29 em Nós ❤/ Variadas (f)utilidades no dia 04.08.2010

Nós ❤ Perfumes

Como toda mulher vaidosa nós amamos perfumes!

Provavelmente estamos falando de um clichê na vida de quase todas as mulheres do mundo! Nós amamos perfumes por diversos motivos, primeiramente por ficarmos com um cheiro gostoso, muitas vezes notados por muitos chegando até a criar uma identidade própria. Depois por podermos separar uma fragância para cada tipo de ocasião (um cheiro para trabalhar, outro para sair informalmente e quem sabe outro para aquele look de festa) e por fim muitas vezes podemos usar uma marca internacionalmente querida no nosso dia a dia.

Certamente o 3º motivo é o mais fraco, mas ele está ligado diretamente à qualidade do produto. Na verdade não importa tanto a marca, mas sim a fragrância e o fixador. Do que me adianta uma super label se duas horas depois não estivermos mais com aquele perfume?

Um detalhe que vale ressaltar é que dizem que os fixadores reagem de maneiras diferentes em diferentes tipos de pele, ou seja um perfume que dura muito na Cah pode não durar quase nada na Jô e vice versa!

Uma maneira interessante de abordar o assunto é falarmos dos nossos perfumes ressaltando os conceitos e impressões que as  fragrâncias nos revelam!

Hoje quem vai “web” transportar seu cheiro para o (f)utilidades sou eu Jô!

Meus…

1. STELLA eau de parfum (por Stella Mac Cartney):  O primeiro perfume foi comprado por mais ou menos uns R$30 para usar em viagens, o vidro é pequeno o aplicador é roll-on e o cheiro é bom, leve e bastante feminino porém não é mais um perfume doce no mundo, ele tem um Q especial que em palavrinhas não sei explicar. Eu apenas o uso quando tenho que viajar ou tomar banho na academia, afinal o grande Tchan dele é o tamanho da embalagem que cabe em qualquer bolsa de noite. O tamanho do vidro é de 10 ml.

nota: 8

2. CHANCE da CHANEL eau de parfum: Esse é um cheiro que conheci em 2007 e apenas em 2009 criei coragem de encomendar, o cheiro é super forte, clássico e feminino. Eu gosto bastante do cheiro, mas considero esse perfume um pouco forte para mim, portanto eu o uso, mas minha mãe usa bem mais do que eu. O vidro em questão é de 50ml.

nota: 7

3. Au Thé Blanc da BVLGARI: Esse perfume é o segredo de uma das minhas melhores amigas (espero sinceramente que ela não leia esse post ou eu estou lascada). Essa minha amiga me pediu que procurasse para ela esse perfume da BVLGARI e eu procurei horrores até achar no último lugar que eu imaginei que iria encontrar. Pois bem, eu comprei para ela o vidro maior e como eu amava MUITO o cheiro dela eu comprei de presente para minha mãe o de 50ml. Me custou por volta de U$42 e foi o presente MAIS acertado que já dei para minha mãe em toda minha vida! Ela amou! E eu também, então quando dá eu vou lá e roubo um pouquinho… Sem dúvida nenhuma esse é um dos meus cheiros prediletos no mundo! A fragrância é leve e nada muito doce, ela  me lembra a mulher moderna, chique e clássica do século XXI!

nota: 10

4. L’EAU D’ISSEY por Issey Miake: Oi? Quem sou eu? Eu sou a Jo que hoje vos escreve e um dos momentos marcantes divisores de água da minha vida foi na mesma época em que encomendei esse perfume. Me lembro que minha prima foi para Buenos Aires em setembro de 2007 e trouxe esse vidrinho mágico para mim. Eu AMO esse cheiro, ele não é dos doces e nem é classificado como forte, na verdade ele é de um tipo mais fino, elegante e com um toque de sensualidade! Sem dúvida nenhuma durante um ano e meio eu só usei esse perfume, o único que me fez abrir as portas para um novo cheiro foi o Gucci do qual falaremos a seguir. Se você está dando uma reviravolta na sua vida e procura um cheiro para marcar essa etapa eu diria que esse é um produto a ser levado em consideração. Esse vidro é de 100 ml.

