0 em Inspire-se! no dia 30.04.2011

Patriotismo britânico

Quem viu o mínimo do grande acontecimento de ontem (quem não entendeu, estamos falando do casório! hehe) deve ter notado a participação massiva de Union Jacks. No rosto, no corpo, ou nas mãos de quem estava tentando prestigiar o casório real e, de quebra, mostrar patriotismo.

E é engraçado como essa é uma das poucas bandeiras que saíram do mundo corporativo para habitar decorações e estampar vestuários e acessórios. No caso da decoração, o babado já existe desde antes de William & Kate anunciarem o noivado. (inclusive a Thê fez esse post aqui comentando). Mas no caso do mundo da moda, fato que resolveram aproveitar o momento pra engordar o porquinho.

Não sabemos daonde começou esse movimento “anglomania”, mas a verdade é que provavelmente os Sex Pistols ajudaram a criar toda essa áurea bacanuda que gira em torno dela até hoje.

De qualquer forma, a verdade é triste mas verdadeira, a gente até cogita ter alguma coisa com a bandeira da Inglaterra, mas com a bandeira do Brasil? Só em Copa do Mundo! E isso não é falta de patriotismo.

Então, já que tocamos no assunto, taí alguns dos produtos que cogitaríamos comprar:

Aliás, mentimos, a Ca já tem um I-stick com a Union Jack! E quem quiser pode conseguir o seu por aqui!

Depois dessa, chega de overdose de Inglaterra, né? Pelo menos até o casamento do Príncipe Harry (e que não seja com aquela Chelsy Davy!)!

Errata: Os adesivos para gadgets não são da Iskin e sim da I-stick, que amamos e já fizemos até parceria!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta