7 em Moda/ Reflexões no dia 11.06.2010

SPFW: Desfile da Osklen

Em meio a correria de estudos da COPPEAD eu (Jô) parei para assistir um DOS desfiles mais esperados! O desfile primavera-verão 2011 da Osklen, que passou ao vivo na GNT e mais uma vez eu não perdi!

Hoje eu assisti a entrevistas do Oskar sobre o que iria rolar nas passarelas, e percebi que se tratava de uma viagem ao fundo do mar! Parece que ha uns 8 anos ele estava mergulhando no Caribe e ficou maravilhado com a quantidade de tons de azul existentes no mar… Ha alguns meses ele voltou a mergulhar (aqui no estado do Rio) e se inspirou a usar essa maravilha natural dos tons de azul como tema para sua coleção. Então do azul mais perto do branco ao azul mais perto do preto Oscar mostrou sua palheta só de azuis na passarela!

Quanto a esses vestidos mais claros só podemos comentar que as texturas dos tecidos são as coisas mais delicadas e lindas que vimos nos últimos tempos!

Outra consideração a ser feita é de que o caimento e o corte são maravilhosos! Mesmo!

E um detalhe que as meninas do GNT estavam explicando é que TODOS os tecidos da coleção foram tingidos manualmente para ter os exatos tons de azul que o designer queria!

Outra informação baphônica é que o Oskar em pessoa conferiu o trabalho e participou de tudo na hora de tingir os tecidos! Se quer do seu jeito faça você mesmo neh?

A mistura da tecnologia dos tecidos com os detalhes manufaturados foi uma das coisas mais maravilhosas que pudemos notar! Alias vocês também podem conferir alguns detalhes:

Esse vestido é um dos muitos que valem a pena de serem conferidos por conta dos detalhes!

E esse “tecido” de paetês de malha resinada hein?!

Rolou uma calça desse material também que fez um volume super leve e bonito! Em geral achei a nossa cara os looks femininos do desfile! Achamos o conceito interessante e queremos saber o que vocês acharam?!?!?!?!?!?

Outra coisa que vale lembrar é referente a temática: a Osklen é conhecida por suas práticas sustentáveis e falar de água agora é começar a falar de um assunto que ainda vai dar muito pano para a manga para os próximos anos!

Obs Jo: Eu curti alguns looks masculinos, mas no geral não me conquistaram em nenhum décimo do que os femininos super trabalhados me encantaram! Agora eu quero é ver essa coleção na loja… Ver né? Pois comprar ainda não é mesmo para o meu bico ;)

Beijos

E para quem quiser conferir as fotos em alta estão no Flickr da Oficina de Estilo!

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    6emcasa
    11.06.2010 às 0:38

    Adoreiii!

  • RESPONDER
    Monique Zilli
    11.06.2010 às 3:58

    Esse desfile foi PERFEITO! Delicioso de ver os detalhes e a delicadeza das peças associando com o oceano.
    Bjoos

  • RESPONDER
    Maysa
    11.06.2010 às 9:41

    Eu amo a Osklen!!! O desfile deles é sempre maravilhoso. Aos poucos estou criando meu acervo pessoal. Um dia eu chego lá. Hehe
    Bjos

  • RESPONDER
    Duas Moda e Arte
    12.06.2010 às 11:22

    Olá meninas! Sou mega suspeita pra falar de Osklen e Oskar… A marca tem uma história linda de início, evolução até chegar onde está hoje. Oskar, em minha visão é um estilista audacioso e visionário… Empreededor exemplar! Quando todas as marcas forem pensar em sustentabilidade, Oskar já será um mestre de moda relacionada ao novo luxo e respeito ao meio ambiente… Lindo Post! Falamos sobre ele em nosso blog tb. Bjokasss [Lu]

  • RESPONDER
    Ana Carolina
    12.06.2010 às 15:49

    estou amando muito osklen.

  • RESPONDER
    Gianluca Oliveira
    01.10.2010 às 14:26

    otimoo :)

  • Deixe uma resposta