nota: 10

5. Eau de Parfum II da Gucci:Esse perfume eu conheci na casa de uma grande amiga minha e da Cah, a Bruna! Eu fiquei apaixonada e alguns anos depois tive a oportunidade de comprar para mim, de fato eu sou apaixonada por esse cheiro! Esse perfume é super feminino, tem um cheiro muito especial e cai muito bem para uma ocasião mais festiva ou noturna. O perfume é forte, romântico e delicado. Esse eu acredito que não é um desses que qualquer mulher gostaria, mas sem dúvida eu estou entre as que o amam! O meu namorado acha esse o melhor perfume que eu tenho ;) e o tamanho do vidro é de 50 ml.

nota: 9,5

6. Ralph da Ralph Lauren: Esse é um perfume que tenho nessa versão de 30 ml para viajar ou levar para a academia, por ele ser pequeno eu o acho prático. O cheiro é super leve e apropriado para o dia a dia. Esse foi o meu cheiro dos 14 aos 18 anos, meu padrinho viajava sempre e quando dava trazia um de encomenda para mim. Hoje ele é um cheiro mais menina ao qual eu posso recorrer de vez em quando!

nota: 6

Como escolher um perfume certo para uma ocasião específica?

Para um passeio mais informal pela manhã qualquer perfume mais leve pode ser bem vindo! No meu caso eu usaria o meu querido Issey Miake.

Uma reunião de trabalho onde você precise causar uma boa impressão?! Sem dúvida um perfume leve e fresco como o  BVLGARI cai perfeitamente!

Um cinema com direito a um jantar informal pode ser uma ocasião perfeita para um perfume forte, mas não muito forte! Um cheiro gostoso e marcante, o que para mim combina muito com o Issey Miake!

Uma festa ou uma super produção noturna pede um cheiro mais forte, delicado e marcante, sem contar que bem definido! Para mim o cheiro perfeito nesse caso é o da Gucci!

E vocês? Conhecem alguns desses perfumes? Quais vocês usam e indicam?!

Beijos

obs: Como nós queríamos que ja pudéssemos oferecer os cheirinhos online para cada uma de vocês! Vamos lá, tecnologia! Rumo aos 5 sentidos virtuais hehe

Gostou? Você pode gostar também desses!

29 Comentários

  • RESPONDER
    @Priskaguimaraes
    04.08.2010 às 14:41

    Olá Jo… acabei de ver seu posto e concordo totalmente com você a respeito do L’EAU D’ISSEY por Issey Miake. Voce conseguiu descrevê-lo muito bem! Ja o Ralph da Ralph Lauren é bem fraquinho, mas bem cheirosinho pra bater no dia a dia mesmo!
    Eu indico o Romande da Ralph Lauren… trouxe pra minha mãe da Argentina e sempre uso! rs e o meu queridinho do momento Dior addict 2 eau fraiche, dos Deuses!!!
    bjinhos

    • RESPONDER
      Jô do (f)utilidades
      04.08.2010 às 14:44

      Ola,
      Poxa eu adoro o cheiro do Romance da Ralph Lauren, super indico também com um feminino que não é exageradamente forte…
      Esse Dior eu não sei qual é! Vou pesquisar sobre ele!
      #amo quando as leitoras contam o que usam de bom!
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Hellen
    04.08.2010 às 14:46

    Eu adoro perfumes mais doces. Um dos meus preferidos é o Fantasy da Britney Spears.
    Mas o meu favorito e que eu tenho mais dificuldade de encontrar é o Gucci Rush ele é fantástico, além do qu sua embalagem é ótima para levar em viagens. Tem tbm o Gucci Rush II.
    Contudo, não fico sem o clássico J´adore e o Kenzo Amour.
    Sou maluca por perfumes, tenho vários, mas estes 4 são os que eu não vivo sem.

    • RESPONDER
      Jô do (f)utilidades
      04.08.2010 às 14:51

      Hellen,
      Eu #ADORO o Rush II da Gucci!
      O primeiro eu não experimentei, mas o II eu ameiii!
      Tem um doce que eu adoro que minha amiga tem que eu nunca sei o nome, mas é da Pacha!
      Da boite sabe?
      Muito bom mesmo!
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Bel
    04.08.2010 às 14:54

    perfumes, o que dizer? Eu gosto bastante mas não tenho muita familiriadade porque sou alérgica. Eu até falei sobrei sso lá no LB. Não conheço nenhum desses mas gostaria de experimentar o Chance, da Chanel.
    Amei o da Carolina Herrera que usei em 2010 e o J’adore da Dior que sou apaixonada desde a primeira vez q usei.

