5 em Colaboradores no dia 16.10.2010

(f)utilidades, Louboutin Girls e a história da moda: Trench Coats

A primavera chegou com muita chuva e frio quase que em todo o país, não é? Por isso pensei em conversarmos hoje sobre uma peça tipicamente de outra estação(a da chuva e do frio), o trench coat. Não muito popular por aqui como é na Europa e nos Estados Unidos mas mesmo assim admirado nesses trópicos tropicais essa peça é útil e elegante, não é verdade?
Tudo começou lá em 1856 quando ao observar o sobretudo usado por pastores do campo, o fundador da Burberry percebeu que a peça poderia ser adaptada e usada no rigoroso inverno inglês.
Logo depois, a peça foi adotada pelos militares na primeira guerra mundial e desde então se tornou obrigatório quando o assunto é o militarismo.
Funcional, o trench coat Burberry é feito de gabardina, tecido ipermeável, tem abotoamento transpassado e uma faixa nos punhos. Quando voltaram pra casa, os soldados continuaram a usá-lo fazendo com que a peça se torna-se uma das mais clássicas entre os britânicos.
Novamente coube ao cinema imortalizar a vestimenta em personagens eternos como Humphrey Bogart em Casablanca, Audrey Hepburn e Gregory Peck em Bonequinha de Luxo, Merryl Streep em Kramer vs. Kramer etre outros.
Hoje, várias cópias e versões depois, o trench coat ainda tem a mesma força e o poder do início.
Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Rafa
    16.10.2010 às 14:09

    Clássico

    http://a3clube.wordpress.com/

  • RESPONDER
    Tyta Melro
    17.10.2010 às 10:12

    Ainda não comentei por aqui, mas sempre passo pra espiar. E uma coisa eu tenho a dize: Esse blog é um dos melhores na minha opnião. Sem frescura, direto, com bom gosto e otimos assuntos.
    Parabéns mexmo!

    Xêro,
    Tÿta

    Brigada, Tyta!! Adoramos !!

  • RESPONDER
    Bel
    18.10.2010 às 9:25

    Adorei o comentário da Tyta e concordo plemamente com ela!

  • RESPONDER
    sarah elisa
    18.10.2010 às 10:21

    Emma watson diva *-*

  • Deixe uma resposta