5 em Colaboradores no dia 26.12.2010

Dica Masculina: Nostalgia de fim de ano!

O natal esta aí, o fim de ano está chegando e mais uma nova coluna do Lucas Pinheiro chegou aqui no (f)utilidades:

Sim… titio Lucas tá bem nostálgico com essa onda de fim de ano e hoje a coluna do (f)uti é todinha dela… a danada da nostalgia que contagia nessa época de fim de ano!!! Por quê será mas, por mais que a gente tente, muitas vezes somos incapazes de abandonar determinadas memórias afetivas? Imagens que construímos de nós mesmos, velhos amores, antigos padrões de comportamento…

Mas também vamos com calma, né? Claro que tudo isso depende do uso que fazemos do nosso passado. Uma coisa é a gente usar o passado como referência mas outra coisa beeem diferente é se fixar no passado. Quando a gente fica ali, remoendo aquilo que já está longe no tempo e no espaço, ou idealizamos (alguém, uma situação, um estilo de vida) a ponto de não mais conseguirmos olhar para a frente e aproveitarmos o presente com todo seu potencial.


Eu tava no meu momento leitura e me deparei no fim de ano com essa perfeição chamada de The Future of Nostalgia (“O futuro da nostalgia”, sem edição brasileira), da Svetlana Boym – uma louca de Harvard, nos Estados Unidos.  Ela definiu, acreditem se quiser, como se “Nos velhos tempos, nostalgia era uma doença curável. Perigosa, mas não letal. A coisa parecia mesmo tão grave, que antigamente a galera tratava como uma espécie de demência.” #TENSO Mas graças a deus hoje em dia esse sentimento já é bem mais entendido e hoje sabemos que quem sente isso é apenas porque voltam ao passado no qual amaram e foram amados. Nada mais é que uma forma de voltar a um momento onde sentimos conforto ou um reforço positivo!!! #FreudFeelings!

Mas vamos ter a viagem da coluna (porque todas têm né!! kkkk) Todo mundo conhece aquela figura: o eterno insatisfeito, o tipo de pessoa que vive no antigamente – “ah! antigamente, como as mulheres eram mais bonitas (a beleza natural), as ruas mais limpas e o ar mais puro…”É MUITO CHATOOO!!!!

Então, meus queridos, a minha mensagem de fim de ano é: Vamos aprender a conviver com o passado, saber incorporar, vamos levar de 2010 as lembranças que irão nos ajudar a construir um 2011 bem melhor. Porque a gente já tá cansado de saber que no final tudo sempre acaba bem. – o #dificil é chegar nesse tão bendito final! –  mas quando se chega, a gente sabe que o que fez valer a pena foi o que passou pelo caminho… EITA NOSTALGIA BOA!

Como sempre meus lindos e gostosinhos e maravilhosos leitores, fica a dica de saber aproveitar em 2011, tudo que deixamos escapar em 2010!!! Ótimo ano novo, feliz natal, incrível Hanukkah pra quem é judeu… e um marávilhoso começo de ano para todos!


Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Michelle Bueno
    26.12.2010 às 19:46

    Feliz Natal atrasado Lindass.. Tudo de bom.. que o nascimento de Jesus possa ter vindo de encontro aos desejos do teu coração. Muitas bençãos para vc e para toda a sua família. Beijokas cheias de carinho e pode ter certeza que em 2011 vai ter muito mais eu por aqui dando pitaco! kkkk…

  • RESPONDER
    salto chique
    26.12.2010 às 21:53

    amei o blog e o post *-*
    da uma passada no meu blog: http://saltochique.blogspot.com/

    to seguindo aqui, segue o meu também?
    beijos

  • RESPONDER
    Anna Thereza Maximo
    26.12.2010 às 23:31

    Olá vim te visitar…
    Feliz Natal…

    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

  • RESPONDER
    M.
    27.12.2010 às 8:45

    Lucas, parabéns!! Seus textos são sempre adoráveis…

  • Deixe uma resposta