava mais pagando a viagem com dinheiro da mesada dos pais, mas sim com o dinheiro do meu próprio trabalho, realizando uma promessa que me fiz de me levar à Paris bancada por mim mesma!

Mesmo sempre tendo sido apaixonada por moda, antes eu não trabalhava com ela, a moda era um hobby e não um ganha pão! Hoje com o lado profissional determinado, o foco se tornou outro. Trabalhando com marketing de moda, midias sociais e blogs, eu não poderia querer outra coisa a não ser ver a moda nascer de perto, viver a moda surgindo nas ruas!

Não precisei nem de 30 minutos para saber o que faria no primeiro dia!
Primeiro, sairia de Saint-Germain de Metrô, saltaria na Concorde e iria ao museu L’Orangerie (que merece e vai ter um post para si próprio, mas para resumir é um museu que foi feito para abrigrar em duas salas de 360 graus, 8 telas de ninféias originais de Monet)! Eu não acredito que já tinha passado mais de 16 dias da minha vida em Paris (somando duas viagems anteriores para a Cidade Luz) e não conhecia aquele museu! Ele é um MUST GO até para marinheiros de primeira viagem!

Voltando à conversa..

Em 45 minutos eu estava livre, pronta para caminhar pelo Jardim de Tuilleiries, passar na igreja Saint Roch e começar a caminhar na Rue Saint Honoré, onde já pude encontrar a Collete, a Miu Miu, a Mulberry e em uma transversal, a DVF! Isso é só o começo!

Não precisei de nenhum empurrão para incorporar a Becky Bloom. Apenas tirei o dinheiro da bolsinha da cintura e comecei os estragos! A primeira compra (totalmente impulsiva) foi uma carteira linda da Miu Miu, que como vive dentro da minha bolsa cheia de coisas, não vai precisar de muito para começar a se destruir! Mas como não sou boba nem nada estou cuidando dela da melhor maneira possível! ;) (obs: nisso, me apaixonei por um óculos que arrematei no último dia!)

Em seguida fui na DVF ver uma bolsa que eu namoro há meses, mas por sorte (ou não) desisti desta compra por não ter a cor que eu queria na loja e para mandar buscar eu tinha que pagar – no way pra mim! Vamos e convenhamos, eu estava em Paris mas não tenho finanças para comprar uma bolsa pra lá de 300 euros que eu não peguei na mão para ver e experimentar!

Fui na Colete, fiz comprinhas bobas de caderninhos e moleskines para a família e continuei meu momento #AlocKAemParis!

De lá segui em direção a Avenue Montaigne, que eu ainda não conhecia. Antes de começar a ver as lojas, caminhei umas duas ruas para outra direção e fui comer no restaurante que eu havia ido em 2002 que se chama Le Relais de L’Entrecôte! Também é uma ótima dica (apesar das mesas pra lá de apertadas!)

Ao terminar o almoço fui caminhar nas lojas da Montaigne. Vi todo o color blocking da Gucci nas minhas mãos e de loja em loja, fui parar na Chloé, onde acabei arrematando minha bolsa que já tinha sido motivo de post aqui no blog!

De lá conferi a Chanel, a Dior e resolvi seguir para  a Champs-Elysées onde fui na LVsó para olhar, tenho que deixar claro – e em seguida comprei minhas coisinhas na Zara e na H&M!

Depois de fazer tudo isso a pé, eu estava morta e resolvi voltar para casa de taxi, de um passeio modistíco que achei super especial!

Valeu total o passeio fashionista, que se fosse acompanhada do namorado, talvez não envolvesse tantos gastos, mas se fosse junto das amigas, poderia ter sido pior!

Fato é que ver tudo que a gente confere de longe bem de pertinho dá uma ideia diferente das coisas!

Eu já conhecia bem a Champs, mas nunca tinha ido na Saint Honoré & na Av. Montaigne! Gostei de conhecer tudo isso, mas de fato quem mais combina comigo é a Saint Honoré!

Para quem ama essas ruas de moda do mundo fica a dica dessas 3 para conhecer!

Sorry pelo desabafo consumista! ;)
Beijos



Gostou? Você pode gostar também desses!

16 Comentários

  • RESPONDER
    Ninha
    21.05.2011 às 22:11

    Amei tudo o que você disse, Jô!
    Como professora (*cof*recém formada*cof*) de francês, eu conheço Paris de trás pra frente – pelo Google Earth!
    É óóóteemo ter essas diquinhas super válidas de quem conhece pessoalmente :)
    Assim que minha viagem para a França sair, quero tirar dúvidas e pegar váárias dicas com você!
    Porque, como toda mulher que se preze, eu (também) tenho meu lado consumista e não vou resistir às tentações :3

    Amei MUITO a carteira e os óculos (sou suspeita pra falar, já que adoro a Miu Miu..)
    mas o museu L’Orangerie é meu sonho <3 haha

    beijos querida e parabéns pelas aquisições!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      21.05.2011 às 22:15

      Ninha Você tem que ver TODOS os posts de Paris!
      Aqui já tiveram várias dicas legais e é claro que posso dar muitas outras!