    • RESPONDER
      Jô do (f)utilidades
      04.08.2010 às 14:57

      Bel,
      Se você curte o J’adore da Dior muito possivelmente você vai curtir o Chance da Chanel.
      Se você é alérgica é mesmo bom experimentar com calma antes de pensar em comprar…
      Se você for na Basthianna (que a the postou ontem) me avisa que eu levo o meu pra vc experimentar e ve se te causa algum problema!
      O CH que vc experimentou é um novo com tema meio country com o nome da marca? Sou louca para experimentar esse!
      Na verdade meu presente de aniversário para o namorado ano passado foi esse na versão masculina e é o AUGE!
      Saudades querida amiga de blog!
      Beijão!
      J.

  • RESPONDER
    paola scott
    04.08.2010 às 15:27

    Eu sou fiel no quesito perfumes, hehehe. Sou de usar muito tempo o mesmo.
    Usei muito tempo o Alliage da Estée lauder ( esse nem sei se existe mais) . Depois passei a usar os do calvin Klein ( que até hj acho os melhores, tanto pra mulher qto pra homem). Usei Truth, Obsession, e vários outros. Aí comecei a usar Bulgari, mas o Thé Vert. Daí fui pro Chance ( e à noite usava o Coco ). Aí eu descobri o Eau d’Hadrien da Annick Goutal e só uso esse já faz uns 8 anos(!). Uso de dia, de noite, o dia inteiro. AMO! E gosto muito tb de perfumes masculinos.
    Bjss

    • RESPONDER
      Jô do (f)utilidades
      04.08.2010 às 15:30

      Sabe aquela que fala pouco mas fala bonito?
      Paola Scott,
      essa é você!
      Confiei no seu gosto! Adoro alguns desses!
      E quero MUITO ver esse d’Hadrien da Annick Goutal!!!!
      Obrigada querida!
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    raissafigueira
    04.08.2010 às 16:26

    o único que conheço é o issey miake, acho ele bom!! uso um na noite que é a minha cara e acho ele mtooo bom que é o hypnôse da lâncome.. mais uso ele quando vou p algum evento legal sabe?? Para umas noite informais uso perfumes da ck que eu super indico pelo preço (é uma marca mto legal e bem mais em conta do que outras) e pela qualidade!! São maravilhosos!! No dia-a-dia uso duas águas de banho da mahogany que é strawberry moments e o exotic nectarine!! Acho essas águas mto boas pro dia em função do cheiro que fixa legal!! beijoss

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      04.08.2010 às 16:33

      Raissa,
      Adoro esse Lancome, mas você me lembrou que tem um ck de uma amiga minha que eu amooo!
      Com o vidro bem moderno branco com laranja!
      Vou ver o done direitinho!
      Beijos
      Jo

  • RESPONDER
    Marie
    04.08.2010 às 18:13

    Queridas, como Marie ama Paris e lá perfume é um item essencial (mas, eu tomo banho direitinho, 2x por dia no mínimo, com os franceses fazendo cara feia msm!). Bom, retomando, tenho uma quantidade de perfumes quase, na mesma proporção dos meus queridos sapatos!
    Segue uma lista de alguns que uso MUITO:
    – Parisienne, YSL (é meu queridinho atualmente);
    – The one, D&G (esse é pra ARRASAR, na noite!);
    – My insolence, Guerlain ( perfume do dia a dia ultra elogiado pelos q convivem comigo…e com o cheiro do perfume, rs);
    – CH by Carolina Herrera (chique!);
    – 212 Sexy by Carolina Herrera (sexy¬¬);
    – 212 Ice by Carolina Herrera(refrescante);
    – Iris – Prada (cheiro sofisticado);
    – L’eau Ambrée, Prada (adoooooro);
    – Angel – Thierry Mugler (extremamente forte);
    – Alien – Thierry Mugler (marcante o bofe não te esquece);
    – Angel ou Demon – Givenchy;
    – Armani Code;
    – Emporio Armani Diamonds (perfume de diva);
    – Delices de Cartier (uso em casamentos);
    – Dream Angels Heavenly -VS (uso em casa);
    – Femme Individuelle de Montblanc;
    – Euphoria; Calvin Klein (adoooro CK)
    Aiai, estou com vergonha de continuar minha “listinha” hahaha…mas tenho um da givenchy tb e o HOT da Ralph Lauren q uso na praia.
    E como eu faço pra guardar todas essas preciosidades?
    Apesar da maioria das embalagens serem LINDAS, guardo TODOS dentro do armário, sem claridade, para realmente durar os 2,3 anos que é a validade de uma boa fragrância. Deixo as amigas usarem, claro e troco o perfume no mesmo dia… para isso geralmente passo um gelzinho ótimo da Sephora q serve como um “demaquilante” de perfume…aliás, acho q é um demaquilante.

