5 em Estados Unidos/ NYC/ Trip tips/ Viagem no dia 25.10.2010

Viagem (especial) 10 anos de Nostalgia!

Essa semana em meio à correria (louca) de trabalho, eu reparei que fizeram 10 anos desde que fiz a primeira viagem de turismo séria na vida. Quando eu tinha 14 anos minha avó faleceu e uma das últimas coisas que me lembro dela ter dito era que ela queria ir a NYC comigo e com a minha mãe (que no caso não é a filha dela não)!

Pois bem, infelizmente minha avó não pôde ir com a gente, mas a mini-herança que ela deixou para o meu pai permitiu que eu e minha mãe pudéssemos ir aos EUA e conhecer a Grande Maçã de perto. Me lembro que os meus sonhos eram ver Cats e o Fantasma da Ópera, além de conhecer o Museu de História Natural.

Mas o que fez com que eu me apaixonasse pela cidade definitivamente não foi NADA disso!

10 anos depois reabri meu diário de bordo e resolvi dividir com vocês! O que acham?

fotos atuais do diário, dos ingressos e da folha de outono

Eu e minha mãe fomos com a minha tia e minha prima (também leitora do blog… Oi Aninha?!). Nós quatro embarcamos rumo a Nova York no dia 05/10 e chegamos por lá na manhã do dia 6 de outubro do ano 2000. Chegamos por volta de 5 horas e seguimos em direção a ilha, às 6 só se viam aqueles ônibus escolares da cor amarela (aqueles que sempre aparecem nos filmes) e a primeira coisa que fiz foi começar a fotografar as ruas da cidade. Impressionante como tudo parecia ter vindo de um filme de comédia romântica super especial (como todo o resto de NY, né? haha)

Como só poderíamos entrar no quarto às 10, resolvemos esperar passeando na 5ª avenida, que era perto do hotel. Sem dúvida andando naquela rua eu me apaixonei por NYC e consequentemente por viajar, tantas coisas pareciam especiais e incríveis que fica difícil descrever. Hoje eu não vejo nada demais naquele local em si, mas a mágica que senti por lá parece ainda viva nas palavras do diário de viagem. Após caminharmos por muitas vitrines fechadas nossa curiosidade estava a mil, nunca tivemos tanta vontade de entrar nas lojas… As vitrines eram incríveis e nunca nenhuma de nós 4 tínhamos visto nada parecido!

Após almoçarmos em um restaurante bem novaiorquino, nós voltamos na 5ª avenida e fomos às compras, na época não usávamos a internet como hoje em dia mas chutem onde fui parar?

Sephora!! A loja era disposta de uma maneira bem diferente e já haviam muitos produtos da marca própria, aquelas sombras de todo tipo de cor que podemos imaginar! Eu já parecia que iria ser louca por beauté desde então…

Amei comprar na loja de 8 andares da Warner que tinha um elevador panorâmico com vista para a avenida com um Super-Homen empurrando o mesmo para o alto! Super incrível! Cada um dos 8 andares tinham um ou dois temas, o primeiro andar era INTEIRO do Harry Potter, mas eu achava que o mesmo era assunto de gente boba (coitada de mim passei a amar anos depois e perdi a chance de me comprar mimos únicos do tema)!

Outras duas lojas da avenida que marcaram nosso passeio foram as seguintes: a loja da Disney que tinha um interior LINDO com uma escadaria de castelo dos desenhos das princesas e a outra loja marcante super temática em que fomos foi a da NBA, nós não imaginávamos que seria tão incrível! Essa ainda é a mesma loja que tem lá, com direito à mesma pista de basquete de 10 anos atrás!

No segundo dia de viagem fizemos o passeio de barco até a ilha da Estátua da Liberdade, de lá vimos dois prédios muito altos e minha tia informou que iríamos subir em um deles (coitada dela… não me conhecia direito…) definitivamente eu MORRIA de medo de elevadores e NADA me faria subir 108 andares não é mesmo?


Então fomos às “Twin Towers (torres gêmeas) e por lá eu fiquei tomando picolé e olhando fixamente para o céu chocada com o tamanho das duas torres. Minha tia e minha prima subiram e pedi que minha mãe ficasse comigo… No subsolo do WTC havia um shopping que tinha uma GAP na qual eu comprei 3 peças que duram até hoje. Aliás duas, pois uma perdi em uma boate no meu mochilão! 

Naquela noite fui ver o tão falado Fantasma da Ópera. Nós ficamos quase na últilma fileira do teatro, ou seja eu não aproveitei muito pois estava caindo de sono… (A Cah vai morrer quando vir que eu não vi direito o Fantasma da Ópera! Queria tannnto não ter dormido mesmo que pouco).

O 3º dia era um domingo e nós fizemos um programa muito diferente, fomos assistir a uma missa cantada no Harlem. De lá fomos para o Central Park dar uma volta no parque de Charrete, sim me senti em um filme! Após o passeio fomos na F.A.O. (loja de brinquedos clássica & enorme) que fica ali na 5ª av. com o parque! Comprei meu Teddy Bear super lindo que ainda vive firme e forte aqui no quarto!

Fico impressionada como anotei sobre lojas nos meus diários…

Depois disso fomos na Nike Store de 5 andares, fiquei louca afinal naquela época essas maxxi stores não eram tão comuns assim! De lá fomos na Swatch e minha mãe me deu um relógio que eu namorava muito, juro pelo blog que é o relógio que estou usando atualmente (uso para ir trabalhar), já troquei a pulseira duas vezes mas e daí ? Afinal 10 anos é uma ótima durabilidade não é mesmo?

