19 em Looks/ Reflexões no dia 13.12.2010

Especial Vestido (de Madrinha) da Jô:

O post da novela do meu vestido deveria ter rolado antes, mas como a vida é doida e as vezes super corrida ficou super difícil para mim dar conta das coisas do trabalho, do projeto final do curso de extensão e do blog. Ou seja estamos vivendo a LOUCURA total da vida até o dia 18, mas vamos ao que interessa:

O casamento da Cah foi uma data MUITO esperada por ela, por nós duas e pelo blog (sim até o blog estava ansioso)!

Algumas coisas não planejadas aconteceram comigo neste tempo de espera pelo casório, quando me dei conta eu estava (ainda estou) mais de 12kg fora do peso, ou seja se eu normal sou 42, imagina eu fofona?!

Pois é quando comecei a procurar por vestidos meu primeiro problema foi o tamanho, por exemplo na loja do Carlos Miele alguns dos vestidos 44 não couberam em mim e outros ficaram muito justos, como esse da foto:

E para o alivio da minha carteira, alivio mesmo, o vestido que eu amei ficou MUITO justo e não tinha mais o maior, ou seja?! Cliquei o dito cujo com meu BlackBerry e resolvi me inspirar nele para fazer o meu!

Obs para deixar claro: Não havia o vestido do meu tamanho para que eu pudesse comprar, eu vesti o 44, mas precisaria do 46. Já não havia mais deste modelo em NENHUM lugar! Portanto como amei, resolvi copiar!

E assim eu, o Gilberto Soares (um modelista INCRIVEL da Basthianna) e a Socorro (costureira super super) elaboramos o meu vestido!

Na verdade eu só fiz mostrar a foto e escolher o tecido!!!

O Gil (um cara e tanto que eu adoro me deu a modelagem de presente) e a Socorro cobrou para montar (costurar) o vestido!

Tenho que agradecer a Re e a Ju, que deixaram eu cortar meu tecido nas mesas de corte da fabrica delas e me ajudaram com suas super dicas!

Bom vamos ao processo?!

Primeiro eu passei na frente do Carlos Miele e vi o vestido na cor jade pelo qual me apaixonei, depois eu o experimentei na cor azul BIC, eu AMEI e por sorte não tinha do meu tamanho (afinal ele custava R$3.900)! Com essas indas e vindas ao Miele eu escolhi o meu vestido!

Modelo escolhido fui correr atrás do Gil, o modelista para saber o gasto do tecido, afinal eu tinha que saber quantos metros comprar de cada tecido. São 3 tipos, um para o vestido e um para o colo, sem contar o forro!

Os tecidos escolhidos foram:

Georgete de Seda para o Vestido.

Chiffon de Seda para o Colo.

Crêpre de Chine para o Forr0.

Cortamos o vestido e a Socrro o montou no fim de semana, ajustou durante a semana e “voi lá” ficou pronto!

Amei o resultado e mais ainda o processo!

Fica um agradecimento A TODOS que me ajudaram!

Beijos

Obs: a bolsa de flores é da minha madrinha e foi feita por uma artista incrível, depois farei update aqui!

Gostou? Você pode gostar também desses!

19 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Araújo
    13.12.2010 às 13:10

    Você conhece a loja Mescolato, no Downtown? É um outlet de várias marcas. Já comprei lá com 70% de desconto. Geralmente, são peças de coleções antigas. Mas também tem roupas de coleções das estações, só que no preço da estação.
    Entendo bem o que é estar acima do peso. Estou com 15 quilos a mais e não consigo mais comprar roupas. Mas espero voltar ao normal depois que operar a minha tireóide.
    Beijos! Ah, o vestido ficou lindo! Vou copiar também! Hahahaha

  • RESPONDER
    Carla Falci
    13.12.2010 às 13:35

    Vou ser bem sincera…Ainda bemmmmmm que vc não comprou e fez com costureira msm. Pq ele nunca valeria esse preço da loja e vc ficou bonita do msm jeito. Gosto mto d fazer meus vestidos nas costureiras, ainda mais vestidos d festas q gerlament não usamos mto..não compensa pagar caro por causa de nome d estilista. Adorei o look bjuuu

  • RESPONDER
    Débora
    13.12.2010 às 13:44

    Meninas,
    Estou sorteando um perfume em formato de anel Lola Marc Jacobs no meu blog: http://jafuimisssimpatia.blogspot.com/2010/12/sorteio-perfume-lola-marc-jacobs-em.html
    Participem!
    bjos!

