5 em Beleza/ corpo/ Reflexões no dia 20.07.2010

Beleza: Depoimento sobre plástica (4)

Esse é o quarto e último post da série “Beleza: Depoimento sobre Plástica”. Se você não acompanhou os primeiros podem conferir o da redução de seios + Lipo, o da Lipoaspiração por si só e o das meninas que colocaram silicone.

Correção da Orelha & Lipo+Silicone

A fofa A. tem 24 anos e contou que ja fez 2 cirurgias:

Correção da Orelha: aos 15 anos (há 9 anos atrás)

Lipoaspiração & Silicone: aos 24 anos (há 15 dias atrás)

Qual era o grau de insatisfação que você tinha com seu corpo? O que te incomodava e porque?

A orelha me incomodava demais. Não prendia o cabelo por vergonha, não gostava de ir a piscina porque o cabelo molhada e dava pra ver a orelha abanada. Não era nem tão abanada assim, mas realmente me incomodava demais. Quanto a ultima plastica, o que realmente me incomodava era ser magra e ter gorduras localizadas. Aquele tipo de gordura que não adianta quanto exercício você faça, ela não sai! Acabei me animando de fazer a lipo, e com isso o silicone entrou no meio. O peito pequeno nunca me incomodou muito, mas porque não melhorar, dado que você pode? Já que eu ia fazer uma cirurgia, aproveitei para fazer tudo que podia fazer de uma vez só.

O pós operatório foi mais simples ou mais complicado do que você esperada? Quanto tempo durou?

Muito mais simples. Imaginei que eu fosse ficar horrível, com muitas dores. Nada disso. Achei tudo muito tranquilo. É claro que você incha e fica dolorido, mas nada que seja realmente incômodo. Ainda estou me recuperando, mas já me sinto 100%. As drenagens também ajudam demais. A cada dia você melhora muito e consegue ver a diferença. Estou adorando o resultado.

Qual é o grau de satisfação que você tem hoje com seu corpo?

Por enquanto posso falar só das orelhas. Minha vida mudou depois disso. Acho que sou a pessoa que mais uso cabelo preso, porque agora não tenho mais o problema da orelha pra me incomodar. Também pude deixar o cabelo crescer, coisa que eu nunca tinha feito antes porque não podia prender o cabelo, e morria de calor no verão. Quanto ao peito e a lipo, ainda está muito recente, mas estou infinitamente satisfeita com o resultado que já posso ver. Vale cada centavo e cada dia de recuperação.

O que mudou na sua auto estima e na sua maneira de se ver? Sua confiança em você mesma mudou?

Com certeza mudou. Pode parecer bobeira ou futilidade, mas a sensação que dá é que você realmente mudou. E não mudou só em aparência, tudo muda. A auto confiançã é outra, parece que você pode fazer tudo que você quiser. Dá uma confiança que não tem preço.

Se você pudesse voltar no tempo você faria novamente todo o procedimento?
Sem a menor dúvida.

Se sua melhor amiga te pedisse um conselho de ouro proveniente da sua experiência o que você diria?

Se você está insatisfeita com alguma coisa em você, conserte! Lógico que eu estou falando de coisas que não dá para mudar com malhação, estou falando de coisas que só uma cirurgia mesmo pode consertar. Pode ter certeza que sua vida vai ser outra completamente diferente depois.

Observação que A. quis fazer para vocês:
Outra coisa que eu acho legal dizer é o fato de não fazer em qualquer açougueiro. O legal é você ir em médico por indicação. Às vezes o barato sai caro, muito caro. Então se a pessoa realmente quiser fazer, é legal ela se programar e programar o seu dinheiro e fazer a coisa do jeito certo, numa pessoa de confiança. Não vale a pena fazer em um cara que é barato e mto menos esses procedimentos em consultório que são super perigosos porque se você tem um piripaque, eles não tem os aparelhos necessários pra te assistir corretamente. Além disso, a plástica não é só o preço da cirurgia, ainda tem que comprar a cinta, fazer drenagens e essas coisas.. Que acabam custando caro.
Então se não dá pra pagar tudo, é melhor não fazer porque se não fica mal feito e a coisa pode ficar pior do que estava antes.

Observações do (f)utilidades:

Nós assinamos embaixo nessa observação da A.!
Meninas para fazer de qualquer maneira e correndo riscos é melhor não fazer!

Os posts anonimos respondendo a essas perguntas acabaram por aqui, mas ainda vamos falar nesse assunto, vamos falar do que pensamos, teremos também um questionário respondido por um cirurgião e uma experiência do (f)utilidades para o mundo!

Esperamos ter ajudado!

Alguém quer compartilhar algo?! Comente!

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    gabi
    20.07.2010 às 10:56

    concordo com ela! se está infeliz cm o corpo e tem a cirurgia plástica para ajudar, faça!

    adorei o post!
    beijo,
    gabi.

    http://www.tendenciasinfoco.blogspot.com

  • RESPONDER
    Thaís Coelho
    20.07.2010 às 16:08

    Meninas, adorei esses posts! Eu queria pedir uma coisa, não sei se daria para vocês colocarem, mas seria legal dar indicações dos médicos das meninas para quem está procurando, como todas tiveram boas experiências, o que acham?

    Beijos!

  • RESPONDER
    Mari
    20.07.2010 às 16:36

    Como prometi, partilho da minha experiência na plástica na orelha e digo que no meu caso foi beeem tranquilo! O que mais me incomodou foi ter que dormir de barriga para cima, o que tbm não é nada demais! Qm se incomoda com sua orelha e ta pensando em fazer eu super aconselho! Mas claro, como qq cirurgia, sempre indo em alguém com registro no conselho de cirurgia plástica (não sei se é esse o nome mesmo) e de preferência com indicação. O meu médico é amigo da família a anos!
    Plástica não é o momento para economizar, já que consertar algo mal feito nem sempre é possível… Mesmo na orelha, que é super simples, já vi dois casos onde o resultado ficou bem ruim: um amigo meu ficou com uma cicatriz gigante atrás, menos mal que o cabelo esconde, e uma menina que conheci outro dia, o médico deixou ela com uma orelha tipo o do Dr. Spock! Ela já foi em vários médicos dps e nenhum deu jeito… Ela ficou com um visual meio elfo, imagine só!
    Sobre silicone, já consultei meu médico sobre mas não quis operar… De qq jeito ele comentou que nesse caso o mais importante é comprar uma prótese de excelente qualidade, e que elas custam caro. Ou seja, desconfie de cirurgia de silicone barata!

  • RESPONDER
    Barbara Pinheiro
    21.07.2010 às 11:32

    eu quero fazer tb! :P

  • Deixe uma resposta