      A segunda vez que fui eu verifiquei TUDO no Google maps eu sabia andar por toda a cidade!
      Ajuda muitoooo pesquisar!
      Beijos

  • RESPONDER
    LARISSA
    22.05.2011 às 20:46

    Oi Jô!
    Sempre entro no site de vcs mas nunca comentei…
    Então, primeiramente, parabéns pelo site, adoro as diquinhas e comments de vcs!!!
    Mas o q me fez vir aqui e comentar realmente foi a bolsa lindaaaaa que vc comprou!!! Tb tenho sonhado com ela de uns tempo p/ cá! Vc poderia dizer qto pagou por ela? Lindona!!! Quero uma vermelha rsrs…
    Bjsss, Larissa

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      22.05.2011 às 22:34

      Larissa posso sim!
      Vou enviar por email para você saber, afinal até você voltar aqui para conferir não rola neh?
      J.

  • RESPONDER
    Aninha
    23.05.2011 às 12:50

    Super Becky Bloom!

  • RESPONDER
    Emília
    24.05.2011 às 9:15

    Adorei as dicas!! Sou completamente apaixonada por Paris….estou info para lá novamente em junho! Vc poderia me falar quanto foi a bolsa Chloe e a carteirta Miu Miu, please!?

    Estou contabilizando meus euros para viagem…rsrs

    Obrigada! bjs
    Emília

  • RESPONDER
    SIMONE
    18.07.2011 às 20:09

    Oi, gostaria de saber mas detalhes de como foi sua viagem há Madri, estarei indo em Outubro passar 8 dias e qria saber se foi muito difícil a comunicação, eu sei um pouco de espanhol porém as vezes esqueço de algumas palavras por ficar um pouco nervosa na hora de falar.
    Alguma dica de lugar para visitar?….
    Agradeço, abçs, Simone.

  • RESPONDER
    Bianca
    24.07.2011 às 23:02

    Oi Meninas
    To precisando descobrir qual a marca do oculos da Selena Gomez no clipe Round and Round.Amei to indo viajar e queria comprar um igual.
    Beijos

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      26.07.2011 às 18:45

      Bianca, a gente procurou, procurou, mas tá difícil! O mais perto que conseguimos foi um site que ACHA que é Burberry e um outro que também ACHA que é da marca Foster Grant. Já que você amou o modelo do óculos, acho que o melhor é dar um print da tela e levar pra viagem pra achar parecido de outras marcas! Se bobear, ainda acha outros tão bonitos quanto esse! Beijão!!

  • RESPONDER
    Monica
    05.09.2011 às 13:33

    Oi Jô! Primeira vez lendo seu blog – thank you mini guia Folic Verão 2012 – e ameiiiii!!!!

    Por dois, tá bom vai, três motivos: você ama moda, você ama arte (então sabe que esse tipo de beleza alimenta o espírito, enquanto a moda alimenta o corpo!), e vc é gente como a gente, pois apesar de ter feito a louca em Paris, tem um certo bugdet….rs

    Sei bem como é isso, programar uma viagem, programar a grana, namorar um tempão uma peça que você sonha e chegando lá, poder realizar isso! É uma sensação muito gostosa estar andando por ruas que há tanto tempo temos no imaginário do “chique no último”. Acho que esse tipo de coisa só dá pra fazer ou com alguém que tenha o mesmo gosto que o nosso ou sozinha. Eu por exemplo, na última vez em que estive em Paris, além de passear por esses lugares que vc citou, ainda fiz questão de passar em frente à famosa e histórica Maison Chanel, na rue Cambon, e em frente à sede da Vogue Paris. Vai entender! Ninguém ia querer fazer esse tipo de “percurso” comigo!! E foi uma delícia. A minha loucura foi comprar uma ballerine da Jimmy Choo, linda! Mas meu caso acho que é pior que o seu. O meu sonho de consumo mesmo é uma Lady Dior. Essa é pra lá de 1000 Euros…
    Essa bolsa que vc comprou da Chloé custou mais ou menos quanto? É linda!
    Estou voltando pra lá ano que vem, e lógico, essa parte cosumista será muito bem programada!
    Bjoss

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      05.09.2011 às 15:08

      Monica eu amei a Lady Dior e suspeito que custe 1.400 Euros no modelo do tamanho que vesti aqui em outro post!
      Adorei seu comentário viu?
      De verdade!
      Beijos

  • RESPONDER
    Monica
    05.09.2011 às 16:08

    Qual post vc usou a Lady Dior? Como eu acho esse seu post?!

    Bjoss

  • RESPONDER
    Monica
    05.09.2011 às 16:26

    Achei o post da Dior! Deixei um comentário lá :)

  • RESPONDER
    Marilia
    23.06.2012 às 21:49

    Jô,

    Também estou louca por essa bolsa da Chloe. Você poderia me informar o valor e a loja que você comprou? Pois minha prima vai em agosto e irei pedir para ela comprar pra mim.

    Arrasou nas compras. Adorei!!!

    Bjs,

    Marília

  • RESPONDER
    Maryana
    01.05.2013 às 12:29

    Oi, Jô! Adoro o blog! Leio sempre, mas nunca comento… rs Mas, agora, estou louca por uma Chloe e, com vi que vc já comprou a sua, queria umas dicas, tipo: tamanho, cor, preço… Será que vc se importa de me dar essa assessoria? rs Beijo. Obrigada!

  • Deixe uma resposta