  • RESPONDER
    Katha
    13.12.2010 às 15:07

    ameeei seu vestido!!!
    a cor ficou muuito linda em vc, e o modelo entao, perfeito! parabens! :*

  • RESPONDER
    Luiza
    13.12.2010 às 17:02

    querida, desculpe a intromissão.. mas quanto acabou ficando o seu vestido? pq na minha formatura eu comprei tecido + costureira e o preço saiu bem salgado.. só que alguma amigas minhas conseguiram preços quase a metade do meu. queria saber se eu caí numa fria ou se elas que foram sortudas hehehe beijão

  • RESPONDER
    Mariana Borges
    13.12.2010 às 18:45

    Muito legal vc contar todo o processo. Ficou muito didático o post.Não querendo colocar gosto ruim (e já colocando): vocês não acham melhor editar esse posta SEM os nomes dos designers envolvidos? Sei que divulga a marca mas está a um passo do incentivo à cópia. Muito cuidado, meninas, muita gente lê o blog e pode interpretar de mau jeito as boas intenções das autoras. No mais , nota 10 como sempre. Beijão!

  • RESPONDER
    Roberta
    13.12.2010 às 20:00

    Passa o contato da costureira, por favor! Como é difícil achar uma boa…

  • RESPONDER
    Silvia
    13.12.2010 às 20:56

    Seu vestido ficou ótimo.

  • RESPONDER
    Paloma
    13.12.2010 às 21:06

    Ficou linda!!!!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

  • RESPONDER
    Fabiana
    14.12.2010 às 0:13

    Você é linda mas ficou obesa nesse vestido.
    Não gostei!

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    14.12.2010 às 0:19

    Já tinha comentado no outro post, mas vou falar de novo: seu vestido ficou lindo e perfeito. Caiu bem em você. Quanto à bolsa, é realmente um trabalho de artista, muito linda! Beijos!!!

  • RESPONDER
    Fernanda M.
    14.12.2010 às 10:22

    Adorei o trabalho!

    Se você passar o contato da Socorro, ela faz esse tipo de trabalho pra gente também, ou ela tem exclusividade com a Basthiana e abriu uma exceção pra você?

    É que eu estou louca atrás de uma BOA costureira no RJ, dessas que a gente vê um vestido na revista, e ela faz um igual pra gente…

    Meninas, alguém tem uma pra indicar que não seja muuuuito cara?

    Beeeijo!

  • RESPONDER
    Alessa
    14.12.2010 às 12:15

    Nossa, adorei a idéia!
    Solução ideal pra minha formatura de fevereiro, já que eu estou planejando não gastar muita grana no quesito vestido.
    Achei o resultado final ainda mais bonito que a idéia inicial!

    Beijos
    http://www.modaonde.com.br

  • RESPONDER
    Bel
    14.12.2010 às 13:19

    Que saudade de vcs e de vir aqui comentar no blog! Achei certíssimo sua troca, a cor lhe favoreceu muito mais e vc arrasou na produção! Eu amei!

  • RESPONDER
    Rafaelli
    14.12.2010 às 14:31

    Ficou lindo o vestido! Acho que fucsia ficou melhor em vc do que o azul bic! =)

  • RESPONDER
    Roberta
    18.12.2010 às 12:47

    Amei o vestido, ótima a sacada e ficou super bem em você…

    Querida, eu olho seu blog todos os dias e amo os seus post..Gostaria muito se possível que você me ajudasse. Me formo em esse ano, no final de Janeiro é a formatura e estou perdida na busca do vestido perfeito, você teria algumas lojas para me indicar em são paulo??

    Obrigada, aguardo seu contato.

  • RESPONDER
    rejane
    27.01.2011 às 18:37

    meu nome é rejane e gostaria de saber se voces tem algum contato de costureira pois vou ser madrinha de um casamento e estou tendo dificuldades para tal. aguardo contato com certa urgência.

  • RESPONDER
    Raquel
    26.08.2011 às 14:22

    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
    http://www.vestidosdemadrinhas.com
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: [email protected]
    Msn: [email protected]

  • Deixe uma resposta