De la fomos na Bloomingdale’s conferir mais essa loja de departamentos, do pouco que me lembro não achei nada demais não, gostei bem mais da Macy’s!

No dia seguinte nós subimos os 86 andares do Empire States, nesse elevador minha mãe me obrigou a entrar, afinal ela não queria perder mais uma super vista de NYC (fez ela muito bem pois infelizmente nunca mais poderíamos ter visto as torres gemêas dali)! Depois seguimos no tour de ônibus vermelho pela cidade e saltamos no Green Village, caminhamos bastante pelo bairro, almoçamos e fomos à Chinatown (que era 100% diferente do que é hoje).

Chinatown antes e hoje

Naquela época cada chinês tinha sua própria lojinha, não eram camelôs perseguidos pela polícia. A movimentação era maior e os produtos ficavam expostos… Hoje com o choque de ordem (sim NYC também tem choque de ordem) eles foram banidos com suas bolsas falsificadas, essas agora ficam em sacos pretos dentro das vans e carros enquanto as chinesas ficam andando com mostruários escondidos falando assim “Gucci. Gucci, Prada, Prada” (Sendo MUITO honesta esse papo de maluco é assunto para outro post). Na época minha política contra falsificações não era tão amadurecida, então compramos uma mochilinha da Prada que era um hit há 10 anos atrás!

Voltando ao papo…

Após a orgia de consumo de quinquilharias com os olhos puxados (esáavamos naquela época de óculos de “sol” coloridos com direito a coraçõezinhos de strass lembram?), fomos para o píer 17 e vimos um pôr-do-sol incrível! Daqueles que 10 anos depois você ainda não esqueceu… Sabe como é?


Nesse dia jantamos num restaurante que uma vez a Cah me deu de dica! O nome é Jekyll & Hyde e ele é temático, tudo nele é referente a história do Médico e o Monstro!

Ainda nessa noite comprei minha (ainda atual) caixa de make-up na Duane Read, farmácia que tinha um pouco de tudo (ainda tem, mas não é igual ao que havia) de produtos de make e beleza!

No dia seguinte fomos ao MET, eu fiquei louca com a parte do Egito e passei mal enquanto estava vendo os pintores Impressionistas. Foi a pior coisa da viagem toda! Afinal ali eu já era uma fanzoca de Monet e uma apaixonada pelas bailarinas de Degas! De todos os dias da viagem, fui escolher logo qual pra ficar mais ou menos, né??

Outro museu que fui em um dos dias que se seguiram foi o Museu de História Natural, sem dúvida nenhuma aquele museu impressiona qualquer pré-adolescente. Ficamos ali por horas e tirei quase um filme de fotos no museu, o passeio foi uma aula de evolução do homem, da terra e das culturas! Para quem curte essas coisas fica a dica!

O outro musical que assisti nessa viagem não existe mais, não pude perder a Bela & a Fera, que foi mega fofo e eu amei!

Outras duas lojas que eu fui (apenas para olhar) foram a Tiffany’s & a Sak’s! Somente vimos os primeiros andares de ambas, ou seja jóias em uma e bolsas na outra!

Nós nunca havíamos ouvido falar da mais que muito famosa H&M, sim ela já existia e já era uma fast fashion MUITO bem sucedida! Eu comprei algumas camisetas com aplicações de strass e coisas fofas escritas! O meu hit amado (de U$35) foi minha jaqueta jeans clara que comprei por lá, o detalhe mais incrível dessa peça é que ela permanece sendo a MINHA jaqueta jeans atualmente (sim eu usei muitooooo e ela ainda vive)!

Comprei minhas coisinhas na H&M e na Macy’s ou seja naquele ano essas foram eleitas as lojas nas quais amei comprar!

10 anos se passaram e muitas coisas mudaram, assim que der farei um post contando as coisas que senti que mudaram quando fui agora em fevereiro (10 anos depois).

E ai gostaram dessa volta no tempo?

beijos



Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Aninha
    25.10.2010 às 20:54

    Ok! O primeiro comentario tinha que ser meu! hehehehe

    Adorei matar as saudades sis! Foi inesquecivel…ate entao so conheciamos o Mickey!

    Ainda bem que o tempo passa e vc guarda essas coisas e …e …. as pessoas mudam hehehehe!

    Por um minuto quis te matar pelas fotos, mas depois que eu li e vi todas as fotos eu desisti! hehehehee! sorte sua!

    Love u!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      25.10.2010 às 22:23

      Prima,
      Lembra que eu sou fofa e registro tudo…
      Você jamais iria lembrar de tudo isso se não fosse eu né?!
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Valéria Vieira Beirouth
    26.10.2010 às 16:29

    Oi, Jo!!! Adorei (como sempre) seu post. Simplesmente amo ver fotos de viagens antigas, ver como a gente era dez anos atrás… isso é tão bom, não é??? Menina, e com 14 anos você já era uma ótima fotógrafa, hein??? Arrasou nas fotos e nas dicas. Beijos grandes!

  • RESPONDER
    Bel
    27.10.2010 às 13:25

    Adorei o diário!Curti desde o início quando vc mencionou sua avó até os lugares, as paradas nas lojas que tanto amamos. Eu sonho com a minha!

  • RESPONDER
    camila machion
    28.10.2010 às 19:12

    Que máximoooooooo! Diário é tudo de bom, neam?! É impressionante como torna a lembrança mais real. Lindoo esse post. :)

  • Deixe uma resposta