13 em Rapidinhas no dia 03.08.2010

Rapidinhas: Chanel fica (ainda) mais inacessível

Acabamos de ler no site da Elle UK que desde o dia 1o. de julho, a Chanel resolveu aumentar os preços de suas bolsas de 20 a 30%. Só para ilustrar, uma Medium Flat de $2600 agora sai pela bagatela de $3400. Algumas sapatilhas, de $650 pularam pra $895.

O motivo?

Bem, segundo o site da Elle, “fontes” disseram que a Chanel quer que suas bolsas continuem sendo artigos de luxo, exclusivos e para poucos. Ahn? Mesmo se os preços diminuíssem 20 a 30% elas ainda seriam para pouquíssimas pessoas! E, bem ou mal, a Europa e EUA ainda estão se recuperando de uma mega crise! Em que universo paralelo a Chanel (e outras, porque a Hermés também aumentou os preços) foi parar, hein?

Teve gente que achou que a culpada por esses aumentos foi a população de classe média da China que, com a melhora do poder aquisitivo, está fazendo a festa nas maisons da Europa.

Faz sentido, mas estamos convencidas que essa foto aqui foi a principal responsável. hahaha

Brincadeiras e maldades à parte, mais caras ou não, as bolsas continuam firmes e fortes na nossa wishlist, ok?

Gostou? Você pode gostar também desses!

13 Comentários

  • RESPONDER
    Futil e Sincero
    03.08.2010 às 11:47

    A Miss Popozuda tem que ver que, Chanel é clássica, uma mulher que veste Chanel não usa decote e nem coloca silicone na Bunda.
    Dinheiro compra bolsa cara , mas jamais transforma uma mulher vulgar em elegante.

  • RESPONDER
    Bel
    03.08.2010 às 13:22

    Meu Deus, que mundo paralelo é esse da Chanel mesmo! A gente não vive mais na década de 50 e 60 e duvido muito que se mademoiselle tivesse viva pensaria assim. Hj é impossível para uma grife como a deles não ser copiada e desejada pelo mundo todo e só prova o quanto algumas empresas não merecem o que recebem da mídia e de seus consumidores. Não é pra deixar de comprar mas é pra abrir os olhos. Se já não pensava em ter uma original agora mesmo que está fora de cogitação!

  • RESPONDER
    Jessy
    03.08.2010 às 13:28

    “… população de classe média da China que, com a melhora do poder aquisitivo, está fazendo a festa nas maisons da Europa.” OI??? Além de viver num mundo paralelo, são preconceituosos também? É isso? Sério, é esse tipo de postura que eu definitivamente não aprovo, e se (SE) tinha alguma coisa da Chanel em uma wishlist minha, pode ter certeza que não tem mais!
    Bjos meninas!

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.08.2010 às 13:55

      Mas peraí, quem deu essa idéia não foi ninguém da Chanel! Na verdade isso foi pura especulação da pessoa que escreve no blog Madison Avenue que recebeu n xingamentos de preconceituoso(a). E mesmo assim eu não achei a colocação tão preconceituosa, já que a pessoa só escreveu que a população chinesa com esse tipo de poder aquisitivo já equivale a 25% da população mundial e, por causa disso, aumentou a procura, aumentou a oferta também.
      Na verdade ninguém tem a verdadeira explicação para justificar esse aumento, o que sobra são as divagações mesmo! Bjss C.

  • RESPONDER
    Bianca Nazari
    03.08.2010 às 14:20

    Putz…lá se vão minhas esperanças!!

    Agora só ganhando na loteria…ou indo comprar direto na 25 de março haha!!

    Beijos!

  • RESPONDER
    Mario Cavalcanti
    03.08.2010 às 14:23

    A manobra aparentemente se deu para segmentar mesmo os produtos da grife. Valorização mais ainda da marca. É uma estratégia que existe, de forma variada, em muitos segmentos. O Metrô do Rio certa vez aumentou muito o preço da passagem para “resolver” o problema de superlotação. rs

  • RESPONDER
    Mel Salvi
    03.08.2010 às 16:46

    Já não cabe no meu bolso mesmo… hahahaha

    bjks
    Mel

    • RESPONDER
      (f)utilidades
      03.08.2010 às 20:33

      Mel,
      Nem fala…
      Eu ja cai na realidade e parei de sonhar em ter uma chanel…
      Passei a sonhar com a Speedy mesmo ;)
      beijao
      Jo

  • RESPONDER
    Marina
    03.08.2010 às 17:00

    maldade da foto msm, mas tive que rir hahahahha
    nossa, realmente, já era sonho antes, agora mesmo.. ai ai, só esperando meus milhões haha bjs

  • RESPONDER
    Renata Nogueira
    03.08.2010 às 17:02

    Não conhecia o blog e adorei! Um bj!
    http://www.euamochanel.blogspot.com

  • RESPONDER
    Bez
    03.08.2010 às 21:05

    Hahahaha
    Adorei a Valeska!
    Eu concordo com a marca. E olha que eu estou bem longe de poder comprar uma bolsa dessas…rs*
    Isso é uma estratégia de mercado, várias marcas já fizeram isso. A Chanel só é objeto de desejo pq é para poucos. Toda marca de luxo é assim.
    E o mercado de alto luxo é mundo paralelo mesmo! rs*
    Adoro o blog!
    Bjs.

  • RESPONDER
    Aline Salomão
    04.08.2010 às 19:09

    Uma amiga sempre diz que para comprar bolsas de grife, alem de ter o dinheiro tinha que se fazer um exame psicotecnico, isso é pra saber se a pessoa tem aptidão para usar a tal bolsa (isso tbm serve para outras peças, inclusive perfume).
    Porque apesar dela não fazer parte da clientela (rica) que a Chanel deseja, ela é uma das pessoas mais elegantes que eu conheço. Não adianta nadar em dinheiro, se não tem um pingo de classe né.

  • RESPONDER
    Rita Rafael
    05.08.2010 às 10:30

    É, dinheiro pode até não comprar elegância, mas compra uma Chanel. Pode não comprar estilo, mas deixa muitas estilosas com a cara no chão por poder comprar uma bolsa-desejo. Não é mesmo, Valeska Popozuda?

  • Deixe uma resposta