7 em Deu o Que Falar no dia 24.04.2011

Deu o que falar…

Como deu pra ver, a gente decidiu aproveitar bem o feriado e agora é hora de correr atrás do tempo perdido aproveitado. E como toda semana tem uma polêmica nova, dessa vez não foi diferente e a gente não poderia ficar de fora de fazer pelo menos um comentáriozinho…

1 – Tirando o couro da Arezzo

Quem esteve no Brasil desde o final da semana passada, com certeza viu ou ouviu falar da polêmica envolvendo a coleção Pelemania da Arezzo. Nenhuma rede social que se preze conseguiu se salvar dos usuários revoltados e a Arezzo teve que retirar a coleção feita com peles de, segundo eles, “animais exóticos”.

Não vamos nos aprofundar muito, até porque esse post da Nuta, do GWS, basicamente resumiu tudo que nós duas pensamos sobre o caso.

Mas achamos frustrante o posicionamento da Arezzo em não achar que é responsabilidade dela debater o assunto. A partir do momento que ela bota esse tipo de produto, tem que saber o quê fazer com eles. Quem não viu, a Arezzo botou um comunicado no Facebook e saiu uma entrevista no Ig Moda com o Anderson Birman.

2 – Discussão eterna (e sem muitos fundamentos)

Como a gente deixaria de comentar sobre o tão falado post da Lilian Pacce? Pra começar, achamos que uma jornalista do porte dela não tem necessidade de redigir um texto com uma visão limitada do que é o mundo de blogs, mas ao mesmo tempo foi importante pra abrir diversas questões. Não iremos falar da polêmica do look do dia e sim da credibilidade dos meios de comunicação.

Os publieditoriais e os presentinhos para jornalistas sempre existiram e muitas vezes os leitores nunca ficaram sabendo. Hoje em dia, os editoriais pagos por uma marca têm que ficar explícitos ao leitor. Ainda assim existem editoriais temáticos com produtos que pagaram para estar na matéria e a gente não fica sabendo. E como ficam os leitores? E como fica quem sempre trabalhou dessa forma reclamando de quem está fazendo isso atualmente? Pra nós, parece um pouco o sujo falando do mal lavado…

Como o princípio dos blogs é ser um veículo pessoal, com a popularização deles, começou a ficar a critério da blogueira decidir se avisa ou não quando o post é um publi, um produto que ganhou ou um elogio puro e simples.

Bem, aproveitando o momento, por aqui a transparência é obrigatória. Falamos de muitas marcas, de muitos lugares e nem sempre ganhamos pra isso. Mas quando ganhamos, a gente avisa. Respeito às leitoras é essencial e prioridade pra gente.

3 – Malhando a modelo

Nossa, temos um pouco de pena da Candice Swanepoel. Como se não bastasse ter dado o que falar por estar magra demais (a gente falou aqui!), agora ela foi vítima do Photoshop Maldito da Victoria’s Secret (quem não sabe, nem Adriana Lima se salvou, o Photoshop Disasters tá sempre de olho….).

Uma mulher com um corpo ótimo (levando em conta essa foto, tá? Não aquela outra…) precisaria de tanto tratamento? E caso precise, um curso de anatomia urgente pro manipulador é um bom investimento.

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Laura Braz
    24.04.2011 às 23:29

    Amei o post… como sempre.
    Concordo em tudo!
    Beijos
    Laura
    http://www.blogdalaurabraz.blogspot.com

  • RESPONDER
    Lari
    25.04.2011 às 2:11

    Estou adorando essa tag “deu o que falar…”. E sobre os itens da semana, eu concordo com a opinião de vocês, não vou nem repetir aqui.
    Beijos,

    http://blogdalariduarte.blogspot.com

  • RESPONDER
    Lyanna Vanessa
    25.04.2011 às 7:55

    A polêmica blogueiras x jornalistas já foi bem discutida. Não discuto a competência e o trabalho da Lilian Pacce, mas não é minha jornalista predileta.

    Sobre a Arezzo…bem, uma marca que vem investindo em cópias, ou inspirações caso prefiram, quando resolve “inovar” apronta uma dessas e sem falar na qualidade questionável de alguns produtos. Resumindo: faz muito tempo que não compro nada da marca e acho que vai demorar mais um pouco.

    Toscoshop é o programa usado nas Angels…tadinhas

  • RESPONDER
    amanda
    25.04.2011 às 15:24

    adoro esse “deu o que falar”! essa tag eh mto boa! bjss

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    25.04.2011 às 15:51

    Posso amar essa tag pra sempre? Tô adorando… baita newsletter das fofocas da blogosfera. :) Essa da Arezzo então… rendeu!
    Beijos!

  • RESPONDER
    Ranny
    25.04.2011 às 20:15

    Adorei o post, meninas!
    Um ótimo resumo do que foi amplamente comentado por aí!
    Parabéns!
    Beijos!

  • RESPONDER
    Aline
    28.04.2011 às 1:43

    Meninas eu gostei da postura, sem radicalismos ou mesmo ideias donas da verdade!
    Mandaram bem!

  • Deixe uma resposta