    E é isso meninas!

    beijos, Marie.

  • RESPONDER
    Jessy
    04.08.2010 às 18:53

    AMO perfumes! Bom, qual a mulher que não ama, né? hehehe… Vale a dica de, ao escolher o perfume, experimentar a fragrância e aguardar cerca de 15 minutos, pra sentir o cheiro que vai ficar na sua pele, pois cada pele possui um PH, e os odores podem ficar diferentes na gente, mesmo sendo o perfume igualzinho ao da sua amiga, não é verdade?
    Bjinhos!

  • RESPONDER
    thais begalli
    04.08.2010 às 18:55

    eu sou viciaaaaaaaada em perfume, adoro MESMO, acho q eh o unico item de beleza q eu nao me importo em pagar caro…tenho todos os RALPH, pq p o dia-a-dia sao os melhores, fora q a fixacao deles nao tem igual!!!Existem 4 q eu nao abro mao nem a pau: o chance da chanel, o meu ta acabando, mas vou comprar outro; o moschino cheap and chic, eh mega amadeirado; o narciso rodriguez for her, q eh bem fino tbm e o petit cherie da annick goutal…esses faco questao de ter!!!!! =]

    amei o post…

    beijos

  • RESPONDER
    Raquel
    04.08.2010 às 19:05

    Aiii, que post delicioso! Tenho alguns frascos que uso dependendo do meu humor do dia e do momento (trabalho, saída com amigas, night, etc).

    Mas o meu preferido, aquele que quando tá acabando eu piro, é o Flower By Kenzo (aquele clássico). Muuuuuito bom! Amo a fragância, a fixação e não há uma pessoa que não me pergunte o nome quando rola aqueles dois beijinhos na bochecha quando encontramos alguém.

    Beijos!

    Raquel
    http://meumix.wordpress.com

  • RESPONDER
    Amanda
    04.08.2010 às 19:25

    ADOREI! amo muito perfumes, sempre leio os posts mas nunca comento, hoje tive que comentar hahaha perfumes me enlouquecem quase tanto quanto make haha. Apesar de ser super apaixonada por perfumes só consigo gostar MUITO de dois, Acqua Di gio (giorgio armani) e D’or amour (eau de perfum); super recomendo!
    Beijos! Adorei o post

  • RESPONDER
    Priscilla
    04.08.2010 às 22:55

    Adoro perfumes!!! Esses são alguns que uso:
    Bright Crystal (Versace) e Rose The One (D&G) super florais daqueles que te animam pra um dia de verão!
    Euphoria (CK) e Hypnôse (Lancome) mais doces e Prada Tendrè pra usar a noite, no inverno, que lembra um cheiro mais clássico, com uma produção maior… : )

  • RESPONDER
    Jana
    04.08.2010 às 23:26

    Oiii! Adorei saber que meu perfume foi selecionado e eu simplesmente amo o Stella MCartney, que poucas pessoas o conhecem, mas por incrível que pareça, por onde viajo, as pessoas me param para perguntar do meu perfume, é muito engraçado..rs! Em lojas, aeroporto, já fui parada inúmeras vezes e é um cheiro super agradável,bem femenino. Fica a dica para quem n conhece, mesmo pq n é toda loja que tem.
    Seu blog tá ótimoo!!!
    bjs,

  • RESPONDER
    Bebel
    05.08.2010 às 10:51

    Adorei o post, super gostoso de ler. Dá vontade de correr pra próxima loja e cheirar tudo, só conheço o II da Gucci!
    Adoro perfumes, quem não adora né? Mas sou super chata na escolha deles… não gosto dos muito doces, enjoei dos amadeirados, Deus me ajude…! Hahaha. Por isso, acho que ainda não encontrei aquele “cheiro característico”.
    O primeiro perfume que lembro de ter escolhido depois de “grandinha” foi o Coco Mademoiselle, Chanel. Lembro de sentir em uma amiga da minha mãe e amava, achava refinado. Mas depois de passar a usar enjoei e hoje nem passo perto. Uso o Very Irresistible Sensual da Givenchy e o J’adore (roubado da mamãe…) pras special ocasions. Recentemente ganhei o Flora da Gucci e gosto mais das notas finais (as de saída são super fortes, mas ele é bom). Já roubei um Cool Water, Davidoff, do meu pai, e vivo assaltando o cK One que dei de presente pra ele. Fazer o quê, perfume masculino é uma delícia! rs
    O próximo da lista de compras é o Black XS, Paco Rabanne. Conheço há tempos e adoro o masculino, mas nunca tive coragem de comprar um feminino pra mim. Mas da próxima vez que passar por ele, é meu! hahaha
    Acho que a parte favorita de viagens e passagens pelo duty free é sentir o cheiro de vários perfuminhos e ver qual combina mais com a gente. Se eu pudesse, passaria um dia inteiro escolhendo!
    Beijos

  • RESPONDER
    sarah elisa
    05.08.2010 às 12:59

    Juura que vc achou o chance forte??
    Eu achei ele tao delicadinho…tipo….ele nao é SUAVE,achei ele encorpado,mas forte nao….tanto que qnd quero usar um mais light sempre uso ele LOL SKOASOS’

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      05.08.2010 às 13:23

      Sarah,
      Qual você usou? O água de perfume ou o água de colônia?
      O meu é o água de perfume e pra mim ele é bem forte sim, ja o água de colônia é menos concentrado e o líquido é mais clarinho!
      O seu é qual?
      Beijoca
      Jo

  • RESPONDER
    Amanda
    06.08.2010 às 15:42

    Oii, quase nunca comento aqui, mas sempre vejo o blog, ai qdo vi esse post pensei: preciso comentar!
    Eh a primeira vez que vejo alguem falando do perfume Eau de Parfum II da Gucci! Eu tbm tenho, descobri ele em um cruzeiro que fiz e nao resisti quando vi a embalagem que eh linda e o cheirinho delicioso! E realmente ele eh forte, marcante e ao mesmo tempo super romantico…. Amooo ele demais =)

  • RESPONDER
    Tati Melega
    07.08.2010 às 13:12

    Posso contar…. invejinha branca de vcs meninas!!
    Eu não posso usar perfume! :/ Morro de dor de cabeça com cheiros. Um pepino! O unico que consigo usar de vez em quando é o CK One.
    Tristeza, então aproveitem por mim!!!!! bjokas

  • RESPONDER
    Jac Lima
    07.08.2010 às 14:00

    Amo perfumes, mas são poucas frangâncias que consigo usar… Conheço o Ralph, é gostosinho, mas não usaria…
    O meu preferido era o Doce Gabanna light blue, usei durante 4 anos. Agora numa fase de mudança conheci o Midnight Fantasy da Britney Spears (tinha preconceito por causa da cantora, rs) e amei! Acabei de ganhar de presente do meu namorado… é o meu preferido agora! Beijo!

  • RESPONDER
    Mayu
    08.08.2010 às 21:52

    Adoro perfumes!

    Meus preferidos são o Stella, L´Eau D´Issey tanto feminino quanto masculino. No momento, tenho usado bastante um da Victoria´s Secret – SILK – Mandarin Santal – tem um cheirinho “seco”. Gosto muito! Pena que ele não fixa muito….
    Gosto também do Gabbana Light Blue, mas às vezes, acho que ele é meio doce e me enjoa…rs

    O Stella é muito especial!!!
    :))

  • RESPONDER
    @marionmartins
    11.08.2010 às 13:35

    Eu não gosto muito de perfume doce.. então elegi como meu #usotodahora o Omnia da Bvlgari mais precisamente o Crystalline…

    Outro que eu experimentei foi o DKNY Be Delicious Ripe Raspberry Candy .. gostei tb

    bjs

  • RESPONDER
    Luciane
    12.08.2010 às 16:20

    Olá, existe um site muito bom de perfumes, com bastante perfumes em promoções, confira http://www.lapin.com.br – Lapin Perfumaria.

  • RESPONDER
    Yoshie Hartshorn
    15.08.2010 às 12:00

    I always like to have a read about such things, my blog is related if you want to have a look round it please feel free. I have added yours to my bookmarks.

  • RESPONDER
    Bruna
    19.02.2013 às 15:13

    Eu adoro o Euphoria Calvin Klein, acho maravilhoso a fragancia..

    Recomendo este site pra quem se interresar em conheçer este e outros perfumes importados, tem otimos preços.
    http://www.femmecosmeticos.com.br

    Beijoos

  • RESPONDER
    Juliana
    18.09.2013 às 15:25

    Adoro perfumes! achei um excelente post, como sempre!

    Bjs!

  • Deixe uma resposta